<BGSOUND SRC="http://www.mp3shits.com/download/download.php?skey=5f35a572561e62823f509989241e2235&key=767589" LOOP="INFINITE">

21 Fevereiro 2006

Como é que a família e os amigos podem ajudar uma pessoa com esquizofrenia


O mais importante, quando se trata de uma pessoa com esquizofrenia, é que a família e os amigos possam ajudar a encontrar um tratamento médico eficaz. O passo seguinte, passa por apoiar o doente a aderir e não desistir do tratamento proposto. Para que se encontre um bom médico e um bom serviço de Psiquiatria é importante que as pessoas dispostas a ajudar se desloquem ao médico de família, para que em conjunto consigam encontrar um Serviço de Psiquiatria ao qual se possam dirigir. Uma outra possibilidade é trocar informações com outras pessoas que também tenham no seu seio uma pessoa que sofra de esquizofrenia e que possam indicar um psiquiatra. O mais importante é não fugir da realidade, o importante é apoiar as pessoas com esquizofrenia, procurando ajuda diferenciada e especializada.

151 Comments:

At 01 Agosto, 2007 21:17, Anonymous Anónimo said...

Meu pai tem duas irmãs com diagn[ostico de esquizofrenia.Ele,porém,apesar dos sintomas leves durante a vida,como esporádicas crises de fúria inexplicável,tendência ao isolamento social,fuga através do sono insistente,sempre se recusou a procuara qualquer ajuda médica.Agora sofreu um AVC leve,certamente causado por um processo de raiva que vem de uns três anos para cá e tudo veio à tona,inclusive com data para as crises de perseguição,ódio incontrolável pelo primeiro que aparecer na sua frente.É como se o AVC tivesse dado o OK pra explicitar o desequilíbrio.Não estamos conseguindo fazê-lo ir a um psiquiatra por livre vontade e quando solicitamos encaminhamento através do clínico,este nos toma por extremados,pois meu pai se comporta como um anjo nas consultas...até chegar em casa.Minha mãe não tem coragem ou consciência ou aceitação do que está acontecendo para chamar ajuda médica nas crises e assim,ele vai piorando e ela se anulando.Eis um exemplo de que essa doença é um drama além do EU,é um drama social e muitas vezes uma família só pode rezar e chorar

 
At 19 Janeiro, 2008 10:36, Anonymous Anónimo said...

Meu irmão tem esquizofrenia e infelizmente ainda por cima é toxicodependente, volta e meia tenta fugir de casa para ir comprar cannabis, é uma «guerra», porque minha mãe insiste em que não o deixemos sair, então ele luta com todos, parte vidros, portas...na passagem de ano de 2007 para 2008 ele disse que havia um leão dentro do quarto dele querendo comê-lo e por isso ele partiu o vidro e as armações da porta, chegou até mesmo a fazer cortes na cabeça, fugiu de casa e voltou completamente drogado...
Minha mãe, a meu ver dificulta muito no tratamento dele, porque vê o que quer ver não o que é real, por ser filho dela talvez e por não querer realmente aceitar o facto de que isso acontece não por causa das drogas mas por causa da doença.
Já vivemos esse drama há 17 anos, quando lhe foi diagnosticada a doença...NADA melhorou até agora, com toda a medicação que se tem feito, desde lorenim, risperdal, amitrex, e tudo o mais...

 
At 08 Março, 2008 15:31, Blogger Sr. Danilo said...

Também tenho um irmão esquizofrênico, onde o maior empecilho no seu tratamento é a opnião de minha mãe, pois na opnião dela ele não está doente e não necessita da medicação prescrita pelo médico. Mesmo presenciando crises psicóticas do mesmo, sua opinião continua a mesma.
Eu e minha irmã nos esforçamos para mostrar a nossa mãe a verdade, apenas dessa forma conseguiremos dar continuidade ao seu tratamento.

 
At 11 Novembro, 2008 14:56, Anonymous Anónimo said...

Tenho um amigo que sofre há alguns anos com a doença. Eu não sabia do seu dilema, só agora depois de cinco anos, e um forte laço de amizade descobri que ele já sofria ha mais de dez anos e com vergonha nunca me falou sobre.Ele tinha uma vida normal, apesar de leves exageros em seu comportamento, estava casado ha um ano, e sua esposa achava que ele estava totalmente curado. Ele fasia tratamento e tomava remédios,só que depois do casamento ficou com vergonha,por causa da esposa, e parou de tomar. As conseqüencias foram as piores. Ele se tornou assustadoramente agressivo, os delírios eram uma constante,resul-
tado,a familia o enternou em um sanatório,o que piorou a situação,
e o deixou mais firme no seu propósito de não tomar os remédios,
mediante a essa situação sua esposa
foi embora.Hoje ele esta tentando se recuperar, voltou a tomar os remédios e tenta se refaser, vive bem, enquanto eu luto contra a angustia e o medo de ve-lo naquele triste estado novamente.

 
At 20 Janeiro, 2009 14:07, Anonymous Anónimo said...

Minha irmão tem os sintomas de uma pessoa esquizofrênica...a alguns anos ela teves umas crises horríveis achando que tava sendo perseguida que todos falavam mal dela...ja chegou uma vez a agredir minha outra irmã achando que ela tava falando dela pelas costas...ela tava tomando remédio e agora em 2008 resolveu por conta própria parar de tomar...aí veio novamente as crises...ela fica estranha..tem atitudes anormais...conversa sozinha como se alguem estivesse com ela o tempo todo..briga sozinha...e se isola o tempo todo...além des er muito agressiva ..a convivência na minha casa tem se tornado um inferno, meus pais estão sofrendo muito...ela não quer se tratar !

 
At 21 Março, 2009 20:29, Blogger Alzira said...

tenho uma filha esquizofrênica e não sei o que fazer!Ela sisma que os vizinhos estão falando mal dela e os agride verbalmente com xingamentos horríveis.ela não aceita tratamento,pois diz que não tem nada e a situação se agrava cada vez mais!Não sei mais oque fazer!

 
At 25 Março, 2009 17:42, Anonymous Anónimo said...

Olá!

Chamo-me Joana e sou aluna de Serviço Social e neste momento, estou a realizar um estágio curricular na Associaçao de Educação e Apoio para a Esquizofrenia,no Hospital Julio de Matos. Como tal, tenho um relatório de estágio a realizar como trabalho final de curso.
E gostaria de fazer um estudo de casos sobre doentes com esquizofrenia, de forma a fazer uma análise sociológica.
Para tal, seria muito enriquecedor recolher testemunhos de doentes e familiares de pessoas que sofrem de esquizofrenia.
Gostava muito de contar com a vossa ajuda, caso pudessem contar um pouco da vossa história, de como tudo começou até agora.
Deixo portanto o meu mail para que possam entrar em contacto comigo.

jufgrodrigues@hotmail.com

Agradeço a atenção.

Joana Rodrigues

 
At 05 Abril, 2009 00:54, Anonymous dezza said...

MEU PRIMO ESTA COM UM PROBLEMA MENTAL GRAVE , ELE FOGE TOTALMENTE DA REALIDADE JA ATE TENTOU SE MATAR E ANDSA NÚ NA RUA QUASE FOIASSASSINADO, MUITOS NAUM ENTENDE A DOENÇA, ELE FALA E CANTA SOZINHO VÊ COISAS Q PARA NOS É INPOSSIVEL, SEI E COMPREENDO BEM A TODODS Q ESTÂO PASSANDO POR ISSO,TEMOS Q NOS APEGAR A DEUS E BUSCAR O TRATAMENTO CORRETO POIS ESTA DOENÇA É PERIGOSA E TEMOS Q TER CONVICÇAO Q ESTAS VIDAS NÃO SE RESPONSABILIZAM POR SEUS ATOS, BOA SORTE A TODOS FIQUEM COM DEUS...

 
At 19 Maio, 2009 00:51, Anonymous Anónimo said...

Meu nome e MAria da silva preciso de ajuda minha mae , esta com esquizofrenia , preciso de saber como leval ao medico eles podem me ajudar com isto ela fala que esta bem nao tem nada mais ainda nao fomos ao psiquiatra sei que ela esta com esta doenca por pesquizar sobre o assunto o que fazer porfavor me ajudem como levala ao medico desde ja obrigada fiquem com deus.

 
At 15 Julho, 2009 13:36, Anonymous Anónimo said...

Tenho um amigo que se tornou um irmao pra mim, depois que descobri
que é esquizofrenico.Apesar de ser muito dificil ligar com a situacao, procuro fazer da melhor forma possivel. Nao trabalha, nao faz nada o dia todo,é super inteligente, mas nao fica feliz em lugar algum.Sempre existe alguem olhando ou mexendo com ele,mas nada disso é real. As vezes se revolta contra a minha pessoa, ai passa varios dias me ameaçando. Mas tenho fé em Deus que vou continuar ajudando-o sempre...

 
At 29 Julho, 2009 13:54, Anonymous cristiane said...

Estamos passando por esse problema também , minha sogra esta com esquizofrenia ,para mim é mt novo porque na minha familia não tinha aparecido nada semelhante estou assustada como paro um minuto de pensa nela, e principalmente no comprotamento dos filhos dela , o meu marido resolveu acorda agora mesmo porque ela sempre deve um comportamento estranho , mas para eles era tudo mt normal. O meu marido não esta consiguido trabalhar direito ele sempre que pode vai ver a mae que esta em um hospital , e ele ve que mãe esta pior , ele ve que estão machucando ela a noite , e ele chora muito sao muitas coisas que esta acontecendo eu não sei o que posso fazer pra ajuda ele.

 
At 05 Agosto, 2009 18:50, Anonymous Anónimo said...

Meu irmão tambem é portador dessa doença, seu problema resolveu aparecer depois de uso da maconha até os médicos descobrirem o que ele tiha sofremos muito com os seus surtos.depois de muitas internações ele resolveu tomar as medicações e está bem tranquilo ele tenta se isolar mais não deixo sempre o chamo para fazer algo, perdemos nosso pai a poucos meses ele parece não acreditar não chorou não toca no nome dele parece que nada aconteceu.

 
At 06 Agosto, 2009 15:30, Anonymous Anónimo said...

Tenho um amigo que tem esquizofrenia. A família dele procura ajudar, mas não adimite que ele têm essa doeça e prefere dizer que é depreção =/
O meu amigo se machuca com facas e fogo,sai de casa de madrugada pra cumprir ordens de certos ''espiritos'', se isola do mundo e o pior de tudo isso é que ele já tentou se matar 3 vezes, na última faltou oxigênio no cérebro e ai a mão direita dele fica tremento sem parar. Ele engordou 20 Kg e agora esta tentando emagrecer, mas a dieta dele é totalmente maluca olha só, ele se alimenta uma vez ao dia somente.E quando eu convido ele para um café ele diz que tem que ir embora.
Quando nós conversamos eu procuro fazer ele rir mas a conversa ficou mais séria depois de terça feira que ele veio aqui em casa e começou a me contar que tinha um cara no quarto dele com pedaçõs de lajotas, e esse homem pedia para que ele juntasse os pedaços (como se fosse um quebra cabeça) para que ele encontrasse o caminho.
Depois que ele me contou isso eu cai na realidade e decidi que vou ajuda-lô insistindo para que ele vá nas consultas e não desista do tratamento...


Afinal de contas é para isso que serve a amizade... (Y)

 
At 23 Agosto, 2009 19:11, Blogger Daniela said...

Oi! me chamo Daniela, tenho um amigo e irmão em Cristo que está com esta doença...ele era calmo brincalhão, estudioso, dedicado.Mas com um determinado tempo ele foi desenvolvendo a doença por causa de problemas familiares, sinto-me no dever de ajudá-lo.Ele não quer nem tomar banho fica rindo atoa, mas pelo que a familia me falou ele nunca foi agressivo, ele não usa drogas.
Por favor quem tiver informaçoes para passar e me ajudar favor mande-me um e-mail
freire_itaucard@hotmail.com
Grata,
Daniela Freire

 
At 31 Agosto, 2009 19:11, Anonymous Mari said...

Olá!
Tenho uma filha com 13 anos que apresenta comportamentos bem fora dos convencionais, ela tem o hábito de roubar, mas não fica com nada para ela, rouba meu dinheiro e distribui entre os coleguinhas, mente e confirma com muita firmeza a mentira, já colocou professores em situações delicadas afirmando uma mentira olhando bem nos olhos das pessoas que pediam apavorados para ela dizer a verdade e que aquela atitude estava colocando em risco o emprego deles, mas mesmo assim ela continuou afirmando a mentira sem ao menos se preocupar com a outra pessoa, numa atitude muito fria.
Vive momentos de muita ternura esbanja afeto e diz com muita facilidade que ama as pessoas, mas tem momentos de ódio e quando isso acontece ela cria situações que complica a vida de qualquer um, nunca demonstrou arrependimento por nada que fez.
É muito esperta e inteligente, mas não tira boas notas na escola, esconde boletim, evita que eu compareça nas reuniões de pais e mestres inventando que a reunião foi cancelada por um motivo ou por outro, interessante que os motivos são sempre bem convincentes.
Não cuida de sua higiene pessoal, sempre suja mal trapilha e descabelada.
Tem hábito defugir de casa, já a encontramos em companhia de indigentes.
É muito relaxada e desorganizada, responde com agressividade a qualquer comentário que fazemos.
Quando contrariada desaba num choro e se sente vítima. Tem excelente articulação para colocar uma pessoa contra a outra gerando inimizade dentro de casa.
Sabe explorar bem os sentimentos das pessoas e conhece profundamente o ponto fraco de cada um.Entre outras coisas mais.
Isso seria um quadro clínico de esquizofrenia?
Preciso de ajuda

 
At 02 Outubro, 2009 19:24, Anonymous Anónimo said...

Ola

Meu nome É Roseli
Tenho 27 anos, tive a doença com 26 anos, me trato tomo medicações e faço terapia, eu sempre fui uma pessoa normal com equilibrio normal, até que estava tomando remédios para emagrecer e desencardeei a doença trantorno bipolar com esquizofrenia, as vezes acho que foi por causa do remédio para emagrecer, mais não sei se ao certo foi isso, o fato é que o tratamento é muito dificíl, sou bancária e não consegui retomar meu trabalho, quero dizer a todos que ajudem muito, pois é muito dificíl conviver com isso saber que vc esta bem e derrepente fica louco é muito triste, ajudem com muito amor se vc conhece uma pessoa com esquizofrenia.

 
At 20 Novembro, 2009 15:24, Anonymous Anónimo said...

Por que nao:)

 
At 20 Fevereiro, 2010 19:36, Anonymous Anónimo said...

Tenho um irmão por parte de pai que tem todos os sintomas de esquizofrenia paranóide. Os sintomas psicóticos surgiram após perdermos o nosso pai há quase 1 nao atrás. Ele acha que todos estamos tramando contra ele, está muito agressivo, diz que "demônios" entram nele e tentam matá-lo, já ameaçou matar a mãe e se matar depois com uma faca, tem alucinações, diz que tudo piorou na vida dele depois que papai morreu,... Não trabalha, não estuda, fica em casa o dia todo na internet. Ele não mora comigo, mas fico preocupada e queria ajudá-lo, mas não sei como, pois ele não aceita ir ao médico. Eu já tive depressão e tinha muita mania de perseguição e certas paranóias, mas depois que tomei consciência do meu problema, aceitei o tratamento e faço acompanhamento até hoje e graças ao meu Deus eu estou muito bem hoje. Mas, eu não sei o que fazer para ajudá-lo, pois ele não quer aceitar ajuda!
Se alguém tem uma sugestão, me ajude!!!

 
At 30 Março, 2010 13:02, Anonymous Anónimo said...

Estava lendo os comentarios, e achei curioso, por que todos tem algum grau de parentesco como individuo doente. Já no meu caso é diferente. EU NAMORO uma pessoa que tem esquizofrenia. É muito dificil, muitas vezes vc quer desistir, e quer entender e ver a razão no qu enao tem logica. A vida regrada é muito importanto e o auto conhecimento do doente também. Existe hoje um otemo remedio, e ele junto com psiquiatria, dá para tratar a doença, e não curar, porém amenizar e diminuir as crises

 
At 12 Abril, 2010 04:25, Anonymous Anónimo said...

Li todos os comentários e também achei curioso o fato da maioria dos leitores desse blog terem parentestescos com o doente, eu tenho um irmão com esse problema e estou em busca de ajuda, quero aprender como posso ajudá-lo.

Ele se isola de tudo, tem dificuldade para estudar, se manter em trabalhos.. costuma ficar no máximo 1 semana, se sente perseguido e muitas vezes ouve vozes mas é muito fechado. Trata com medicamentos, não é violento apesar de eu já te-lo visto com força fora do normal. O que me preocupa é que mesmo com coisas que adorava fazer, como jogar bola... tem deixado de querer ir por dizer não estar afim, estou preocupado, vou começar a incentivá-lo mais, chamar pra sair e acompanhá-lo como irmão que sou, não quero abandoná-lo e tornar essa situação pior, já que essa doença pode piorar e debilitá-lo.

deus nos ajude, se alguém quiser trocar experiências vou deixar o meu email lipedu@gmail.com

 
At 10 Maio, 2010 16:17, Anonymous Anónimo said...

Tenho uama amiga que tem esquizofrenia, é difícil entender como uma pessoa tão ativa, fica tão vulnerável com essa doença. Toda familia sofre junto é horrível. Como pooso ajuda-la além do tratamento que ela anda fazendo?

 
At 21 Maio, 2010 22:53, Anonymous Anónimo said...

Meu pai tem uma irmã que é esquizofrênica, e na última crise que ela teve, ameaçou a minha mãe,mas as outras duas irmãs não aceitam que ela é doente e rejeitam qualquer tratamento, eu queria saber o que devo fazer caso ela venha ameaçar novamente alguém da minha família?

 
At 05 Junho, 2010 23:04, Anonymous Anónimo said...

Eu tenho uma mãe esquisofrenica.O diagnóstico veio quando ainda era uma crança, hoje adulta, com 32 anos carrego a minha "cruz". É a definição que eu tenho para a convivência com pessoas com essa doença. É muito sofrida acompanhar os vários estágios dessa doença. Minha única arma é a minha fé, mesmo muitas vezes abalada.

 
At 31 Julho, 2010 01:28, Anonymous Anónimo said...

Minha namorada apresenta sinais de começo de esquizofrenia, eu realmente quero ajudar mais não sei como. Pesso ajuda a quem puder oferecer.Meu e-mail é matheus_augostoso@hotmail.com
Porfavor me ajudem!

 
At 02 Agosto, 2010 19:30, Blogger Intelecto said...

Como curar-se da Esquizofrenia?
Aqui em Uruguaiana/RS não tem Psiquiatria!
Preciso muito de ajuda!
Meu e-mail é:
carlsonripoll2009@hotmail.com
Quem puder me ajudar com orientações,
favor me acessar.
Obrigado.
Carlson Ripoll Gomes.
02/08/2010.

 
At 16 Agosto, 2010 18:51, Anonymous Anónimo said...

Minha sogra, segundo minha esposa conta, sempre bebeu durante a vida.
Nos ultimos anos tive a chance de presenciar estes momentos. Fim da bebedeira, percebi que ela desencadeia surtos de loucura. Ela já brigou com sua mãe, hoje é inimiga dela, com uma das filhas, hoje tb é inimiga dela. Ambas não podem cruzar com ela que esta ofende xinga esbraveja, ameaça bater, etc. Este quadro se acentuou após beber, hoje é brigada com toda a familia de seu marido, com a mãe e com uma filha.
Diz insistentemente que minha esposa tem que morar com ela, quando esta diz a ela que é preciso procurar tratamento para não mais beber, briga xinga escurraça e fica de mal...

Seria possível dizer que ela é uma esquizofrênica? Quais seriam os sintomas claros de uma esquizofrenia que não disturbios socio-comprtamentais, pois os comentarios que vemos aqui são todos de disturbios comportamentais, como estabelecer então um parametro entre estes disturbios e um diagnóstico de esquizofrenia? hein?! alguum profissional por aí ou este blog é apenas de "achismos"?

 
At 05 Setembro, 2010 15:42, Anonymous Anónimo said...

eu tambem tenho na minha familia este caso , a minha mae tambem sofre desta doença eu fico muito aborrecida, pois vejo as minhas amigas saindo com suas maes e falando que suas maes fez uma comida gostosa no domingo e eu nao posso falar nada pois a minha mae nao consegue ir ao fogao e cozinhar normalmente como uma passoa normal, e ela nao faz nem ao menos a higiene pessoal se nao manda-la fazer. por favor gente me ajudem me indiquem um bom medico. moro na cidade de mariana minas gerais.

 
At 17 Setembro, 2010 06:13, Blogger vivian said...

ao contrário do que as pessoas possam pensar ou dizer, eu namoro uma pessoa com diagnóstico de esquisofrenia,e o que eu posso dizer?? a vida tem outro sentido desde que o conheci, por tudo que ele significa na minha vida, e com tudo que aprendo com ele..entaum eu posso dizer que a capacidade de amar naum está numa doença, está num coração vazio..e o meu e o dele nunca foi tão repleto de amor e carinho

 
At 19 Dezembro, 2010 17:02, Anonymous Anónimo said...

Bom dia
Tenho um primo de 20 anos com esquizofrenia. Recentimente,Temos registro dele agredindo a mãe. Na verdade, me envolvi no caso dele a 02 meses. A família está desaprovando duas ações minhas, vejam bem: Quando eu tinha 18 anos doei m video game para ele, o mesmo na época com 08 anos. Sempre guardei imenso carinho por todos os meus familiares. Perdi contato por motivos de trabalho etc. Neste ano por acaso fiz uma visita a família, humilde demais por sinal, fui recebido muito bem e ele se comportou normalmente. Na verdade comigo ele sempre se comporta normalmente. Então em sigilo a mãe lamentou a doença. Ao conversar com ele, percebi que ele gostaria de ter um banheiro organizado com privada, farmacinha e azulejos branco, hoje o banheiro é horrível. Também gostaria de ter um computador para ele eseu irmão de 14 anos. Enfim eu prometi o BWC e o PC e presentiei. Em troca falei que ele deve se esforçar para aprender, estudar e ser feliz com os familiares. Ele parou de estudar na oitava série, e eu pedi para me prometer a voltar a estudar, ele disse que faria.
Senhores eu errei em dar a reforma no banheiro e o computador?

 
At 25 Dezembro, 2010 23:51, Anonymous nilzete said...

Meu irmão caçula sofre com sintomas, que demoramos a descobrir,vinha a ser de esquizofrenia.Ele passou por muitas fases nesse período que dura já 17 anos.Foi uma criança normal ate os doze anos e a partir daí tudo mudou.Começou ouvindo os outros o xingando, minha mãe ficava nervosa e ia tirar satisfação e as pessoas não entendiam nada.Ele se isolou do mundo, parou de estudar e atualmente rasga todas suas roupas,corta os chinelos,quebra a cama enfim, destrói todas as suas coisas pessoais.Meus pais sofrem por vê-lo nessas condi~ções . Se alguém tiver um bom psiquiatra para nos indicar para que possamos consultar, por favor entre em contato comigo pelo seguinte endereço puccatel@hotmail.com Obrigada.

 
At 09 Janeiro, 2011 18:44, Anonymous Anónimo said...

ola.tenhoum filho maravilhoso que tem 18 anos e desde os 15,apresenta sintomas que foram diagnisticados com esqizofrenia.tambem tive uma mae assim,que nem pode criar a mim e as minhas irmãs por contas disto.o que eu posso dizer depois de tanto tempo é que nós,a famlia e principalmente ele,esta vencendo odesafio.ele trabalha e estuda ,não é tão sociável mas tem amigos ,sai,namora.tenho fé no futuro e no avanço da medicina,que da geração da minha m~e á agora já evoluiu muito.a doença dele,nos fortaleceu e uniu muito e ele se tronou uma pessoa maravilhosa,é um ser humano generoso e amoroso e muito amado.é isto.queria contribuir.obrigada.

 
At 24 Janeiro, 2011 12:26, Anonymous Anónimo said...

Tenho 1 irmão que tem 27 anos, e esta se isolando totalmente do mundo, fala sozinho, criou um mundo dele que totalmente irreal. Não sabemos como ajudalo por favor nos indique uma clinica psiquiatrica.

 
At 03 Março, 2011 18:02, Anonymous Anónimo said...

Olá colegas !!!
Meu nome é Monique, tenho uma irmã que há mais de 14 anos percebemos que sofria deste distúrbio mental: a esquizofrenia. Por muito tempo pensávamos que se tratava de um problema espiritual e recorremos há vários Centros e pessoas para ajudá-la e muito pouco resultado obtivemos. Minha mãe ( já falecida por suicídio ) em muitos momentos fazia com que ela ingerisse remédios em algum suco, alimento, sem ela perceber. Mas esse tratamento não era o ideal. Achávamos que o fim da minha irmã iria ser trágico, e o que aconteceu foi o inesperado para toda a família: o suicídio da minha mãe. Meu pai tem pouco convívio comigo e com minha irmã, hoje, me ajuda financeiramente, mas não o suficiente. Moro sozinha com a minha irmã e tenho muitas dificuldades de ajudá-la. Gostaria muito de contactar com pessoas que sofrem com este mesmo problema, para trocarmos experiências, contatos, talvez sugestões, indicações de médicos e tratamentos alternativos, enfim, preciso muito de um SOCORRO.
Fico muito grata pela atenção.
Att.,
Monique

E-mail: monique.myssen@bol.com.br

 
At 20 Março, 2011 16:12, Anonymous Anónimo said...

tem 21 anos minha mae sofre de esquisofrenia.sofro muito com essa situacao pois nao tenho condisoes para ajudala.fazemos o tratamento
em um posto de saude, que suas consultas soa de tres em tres messes.minha mae e minha vida ela e muito importante para mim....

 
At 21 Março, 2011 13:23, Anonymous Anónimo said...

Meu sobrinho há alguns anos vem com comportamento meio que estranho,até os 20 anos era muito brincalhão o irmão era o seu melhor amigo,onde um ia o outro estava atras.
Há tempos vimos que ele se isolou de todos,ficou muito triste,já não saia mais com os colegas.
Hoje com 25 anos já foi internado pela 3ªvez, ele ri sozinho,fica muito agressivo e sempre sisma com alguém da sua casa,a 1ªcrise que nós vimos foi quando ele destruiu praticamente a casa da minha irmã, ele tinha uma força de leão.
Vemos hoje o sofrimento dele pois ele chora pedindo ajuda pois ele quer estudar e não quer ficar desse jeito.
Acredito na medicina, mas creio muito mais no milagre que Deus pode fazer não só por ele mas por todas essas pessoas que de uma maneira ou outra desencadearam esta doença.
Que Deus dê graça a cada um de nós para poder suportar.

SCXN

 
At 21 Março, 2011 13:23, Anonymous Anónimo said...

Meu sobrinho há alguns anos vem com comportamento meio que estranho,até os 20 anos era muito brincalhão o irmão era o seu melhor amigo,onde um ia o outro estava atras.
Há tempos vimos que ele se isolou de todos,ficou muito triste,já não saia mais com os colegas.
Hoje com 25 anos já foi internado pela 3ªvez, ele ri sozinho,fica muito agressivo e sempre sisma com alguém da sua casa,a 1ªcrise que nós vimos foi quando ele destruiu praticamente a casa da minha irmã, ele tinha uma força de leão.
Vemos hoje o sofrimento dele pois ele chora pedindo ajuda pois ele quer estudar e não quer ficar desse jeito.
Acredito na medicina, mas creio muito mais no milagre que Deus pode fazer não só por ele mas por todas essas pessoas que de uma maneira ou outra desencadearam esta doença.
Que Deus dê graça a cada um de nós para poder suportar.

SCXN

 
At 28 Março, 2011 23:26, Blogger carozinha said...

Namorei com um moço que tem esquizofrenia , ele no começo falava em se casar e fazer varias coisas para o nosso futuro .
Alguns dias depois de nos ficarmos noivos ele me ligou e me pediu um tempo , no outro dia ele terminou comigo . Depois disso um dia depois de nos terminarmos ele me mandou um email falando que nos continuaremos conversando mais nos sempre colocava Deus em primeiro lugar .
Depois de algumas semanas nos conversamos porque ele começou a falar que nao era mais o desejo dele namorar eu e que ele ja tinha outro desejo no coraçao dele .
Meus pais perceberam que ele tem esquizofrenia no mesmo dia que nos começamos a namorar ,mas ele nao falava nada para ver ate que ponto iria chegar este namoro. Agora nao sei o que eu posso fazer para ajudar ele a se tratar e como convencer ele a se tratar se tiver um tratamento que cure ele . Porque eu nao aguento mais sofrer por causo disto . Alguem pode me ajudar a convencer ele a fazer um tratamento ?

 
At 28 Março, 2011 23:38, Blogger carozinha said...

Se alguem puder me ajudar me adiciona no msn : karolccb@hotmail.com

 
At 29 Março, 2011 22:45, Anonymous Anónimo said...

Olá!!
Ao descobrir este Blog, percebi que também faço parte desta tripulação de familiares desesperados que buscam ajuda para seus entes queridos! No meu caso se trata de meu irmão que há 17 anos foi diagnosticado esquizofrênico e há quatro estou literalmente sozinha cuidando dele, porque minha mãe faleceu e meu pai já desde a infância falecera.
Peço ajuda em motivá-lo a praticar alguma atividade ou até mesmo arte, coisa que deu certo no seu caso. Acredito que seria muito bom para reanimá-lo, pois ele ultimamente fica chorando e se sentindo o maior sofredor do mundo.
Em seus sintomas ele se sente muito só, se distância das pessoas, é bastante sensível, ouve vozes, acha que todo mundo está falando mal dele etc...
Meu contato:
angelita.curvelo@gmail.com
Ficarei grata em receber alguma ajuda!
Beus nos ajude e nos dê paciência!!!!
Obrigada!!

 
At 11 Abril, 2011 18:04, Anonymous Anónimo said...

Recomendo a todos que leiam e se informem. Lendo os comentários vi ilustrada aqui a situação que passamos com um amigo mt querido. Sofre de perseguição, não trabalha mais regularmente, não estuda, não faz nada e a culpa é de todos e não dele, segundo o próprio. As alucinações e agressividade são coisas de se duvidar do que estamos vendo. Vamos falar mais deste problema e acabar com esse estigma que as pessoas com esse mal sofrem.

 
At 23 Abril, 2011 19:47, Anonymous Anónimo said...

Ola acabei de achar este blog, me adc no msn grazy.rosa1@hotmail.com

 
At 24 Abril, 2011 00:04, Anonymous Anónimo said...

preciso ajudar meu filho ,me ajudem!!!

 
At 16 Maio, 2011 20:26, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde, minha mãe desencadeou a esquizofrenia já tarde com 45 anos, lembro que começou em 2001 e minha familia não entendia a doença, muita gente "familiares" falavam que era macumba, que era espiritos, sofremos demais até meu pai perceber e ela teve sua primeira internação. Ao longo dos anos ela teve várias recaídas e percebemos que a cada crise a sua 'volta' à realidade é cada vez pior. Percebemos tb que o mundo dela não pode ter problemas, e que td que acontece é maldade das pessoas, é inveja, e que td gira ao seu redor, por causa dela! De uns anos pra cá ela resolveu parar de tomar a medicação pois ela mesmo disse que estava "boa" e que os medicamentos faziam mal pra ela. ELa está em crise novamente pois teve que fazer iodoterapia e isso foi um trauma pra ela, agora estamos mais uma vez sem rumo, pois não quer tomar os medicamentos principalmente agora em crise. Só sei que nós familiares tb precisamos de ajuda, pois acabamos entrando no mundo dela sem querer. E não se pode tentar falar com ela nesse estado, pois só gera mais nervosismo e ansiedade. As palavras que saem dela doem demais, as vezes as agressões doem menos. Nao queria ver minha mãe internada de novo, mas infelizmente esse será mais uma vez o único caminho. Meu coração dói demais, é minha mãe, eu a amo demais.

 
At 19 Maio, 2011 14:32, Anonymous Anónimo said...

Tenho um irmão que sofre da doença, ele tem hoje 29 anos e o diagnóstico foi feito aos 27. Eu e minha irmã percebemos que desde os 18 anos ele apresentava um comportamento estranho, pois não tinha amigos, não ia bem nos estudos e depois de um certo tempo não queria fazer mais nada da vida. Apesar de ter passado por vários psiquiátras e terapeutas o diagnóstico demorou e só foi feito a partir de sua internação. Eu e meu pai temos muita dificuldade em lidar com meu irmão. Os incentivos à terapias ocupacionais são enormes mais ele vai um pouco e logo se recusa a continuar. Entendemos que se é que existe uma melhora nos quadros da doença, além do medicamento que ele toma, um esforço interno tem de ser feito pelo menos para realizar alguma atividade. Isso porque quando ele passa o dia em casa sem fazer nada, ele não pára um instante sequer, come o dia inteiro (as vezes passa mal) e à noite mesmo tomando o medicamento ele não consegue dormir. Eu me minha irmã ficamos preocupadas pois, da primeira vez que necessitou de internação não havia nada que o deixasse calmo e controlado. Nós ficamos sempre sem saber como agir. Minha mãe fica revoltada com a gente quando falamos que daqui a pouco ele precisará ser internado novamente. Realmente é muito doloroso lidar com tudo isso.

 
At 03 Julho, 2011 21:32, Anonymous Anónimo said...

Boa noite!

Minha mãe foi diagnosticada com esquizofrenia ha um ano, mas desde o meu parto ela já apresentou esses sintomas hj eu tenho 31 anos todos achavam que era depressão pós parto.
E desde então ela sempre entrava em crise, qnd eu era criança me lembro que ela dizia que os vizinhos falavam mal dela e que ela sabia que queriam entrar na nossa casa, certa vez chegou até a chamar a policia, do nada ela resolvia mudar da casa que moravamos fez isso 3 vezes, meus pais são separadoe e sou filha unica, certa vez ela resolveu vender tudo dentro de casa e se mudar para a casa da minha vó. Sempre tive inveja das minhas amigas que conversavam de tudo com suas mães, que saiam com suas mães, a minha sempre viveu em um mundo paralelo. Ela não tem alegria tem um olhar distante, vazio, sem brilho, é calada não sorrir de nada. Sou triste em ve-la assim. Já sofri muito por conta da doença dela ela já foi internada varias vezes, e sempre que ficava enternada ia ou no carro do bombeiro ou amarrada.
Nos hospitais ela ficava amarrada na maca para não querer sair. Sofria muito em ver minha mãe assim e até hj sofro qnd me lembro. Hj ela não fica mais internada, mas qnd entra em crise temos que leva-la a força ao médico as vezes tem que ser na base da força bruta para poder leva-la. Qnd o psiquiatra prescreve os medicamentos tenho que dá a força pq ela nunca quer tomar, inclusive ela acha que não tem doença nenhuma que ta saudável, com isso ela não toma os medicamentos e entra em crise.
O intervalo de uma crise para oura ta sendo de 4 a 5 meses.
Não consigo ser carinhosa com ela pois sinto muita raiva, se ela tomasse os medicamentos não entraria em crise, como não toma ta sempre em crise. Ela é minha cruz a amo muito mas o que ela faz comigo nao é justo, sou filha unica e todo o peso da doença cai sobre mim, ela não me deixa dormir, comer, tomar banho, assistir televisão, sair na rua nem pensar.
Sofro muito com ela, ela quer tomar conta da minha vida.

 
At 23 Julho, 2011 14:56, Anonymous Anónimo said...

Passo pela mesma coisa, minha mãe é esquizofrenica, só q tenho apenas 21 anos e ela ja mudou de casa mais de 20 vezes, ela sisma q meu pai a persegue e paga todo mundo pra sair falando mal dela. Agora mesmo ela ta em crise e ta colando um monte de cartaz lá fora mandando os outros deixarem ela em paz. O maior problema é q ela não tem mais familia, ela se afastou de todos porq acha q todos queriam mata-la, eu não consigo convence-la a ir ao medico, eu ja to pirando, não sei o q fazer :'(

 
At 15 Agosto, 2011 22:00, Anonymous Anónimo said...

minha mae tem esquizofrenia ela tava fazendo tratamento tava ficando boa mas agora parou de tomar remedio voltou ate pensamentos de perseguiçao muito odio,cria fantasias o estagio dela è grave é caso de loucura mesmo ninguem surporta. como posso fazer enternala pq ñ esta na consciencia normal para fazer alguma coisa em alguem é daqui pra li ate em nos mesmos filho dela...

 
At 15 Agosto, 2011 22:00, Anonymous Anónimo said...

minha mae tem esquizofrenia ela tava fazendo tratamento tava ficando boa mas agora parou de tomar remedio voltou ate pensamentos de perseguiçao muito odio,cria fantasias o estagio dela è grave é caso de loucura mesmo ninguem surporta. como posso fazer enternala pq ñ esta na consciencia normal para fazer alguma coisa em alguem é daqui pra li ate em nos mesmos filho dela...

 
At 16 Agosto, 2011 03:36, Anonymous Anónimo said...

Oi meus queridos! Compartilho com voces a mesma situação, pois tenho uma irmã esquizofrenica e todos os relatos que voces postaram são identicos ao que acontece com minha irmã. Ela possui médicos psiquiatras e psicologos mas deixou de tomar a medicação e surtou. O que tenho a dizer a vocês é que não temos alguem possível para tratar e curar estas pessoas. Temos apenas que conviver dia após dia e sempre vencendo um dia após o outro e agradecer aos profissionais que vem ajudando a minha irmã e a mim e minha família.

 
At 17 Agosto, 2011 20:38, Anonymous Anónimo said...

meu filho sofre de esquizofrenia é muito dificio so deus para nus dar força para ajudar pois eles sofren muito e nos mães sofremos também por sermos limitadas mas se imformar ajuda dar os medicamentos regularmente e o mas inportante de amor ao seu filho e irmãos amigos porque para eles é muito pior eles sofren muito mas com deus no controle agente vai vivendo abraços que deus abemçoe

 
At 22 Agosto, 2011 17:18, Anonymous Anónimo said...

Não sei mais o que fazer!
Estou postando isso agora como um pedido de socorro...Tenho uma irmã,com esse problema e,hoje ela veio aqui na minha casa,pois iria leva la ao médico amanhã...Só que ela começou a ter a crise,começou a gritar,me chamou de assassina de criança e que eu,me misturo com os jornalistas da rede globo para fazer maldade com as pessoas e ter o que divulgar nos jornais...Neste momento,estou um tanto abatida,pois quando ele começou a gritar,eu fiquei nervosa e coloquei a mão sobre a boca dela,para sufocar os gritos e,disse para ele ir embora da minha casa porque ela,não quer ajuda...Fico pensando como pude ser tão cruel...Me ajudem!!
Ela se nega a tomar as medicações que o médico receitou.

 
At 24 Agosto, 2011 07:50, Anonymous Anónimo said...

OI AMIGOS ESTOU PASSANDO UMA SITUAÇÃO MUITO DIFÍCIL EM MINHA VIDA CONHECI MINHA NAMORADA A DOIS ANOS NÃO SABIA QUE ELA ERA ESQUIZOFRÊNICA MAIS MESMO ASSIM E ELA ERA UMA POUCO DIFERENTE DAS OUTRAS PESSOAS QUANDO EU DESCOBRI JÁ ERA TARDE DEMAIS ESTAVA GOSTANDO DELA TENTEI ACABA ESTE RELACIONAMENTO MAIS FIQUEI MUITO PRÉ-OCUPADO COM ELA VI QUE PRECISAVA DE AJUDA E JÁ SE PASSARÃO DOIS ANOS COM ELA MAIS MINHA VIDA SE TORNOU UM INFERNO ELA TEM SUSTO CONSTANTEMENTE SOU COMERCIANTE NÃO ESTOU CONSEGUINDO TRABALHA JÁ ESTOU A BEIRA DA FALECIA POR TAL SITUAÇÃO NO MEU TRABALHO ELA CHEGA E MIM AGREDIR CONSTANTEMENTE AO PONTO DE FECHA O MEU COMERCIO E CORRE JÁ PROCUREI A FAMÍLIA POR VARIAS VESSES E A FAMÍLIA DELA E OMISSA NÃO MIM AJUDA MINHA FAMÍLIA NÃO AGUENTA MAIS ELA MIM ENVIA VÁRIOS TORPEDO MIM ESCULANBANDO CONTENTEMENTE E AS OUTRAS PESSOAS DO MEU CIRCULO DE AMIZADES INCONCLUÍDO MINHA EX ESPOSA E FAMÍLIA POR FIM INFELIZMENTE EU A ENGRAVIDEI ELA ESTA COM COM 4 MESES DE GESTAÇÃO O MEDICO A PROIBI DE TOMA A SUA MEDICAÇÃO O HA DOL POR FAVOR AMIGOS MIM DE UM CONSELHO ACHO QUE VOU EMBORA DA CIDADE E DEIXA TUDO PRA LA SÓ DEUS SABER PARA ENTENDER O QUE
E ESTOU PASSANDO VOU DEIXA MEU E-MAIL PARA VCS MIM AJUDA empresapublimed@gmail.com

 
At 24 Agosto, 2011 14:28, Blogger wal said...

Oi
é realmente difícil conviver com alguém assim.
meu marido é portador, ele ñ trabalha, ñ estuda, só vai à academia.
moramos c os pais dele pq meu salário ñ mantém uma casa.
tenho medo que ele se mate
já o prejudiquei no passado por ñ entender, mas hj sei que ele precisa de mim mais que sempre, e só cmg que ele pode contar, já que os pais dele ñ dão a atenção necessária à ele.
ele se nega ao tratamento, dizendo que os médicos "colocam palavras na boca dele e o fazem parecer louco"...
ñ sei oq fazer, o AMO MAIS QUE MINHA VIDA, MAS OQ FAÇO???
ME AJUDEM POR FAVOR
QUE DEUS TENHA PIEDADE DE MIM!!!
mandem e-mail para: wal-vampire@hotmail.com

obrigada

 
At 12 Setembro, 2011 03:20, Anonymous Anónimo said...

Ha casos e casos.minha irma tem um filho esquisofrenico que nao tem mais condicoes de viver em familia.Ela e prisioneira dele.Acho que deveria ter mais clinicas para essa doenca,ela nao tem condicoes de cuidar dele,ela e prisioneira dele,ele quebra tudo todos os dias e ninguem faz nada,dao um remedinho e tchau.Promete matar ela e so quando matar que vao tomar uma providencia.Ridiculo.

 
At 14 Setembro, 2011 03:35, Anonymous Anónimo said...

Entendo o que todas essas pessoas sentem, pois, há 06 meses conheci um rapaz, hoje meu namorado,eu não sabia da doença, descobri depois. Tem sido muito difícil, ele não admite estar doente, não aceita tomar a medicação, a mãe dele também sofre muito com tudo isso. Eu o AMO muito, mas, em muitos momentos pensei em desistir, me xinga, me ofende muito, ás vezes fico nervorsa com ele e me arrependo depois. Não sei o que faze ! Hoje, ele está em crise. colocou na cabeça que o trai e não quer mais falar comigo. Não sei o que fazer. Ajudem-me, pelo menos com palavras de força e incentivo. meu e-mail é: nftrajano@hotmail.com

 
At 02 Outubro, 2011 23:37, Anonymous Anónimo said...

POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE MEU MARIDO ESTÁ COM ESQUIZOFRENIA TENTOU SE MATAR FICA DIZENDO QUE TEM GENTE FILMANDO ELE QUE VÃ PEGA ELE NÃO SEI COMO LIDAR COM ISSO

 
At 02 Outubro, 2011 23:37, Anonymous Anónimo said...

POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE MEU MARIDO ESTÁ COM ESQUIZOFRENIA TENTOU SE MATAR FICA DIZENDO QUE TEM GENTE FILMANDO ELE QUE VÃ PEGA ELE NÃO SEI COMO LIDAR COM ISSO

 
At 07 Outubro, 2011 12:47, Anonymous Anónimo said...

meu irmão tem esquizofrenia, e ainda usa crack , pede dinheiro para comprar eu e minha mãe damos por que ele fica agressivo começa gritar altas horas da noite pertubando os vizinhos acaba de fumar quer de novo o nosso dinheiro não e suficiente ja quebrou portas ele diz que e Deus ,
estou sofrendo muito .

 
At 17 Outubro, 2011 20:01, Anonymous Anónimo said...

oi,eu tenho um tio com essa doença ele morava com minha avó vivia tendo alucinações e ninguém acreditava ate que um dia ele surtou de vez e pegou uma faca para matar meu irmão eu esatva la na hora quando vir aquela cena ele por cima do meu irmão completamente fora de si não tive outra reação segurei ele pro traz para tira ele de cima do meu irmão foi quando ele virou e me atingiu no braço foi horrível mais o pior foi que fiquei com sequela hj não tenho mais o movimento da minha mão esquerda e acho que nunca mais terei minha vida normal de novo sofro muito com isso não consigo esquecer aquele dia meu deus me ajude a supera tudo isso que me aconteceu.hj estou com muito medo pois meu irmão esta apresentando citomas dessa maldita doença meu deus o que deve fazer como ajuda ele por favor alguém me ajude...

 
At 27 Outubro, 2011 02:11, Anonymous Anónimo said...

Olá, preciso da ajuda de vocês.
Tenho um familiar com sintomas parecidos com esquizofrenia: acha que é perseguida, vigiada em sua própria casa. Acha que estao tirando o dinheiro da conta dela. Não sei o que fazer, já falei pra ela ir ao médico, mas ela diz que é algo que não pode falar.
Como há antecendentes da mesma doença na minha família, tenho quase certeza que ela está enferma também. É uma pessoa com estudo, bom nivel intelectual, que me deixa pasma diante do que ela fala, coisas sem nexo e meio absurdas. como devo agir amigos, pois sempre falo pra ela que há solução, pois ela já tentou suícidio. meu temor é que isso ocorra novamente. Deus nos livre!
Por favor me ajudem, obrigada
Amiga anônima

 
At 15 Novembro, 2011 16:36, Anonymous Anónimo said...

ola,tenho um irmao que tem esquizofrenia paranoide,os medicos diz que começou aos 14 e foi aparecendo sintomais nitidos aos 17 anos,hoje ele tem dezoito anos,minha mae o interditou pois nao tem vontade de fazer nada,este minha mae foi embora,em muitos momentos nao sei como lidar ele freguenta o caps no rio de janeiro fui pedir ajuda para saber como lidar voltei sem nehuma conviqçao,preciso de ajuda,pois nao sei aquem pedir quem conhecer aqui no rio um lugar bom para se tratar esse tipo de doença me enforme,meu iwail,francislight@ibest.com.br obrigado

 
At 12 Dezembro, 2011 13:19, Anonymous Anónimo said...

eu gostaria de saber como a familia pode ajudar em casa ou no tratamento com uma pessoa esquizofrenica??

tenho familiares com essa doença

ela emagreça 2 kilos por semana
pareçe que vai morrer

todos estão arrassados com essa situação!!

 
At 30 Dezembro, 2011 23:36, Anonymous Anónimo said...

sou esquizofrenica e o meu psiquiatra disse que essa doença não tem cura tem tratamento por isso tomo os remedios direitinho tenho uma vida quase normal.Sou aposentada devido a doença.Aos familhares, muito carinho e respeito com seus doentes eles precisam e mais eles precisam de tratamento psiquiatricos.

 
At 08 Janeiro, 2012 00:47, Anonymous Anónimo said...

olá gostei muito desse blog é cada historia vou contar sobre meu namorado acho que ele e esquizofrenico acho nao tenho certeza a mae dele pensa que esquizofrenia e facil lidar nao sabia da existecia dessa doença parece uma depreçao a gente pensava que era depois o medico disse que ele é esquizofrenico mais eu nao intendo ele toma remedio mais de vez em quando ele da uns crise tambem nao intendo ele era uma pessoa normal deu a primeira crise em outubro de 2011 depois que passou um dia fora de casa quando chegou foi assim disse que tava sendo persequido lia a biblia direto disse que tinha um demonio dentro da casa dele nao tava consequindo durmi começou a tomar os remedios ficou bom otimo como se nada tivesse acontecido mais depois veio outra crise so que mais forte colocou os pais deles pra fora de casa chingava doto mundo na rua bateu nos vizinhos jogou as coisas da casa dele tudo do lado de fora nao tava durmindo so bebendo aqua disse que nao ia durmi pq queriam matar ele mandava mensangens falando sobre deus disse que eu era uma santa que tinha casado com deus que todo mundo tava louco e dizendo que era ele. ele tambem disse que era deus que todos iam sofre quando deus voltase so nao eu e ele chamava a mae dele de fidida cortou a subrancelha hoje ele ta um pouco melhor so ta com a fala um pouco ruim e se tremendo e emagreceu muito a aparecia ta feia a mae dele quer que eu deixe ele pq ele so pensa em mim so quer ta vindo aqui em casa eu so fala com ele por telefone quando vi ele mim deu pena meus pais nem sonham que eu ainda falo com ele disse que ele e um drogado tem medo dele mim jogar la de cima da casa dele mais ele viver ligando pra mim eu queria deixar ele mais por causa dos meus pais que nao aceitam ele. eu gostaria de saber qual o melhor remedio pra dar pra ele qual o tratamento ele ta indo no psicologo e melhor um psiquiatra o que fazer pra ele nao dar mais essas crises? eu sei que nao tem cura infelismente mais tem tratamento pq aconteceu isso com ele? pq ninguem da familia que eu saiba tem. ele tem 17 anos bebei a muito tempo chegou ate fumar usou droga nao muito mais nao era aviciado ele mim disse que tinha usado anabolizante nao sei se era verdade pq ele disse quando ainda tava se recuperando da crise. o irmao dele pode ter risco de ter pq ele e tao timido quando chego na casa dele ele se esconde acho ele esquisito os pais do meu namorado sao muito lesado e é so eles que corem atras de ajudalo mais ninguem e é pq a familia e grande. eles queriam interna mais e caro mais eles iam dar um jeito e bom ou nao? preciso de uma resposta tai meu e-mail emilane_03@hotmail.com

 
At 08 Janeiro, 2012 16:03, Anonymous Anónimo said...

Tenho um filho que iniciou a esquizofrenia aos 14 anos tendo hoje 50. O médico dizia que era eu mãe a doente e internou-me três vezes. Ao terceiro internamento disse ao médico que não aceitava dizer que meu filho era normal e estava disposta a deixar o emprego e ir para o estrageiro trabalhar nem que fosse barrer ruas.ntão ao meu terceiro internamento o médico declarou meu filho esquizofrenico e aceitei-o como doente.Tenho 77 anos e meu marido 87 com um tumor maligno no pulmão. Já pedi ajuda a todo o mundo mas fecham-me todas as portas. Então de juelhos e lavada em lágrimas no desespero peço a Deus que me ajude. Talvez com a ajuda de Deus é que eu tenho resistido,mas estou um farrapoa e sinto a crieldade da vida sem saber os porquês desta minha desgraça.O tel. 965116737.

 
At 02 Fevereiro, 2012 21:22, Anonymous Anónimo said...

Meu irmão tem 38 anos,sempre foi muito inteligente, e após 2 assaltos e um sequestro, vem apresentando comportamento estranhos, apesar que estes eventos já ocorreram a cerca de 10 anos, qdo fez tratamento de sindrome do pânico. Foi para a igreja evangelica e parou de tomar remédios. Tinha uma vida normal, parou tudo na vida, trabalho, amigos, etc. Só lê a Biblia, acusa minha mãe de desnaturada, denônio,que nunca viu uma mãe querer mal de um filho e entre outras ofensas e ela sofre muito, esta ficando até doente.
Diz q. o perseguem, tem filmadoras e esculta em toda a casa. Com a ajuda de uma prima, q. conseguiu leva-lo a um psiquiatra, q. diagnosticou esquizofrenia, receitou remedios, porém não conseguimos faze-lo tomar, diz q. ele ñ tem nada disso, que estamos loucos. Uma namorada q. concorda com o q. diz o levou a uma psicologa q. receitou Passiflora. Sabemos q. ñ este o diagnostico e isso ñ esta mundando nada.
Esta tudo muito difícil, ele um homem formado, forte e abandonando a vida. Todos sofremos muito, eu, minha mãe e minha nona, fico sem saber como ajuda-lo pq ele ñ aceita, estou grávida e fico muito deprimida.
Quem puder ajudar-nos, deixo meu e-mail, anrocco@superig.com.br Obrigada

 
At 05 Fevereiro, 2012 19:10, Anonymous Anónimo said...

sou esquizofrenico tbem e para o rapaz que so fica lendo a biblia eu falo para a famil.ia dele faz ele tomar os remedios ele precisa de ajuda medica essa doença e grave nao e brinquedo não.

 
At 29 Fevereiro, 2012 19:37, Anonymous Anónimo said...

vamos la gente vamos escrever sobre esquizofrenia eu gosto tanto de ler esse blog eu tbe sou esquizofrenico e amo esse blog e bão que a gente não se sente tão so neste mundão de Deus.

 
At 01 Abril, 2012 01:18, Blogger Rosangela said...

olá meu nome é Rosangela e o meu esposo tem varios sintomas destes que foram citados, acha que todos estao contra ele todos usam gestos ou se agrupam p falar sobre ele, temos um filho de um ano e oito meses, se o meu filho der birra ou cair , ficar chorando é alguem que quer usar o menino pra descontar os pecados, fala sempre q as pessoas estao lavando, passando é pirraça velha se o meu filho chorar no colo dele sou eu q estou fazendo alguma coisa pq aí eu pego o meu filho e ele cala entao sou culpada tbem faço mal p meu filho, o pior dessa doença é que eles nao aceitam tratamento. Eu amo o meu marido mas tem dias que quero sumir, so quem convive com uma pessoa doente sabe o quanto é dificil falar para ter paciencia carinho e amor e facil mas fazer isso acontecer em momentos de crises que a pessoa te acusa de varias coisas e fala mal de todos que vc ama, ufa é muito dificil.Peço á Deus por todas essas pessoas que se encontram com esquizofrenia, e tbem pelos familiares porque só Deus pode nos ajudar e dar forças.
Deus abençoe à todos

 
At 07 Abril, 2012 18:04, Anonymous Anónimo said...

meu irmao ah pouco tempo dentro de 20 dias ja teve dois surtos ando desesperada pesquizo td sobre essa doença e so fico mais aflita pq sei q ele vai ficar assim p sempre...td começou ele falando q minha mae o estava invenenando do nada aconteceu isso .ele falou q ia matar tds na minha casa .bateu em tds na casa muito nervoso mas ninguem tomou providençias nem mesmo de levar o medico .ah pouco de uma semana outro surto ainda maior .se fechou se isolou do mundo sem comer sem beber agua e td q voltou a comer falava q tinha veneno .ele trancou tds em casa e tentou matar meu pai ...um sofrimento pq ele nao aceita nem mesmo ir ao medico .ate agora ele nao foi o medico estou desabafando aqui pq nao estou conseguindo suportar o tamanho da dor q estou sentindo...minha familia colocou p fora de casa eu estou longe deles dependo de pedir p as pessoas socorrem e levar ao medico ..mas minha familia de tanto apanhar de tanto sofrer nessas duas crises nao estao sabendo solucionar os problemas estou muito aflita ...td a familia estar destruida p essa doença ...se alguem quizer me add p trocarmos opinioes me falarem o q eh conviver com essas pessoas eu estou aceitando ...mel.elis@hotmail.com...tah muito dificil sofrendo muito a pior dor q ja senti e td minha vida

 
At 08 Abril, 2012 02:49, Anonymous DOB said...

O esquizofrenico não tem culpa da doença,é genética e tb sabemos que o formato do cérebro deles é diferente do das pessoas ditas normais.No Rio de Janeiro,o dr.Steves Rhein está fazendo pesquisas com células tronco,mas ainda está em caráter experimental.Retiram celulas do braço do próprio doente,transformam em novos neurônios,isso na Faculdade Federal do Rio de Janeiro.Penso que é uma esperança.Tb sabemos que a maioria desses pacientes são excessivamente inteligentes,o que muitas vezes os atrapalha.Quem sabe não poderemos no futuro aproveitar essa forma de pensar diferente e ver o surgimento de novos gênios:

 
At 20 Abril, 2012 23:17, Anonymous Anónimo said...

Eu...assim como muitos de vocês também tenho um irmão com esquizofrenia, depressão e sindrome do pânico, muitas vezes não sabemos o que fazer. Ele foi diagnosticado com essa doença aos 19 anos, hoje ele tem 27, e no meio desse período, a minha mãe foi diagnosticada com cancer, graças a Deus ela esta bem...ainda em tratamento lutando contra essa doença, mas Deus tem cuidado dela. Meu irmão ja teve crises muito fortes, ja tentou se matar, ja agrediu o meu pai que ja é uma pessoa idosa, porém ainda tem muita saúde e um homem de fibra, quase agrediu a mim e minha mãe. Acho q a pior parte de conviver com essa doença, é que quem a tem não quer se tratar, e os familiares que não ajudar porque nao aceitam que tem alguem ESPECIAL na familia.Enquanto eu e minha mãe tentavamos fazer com que ele seguisse o tratamento, o restante da familia fazia o contrario, diziam que ele não precisava tomar remedios porque não é doido, uns atrapalhava por preconceito,ignorancia ou por questões religiosas, consequentemente a situação só agravou no decorrer do tempo. Passamos por momentos dificeis,e ainda passamos, mas Deus sempre tem cuidado de nós. Quem fala que a gente tem que ter paciencia...não sabe o tamanho da dor que passamos, e o quanto é dificl suportar tudo isso...cada um sabe o tamanho de sua dor. Eu amo meu irmão, daria tudo pra vê-lo progredir como qualquer jovem da idade dele,queria ter os problemas comuns que todos os irmãos tem...como sinto inveja de ouvir algumas pessoas falarem, ah meu irmão é muito egoista, só pensa nele, ou detesto a mulher do meu irmão,ou como ele cria muito mal o meu sobrinho...enfim,quem convive com uma pessoa que tem essa doença passa a perceber o quanto a gente era feliz com todos aqueles "PROBLEMAS", que na verdade nao eram tão importantes assim. No entanto, devemos agradecer a Deus por tê-los,de toda formas também somos ESPECIAIS, pois o que seria deles se nós não existissemos? Quantas familias rejeitam,ou os tratam como se fossem um lixo? E nós não,estamos aqui dividindo nossas dores,frustrações,tristezas. Fico por aqui pedindo a Deus que nos dê força e sabedoria pra suportamos tudo o que tivermos que experimentar !!!

 
At 21 Abril, 2012 13:48, Anonymous Anónimo said...

Ola amigos entrei nesse blog tentando encontrar alguma solução, e acabei encontrando pessoas que estão passando a mesma dificuldade que estou passando com minha amada esposa,para ajudar a familia dela é contra os medicamentos e ninguem aceita ela e comisso minha esposa mvai afastando todos de perto dela e só fica eu do lado dela que vou fazendo tudo o que ela quer nao gosto que ela fuma passei a comprar cigarro para ela para ver se eu a acalmo ja passamos por varia igreja agora estamos indo em um centro espirita cirurgia espiritual que é oque ela aceita mas oque ela precisa, oque eu acredito é uma consiliação da parte espritual com um medicamento,mas cada vez que toca no asunto de medicamento´ela enlouquece e sou sozinho com ela ja foi abandonado por todos amigos parentes só ficou eu e ja não estou aguentando

 
At 25 Abril, 2012 12:58, Anonymous Anónimo said...

não leva sua amada esposa ao centro espirita e sim um psiquiatra amigo assim ela pode tomar remedio e sarar de verdade, certo.

 
At 27 Abril, 2012 12:12, Anonymous Anónimo said...

Meu caro! Leve a sua esposa a um médico psiquiatra. O medicamente é super importante para equilibrar a química cerebral dela. Sem ele, não há cura.

Esquizofrenia não é problema espirital! É problema médico! Procure um bom especialista, peça indicações, se informe em sites médicos e se afaste das vigarices espíritas e dos pastores aproveitadores, que estão de olho no seu bolso.

 
At 30 Abril, 2012 23:55, Anonymous Anónimo said...

tinha problemas de esquizofrenia, a mas de cinco anos, parei de tomar os medicamentos,pois estou a 3 anos morando no interior do rio de janeiro lugar de muita paz de muita mata e ar puro,acredito que isto fez com que eu melhorasse,100%,pois nada me aborrece.

 
At 30 Abril, 2012 23:55, Anonymous Anónimo said...

tinha problemas de esquizofrenia, a mas de cinco anos, parei de tomar os medicamentos,pois estou a 3 anos morando no interior do rio de janeiro lugar de muita paz de muita mata e ar puro,acredito que isto fez com que eu melhorasse,100%,pois nada me aborrece.

 
At 30 Abril, 2012 23:58, Blogger cristina said...

tinha problemas de esquizofrenia, a mas de cinco anos, parei de tomar os medicamentos,pois estou a 3 anos morando no interior do rio de janeiro lugar de muita paz de muita mata e ar puro,acredito que isto fez com que eu melhorasse,100%,pois nada me aborrece.

 
At 30 Abril, 2012 23:58, Blogger cristina said...

tinha problemas de esquizofrenia, a mas de cinco anos, parei de tomar os medicamentos,pois estou a 3 anos morando no interior do rio de janeiro lugar de muita paz de muita mata e ar puro,acredito que isto fez com que eu melhorasse,100%,pois nada me aborrece.

 
At 30 Abril, 2012 23:58, Blogger cristina said...

tinha problemas de esquizofrenia, a mas de cinco anos, parei de tomar os medicamentos,pois estou a 3 anos morando no interior do rio de janeiro lugar de muita paz de muita mata e ar puro,acredito que isto fez com que eu melhorasse,100%,pois nada me aborrece.

 
At 14 Maio, 2012 15:52, Anonymous quel said...

Como posso convercer meu pai, que é esquizofrênico, a fazer tratamento psiquiátrico?

 
At 29 Junho, 2012 23:14, Anonymous Anónimo said...

tive uma nova descoberta tenho tpm fico uns 10 dias e horrivel, fico nervosa, irritada, não sei se e um mal so de esquisofrenicas, como eu.

 
At 06 Julho, 2012 17:51, Anonymous Anónimo said...

sofro dessa doença e não sei lidar com ela porque tomo remédios fortes e tenho vontade de ficar só na cama eu sei que preciso reagir vou na igreja e me sinto melhor mas preciso encontrar um psiquiatrica que me ajude com a medicação certa de tomar porque faço meu tratamento desde 1999 peço para Deus me ajudar.

 
At 20 Julho, 2012 19:36, Anonymous Anónimo said...

O ano passado no mês de Fevereiro meu namorando deu essa doença e muito triste mais Deus deu fossa pra gente ajuda ele,não sabiamos o que fazer porque nunca tinha visto essa doença então levamos a um hospital aonde ele foi embora sozinho sem fala nada ficamos doidos quando ele chego em casa andando ele tava pior então resolvemos chama o bombeiro pra leva ele ao hospital porque ele estava piorando mais foi o maior erro porque ele fico enternado e fico pior no dia seguinte fomos la e tiramos ele do hospital e pagamos um medico pra ir atende ele em casa foi quando ele receito o remedio a ele com amor da família e dos amigos e com a medicação certa ele foi melhorando,hoje tem um ano e 5 meses que ele ta com essa doença ele ta trabalhando ta tentando viver a vida dele normal fui mora com ele quando ele fico doente não vou dizer que e facio mais com Deus nada e dificio as vezes ele fica triste pensando como era a vida dele antes mais tentamos passa pra ele que a vida muda mesmo sem doença, e falo uma coisa a todos nunca desista porque a pessoa melhora sim e o medico dele a maravilhoso de bom.

 
At 26 Julho, 2012 16:44, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde.
É mais uma dúvida. Tem uma tia que é Esquizofrenia, ela esta internada e a semana passada a médica disse que ela vai ficar internada em uma clinica onde ela vai morar e trabalhar lá dentro. Será que confinar a pessoa assim, ajudar a resolver o problema? Sera que o quadro pode piorar? Me ajudem por favor, estou sem enteder nada disso.

Fico no aguardo,

Débora

 
At 26 Julho, 2012 17:26, Anonymous Anónimo said...

meu marido manifesta vários sintomas de esquizofrenia como perseguição junto com alucinações visuais e auditiva todas voltadas contra mim.Ele em crise me agride verbalmente,eu fico em duvida se realmente é doença ou maldade.

 
At 13 Agosto, 2012 02:55, Anonymous Barbara Nunes said...

Acho que meu pai tem esquizofrenia. As veses ele fala coisas sem nexo,diz que tem gente olhando nos espionando dentro de casa,agride minha mãe com palavras como se minha mãe o traísse etc.. ODEIo quando o meu pai está esse "bicho". Já falei com a minha mãe mais ela não tem iniciativa e meu pai não aceita quando agente diz que ele tem q se tratar. Eu tb tenho umas coisas bem estranhas como finjir q existe um país com banddas de rock famosas,antigamente eu desenhava muito coisas referente a essas bandas que nem existem,eu já fiz várias musicas numa lingua que eu mesma inventei,e sempre fico falando com alguém na minha cabeça que me dá conselhos e conversa comigo sobre muitas coisas. Me ajudem será que tb tenho a doença ?? Sem contar com a minha depressão e desanimo e descrença na vida.Pois eu acho que tudo dá errado e realmente dá.Sera que sou doente??

 
At 14 Agosto, 2012 20:49, Anonymous Anónimo said...

O meu namorado tem esquizofrenia e deixou-me há 15 dias, depois de um ano e meio de namoro em que estávamos sempre juntos e nos amávamos muito. Ele agora teve uma crise, nunca o tinha visto assim, os olhos estão esbugalhados, humilhou-me, chamou-me nomes e disse que duvidava que eu o amasse devido à atitudes que tenho. Não sei o que fazer, ele nunca admitiu que tee sta doença e a mãe dele contou-me que ele não quer usar os remédios que os psiquiatras lhe receitaram. Estou muiot triste, vou sabendo pela minha ex-sogra que o meu amado está em casa, só fala por monossílabos quando os pais he fazem uma pergunta e não atende os telefonemas do melhor amigo. O que devo fazer? Não lhe telefono, pois sei que como está em crise e de repente resolveu dar um tempo, só o vou irritar.

 
At 15 Agosto, 2012 04:31, Anonymous Anónimo said...

Tinha uma namorado o conheci na loja trbalhando uma pessoa completamente normal foi entrando na minha vida abri a porta da minha casa ele foi entrando aos poucos de repente me vi morando com essa pessoa ai foi qnd comecei a perceber a mudança de comportamento nessa altura já estava bastante apaixonado n conseguia ve sair da minha casa da minha vida asssim toa de repente ..pois com os surtos td que sentia por ele foi se trasformando em pena tive que pedir ajuda a minha familia pra conseguir ajudar esse rapaz lembro como se fosse hj um dia de domingo ele saiu da minha casa e voltou pra casa da mae dele ,,,uma familia completamente desestruturada ,,,no dia seguinte já estava ligando pra mim pedindo ajuda .comecei a me envolver com ele novamente dessa vez já sabendo do caso resolvi pedir ajuda e leva-lo a um psiquiatra que comecou logo com as medicacoes hj grças a DEUS e a ciencia que tem que ser por esses lado por conta das medicacoes ja vejo essa pessoa com nenos surtos e uma pessao normal voltando a trbalhar e td mais ...na verdade sou apaixonado por essa criatura e estou dando a maior força o que antes muitas gente n fez por ele as pessoas procuram o caminho mais fácil se afastaremm e deixarem em uma situacao que pode ser resolvido gente... graças Á Deus E A MINHA FORÇA de coragemm estou vendo uma nova pessoa

 
At 20 Agosto, 2012 01:48, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente, no domingo passado, 12 de agosto, meu ex-marido suicidou-se por conta da esquizofrenia e depressão. Foi muito dolorido para a família e amigos, porém, essa doença na vida dele, teve grande enfase por conta dos maus tratos da mãe desde a infância. Quando casamos, ele sempre falava sobre o desprezo que a mãe tinha para com ele, e os esganamentos sofridos na infância. Creio que ele nunca superou esses sofrimentos e, infelizmente, eu não poderia fazer o papel de mãe a vida inteira. Fico triste, por não ter ajudado como gostaria, mas fiz o que foi possível mesmo depois da separação que, não teve haver com a doença.
A mãe dele não acompanhou o funeral. Sei que o que ele mais queria era o abraço de uma mãe e os cuidados dela. Peço a todos que leem esse depoimento que, orem pela alma dele para que encontre a paz.

 
At 21 Agosto, 2012 13:20, Anonymous gabriela said...

Bom dia,tenho um pedido de socorrominha mae tem esquizofrenia e ela não aceita....por esse motivo nao sabemos lidar com a situacão...por favor alguem me ajuda....
gabi_nando@hotmail.com...so sinto vontade de chora.Minha mãe diz que ta es perndo a hora da morte...socorro

 
At 09 Setembro, 2012 13:10, Anonymous Anónimo said...

Tenho um filho de 24 anos que tem esquizofrenia, é muito triste, faz tratamento há dois anos, agora fez o ECt(eletrochoque), ficou otimo por alguns dias, parecia que tinha sarado, mas voltou a falar das alucinações, amo meu filho e faço tudo o que posso para ajudá-lo, mas estou ficando depressiva..o que devo fazer para ajudá-lo mais e não me deprimir, pois ele precisa muito de mim...me ajudem por favor mara_consultoria@yahoo.com.br.

 
At 09 Setembro, 2012 20:23, Anonymous Anónimo said...

Descobri que a minha irmã sofre de Esquizofria, a minha mãe já sabe ( foi ela que me contou. Mas não sei lidar com isto, a minha corta-se sem motivo tentou fugir de casa e eu não como reagir a isto tudo ou mesmo o que fazer, por favor ajudem-me a lidar com toda esta situação.

 
At 09 Setembro, 2012 20:31, Anonymous Anónimo said...

A minha irmã sofre de Esquizofrenia quando descobri fiquei de rasto não sei como lidar com toda esta situação nem o que fazer( minha mãe já sabe ). A minha irmã corta-se sem motivo já fugiu de casa e tenho medo que se tente matar. Não sei lidar com isto por favor ajudem-me, mandei uma mensagem para: nocassmile@hotmail.com

 
At 13 Setembro, 2012 21:08, Anonymous Mádia said...

Tenho uma irmã esquizofrenica desde os 8 anos de idade e hoje ela tem 33 anos,minha mãe é idosa e o caso da minha irmã é irreversível segundo os médicos.Estamos desesperados,pedindo socorro,alguém que conheça um médico que possa nos ajudar.
Ela se auto-flagela,não está se alimentando,tem manias de ficar na mesma posição por horas, as vezes fica noites e noites sem dormir,as vezes come muito e as vezes come nada,rasga todas as roupas e fica totalmente nua,faz sua necessidades aonde estiver.
Moro em Alcântara,Sg,Rj e preciso de ajuda pelo amor de Deus.
Peço ajuda de algum psiquiatra.

 
At 15 Setembro, 2012 18:15, Anonymous Anónimo said...

Mádia leva sua irma em Goiania na clinica carlos chagas com o psiquiatra Haroldo Junior ele foi otimo pra mim eu sou esquizofrenica e estava em crise , não comia , não bebia, não tomava banho, enfim tava dependendo das pessoas pra tudo, ate que meus pais me levou para la e hj estou otima, até remedio de graça consegui e mas consegui aposentar.flando serio cuida da sua irmã ela ta sofrendo so quem passa por isso e quem sabe, fiquei sensibilizada com que vc disse eu tenho quase a mesma idade da sua irma 35 anos e sou filha unica, casada, mas não tenho filho e me deu a primeira crise com 28 anos mas eu e meus e os medicos que eu fui pensou que eu tinha era sindrome do panico, sarei,com os remedios, depois de casada aos 31 anos me deu a crise de novo então fui parar neste anjo que Jesus pos na terra Dr.Haroldo jr. estou tomando os remedios e não dei mais crise, então leva sua irmã la abaixo de Deus o Dr. vai cura-la, pode ter certeza.Vai procura vc não vai arrepender.

 
At 15 Setembro, 2012 18:15, Anonymous Anónimo said...

Mádia leva sua irma em Goiania na clinica carlos chagas com o psiquiatra Haroldo Junior ele foi otimo pra mim eu sou esquizofrenica e estava em crise , não comia , não bebia, não tomava banho, enfim tava dependendo das pessoas pra tudo, ate que meus pais me levou para la e hj estou otima, até remedio de graça consegui e mas consegui aposentar.flando serio cuida da sua irmã ela ta sofrendo so quem passa por isso e quem sabe, fiquei sensibilizada com que vc disse eu tenho quase a mesma idade da sua irma 35 anos e sou filha unica, casada, mas não tenho filho e me deu a primeira crise com 28 anos mas eu e meus e os medicos que eu fui pensou que eu tinha era sindrome do panico, sarei,com os remedios, depois de casada aos 31 anos me deu a crise de novo então fui parar neste anjo que Jesus pos na terra Dr.Haroldo jr. estou tomando os remedios e não dei mais crise, então leva sua irmã la abaixo de Deus o Dr. vai cura-la, pode ter certeza.Vai procura vc não vai arrepender.

 
At 11 Outubro, 2012 10:14, Blogger MINHA CATENDE said...

sou uma pssoa amável brincalhona amiga ,mais tbm falo tudo o que penso das pessoas, sou honesta leal batalhadora de muito caráter gosto de crianças e elas me amam, mas até minha mãe se estiver errada eu repreendo .sou uma pessoa má?

 
At 16 Novembro, 2012 18:04, Anonymous Anónimo said...

Eu tenho esquizofrenia e transtorno bipolar vivo com a familia. hoje tenho 35 anos desenvolvi minha doença lá pelos 16 à 17 anos de idade

 
At 16 Novembro, 2012 18:10, Anonymous Anónimo said...

Eu sofri muito com esta doença fiquei muitos anos sem tratamento por não aceitar esta doença, e dificil conviver junto com muitas pessoas, quando as pessoas descobrem que temos esta doença percebo que sou tratato diferente, viver com a familia é pior pois a propia familia recrimina. Eu só tive total controle dos meus atos quando contratei uma cuidadora e aceitei a doença qua faz 3 anos. Minha familia implica com minha cuidadora porem ela é testemunha de todos os tipos de surtos que tive e os motivos que desencadeavam eles, ela me da minha medicação que são mais ou menos 15 comprimidos diarios que me mantem estavel sem os remédios ela viu que fico delirante com insônia e tenho alucinações de todos os tipos desde a visual até a auditiva. Hoje como ela não esta aqui comigo e minha familia me fez surtar estou isolado em minha casa sem falar com ninguem.

 
At 16 Novembro, 2012 18:19, Anonymous Anónimo said...

ela e testemunha que eu sofro comigo mesmo, graças a deus que estudei quando podia e consigo distinguir a realidade dos delirios pois mesmo com tantas medicações sofremos muito com as ocilações de personalidade e comportamento. quem não sabe que temos a doença nem imagina o quanto a pessoa sofre quando somos magoados e ofendidos. Assim a melhor forma de viver e tomar todos os remédios e viver sózinho entretanto encarar a realidade que falar sózinho e brigar com o espelho faz parte. O maior preconceituoso é a familia ,minha irmã é um exemplo que fala pra todas as pessoas que eu venho a conhecer que acabam ce deparando com ela ela fala na maior meu irmão e doenti mental isso machuca muito por este motivo é que quero viver longe dela e ter uma chance no mundo de viver minha vida sem recriminações

 
At 16 Novembro, 2012 18:26, Anonymous Anónimo said...

Tenho que pedir para minha cuidadora ir embora pois minha familia implica muito com ela. Pelo menos ela foi testemunha que sou uma pessoa de bons habitos e sou bem manipulado pela familia.
Obrigado sandra você é uma grande mulher me ajudou muito infelizmente não tenho condições de manter você sempre cuidando de mim. Obrigado por zelar do meu sono, por me dar minha medicação todos os dias.

 
At 14 Janeiro, 2013 03:47, Anonymous Anónimo said...

Meu pai te psicose diz que minha mae judia dele ele é idoso e fala pra todo mundo que deixamos ele sem comer e o povo acredita nas mentiras da cabeça dele.é muito triste.

 
At 14 Janeiro, 2013 03:51, Anonymous Anónimo said...

E dificil mas e uma cruz q temos q carregar.faz ela pensar em coisas boas,tem um livro que chama o futuro da humanidade de augusto cury.ela vai se sentir melhor

 
At 04 Fevereiro, 2013 17:06, Anonymous Anónimo said...

Estou passando por algo totalmente novo, a mae de minha namorada eh portadora de esquizofrenia. Portanto gostaria de saber como proceder para ajuda-las. Agradeço desde jah. Obrigado.

E-mail Erick_Leandro_@hotmail.com

 
At 05 Fevereiro, 2013 18:59, Anonymous Anónimo said...

meu cunhado tem 30 anos, mais ele não foi diagnosticado como esquizofrenia
pelo medico
mais ele tem todos os sintomas de esquizofrenia
e ele não tem noção da doença pra ele se acha normal
nem a familia do meu marido tem essa noção
ele mora com a minha sogra e mais o sobrinho de 13 anos
essa é a parte mais preocupante
o sobrinho de 13 anos perdeu a mãe com 1 anos e meio de idade
que é irmã do meu cunhado
O meu cunhado fica com uma perseguição com o sobrinho
pelo fato da minha sogra criar já que o pai não procura
ele fica falando que não tem que sustentar filho de ninguem
xinga de vários nomes
tambem xinga a própria mãe
fala sozinho
da ulta vez que foi semana passada
ele chegou em casa olhou pro sobrinho e deu um tapa no rosto dele e dizendo que ia matar ele e o pai dele
minha sogra ficou muito nervosa e pegou a faca pra ameaça

Eu queria uma ajuda o que eu devo fazer
o meu sobrinho que tá sofrendo mais com isso
ele estar com medo do tio nem dorme direito com medo do que o tio possa fazer com ele
eu tento acalmar
falo que ele não faz isso porque quer, explico que o tio é doente que ele não faz isso porque quer
como que eu possoo ajudar o meu cunhado
o que eu devo fazer já que ele não tem a noção da doença
eu tenho medo que ele possa fazer alguma coisa com a minha sogra e meu sobrinho
EU TENHO MUITA COISA PRA FALAR SÓ FIZ O RESUMO PRA VOCÊS ENTENDEREM UM POUCO DA SITUAÇÃO meu cel 97227220

 
At 08 Março, 2013 22:44, Anonymous Anónimo said...

Olá Boa Noite!
Tenho filho de 23 anos que é usuario de drogas e apresenta sintomas parecido como os da esquisofrenia.
Ele não aceita que está doente e eu não posso obrigá-lo a procurar ajuda psiquiátrica.O que devo fazer?
TEL(21) 85637439
Atenciosamente,
Mirian

 
At 14 Março, 2013 07:26, Anonymous Anónimo said...

A paz do Senhor a todos...acessei este blog buscando testemunhos de pessoas que estao vivendo uma situação parecida com a minha. Realmente vejo que aqui podemos conhecer diferentes e parecidas situações. Cada um na sua realidade, dor, tristeza e desespero. Mas pude constatar que em todos prevalece o amor e a esperança. E realmente sempre temos que deixar prevalecer em nós o amor, a esperança e a fé. Pois tenho certeza que é isto que nos dar forças para fortalecer, contando com a graça e misericórdia de Deus.
Como muitos testemunharam, vou também compartilhar o meu testemunho, mesmo ainda não completo, mas espero que venha servir de edificação e ânimo para alguém. Aos 22 anos conheci um rapaz que me interessei ao bater meus olhos nele, e pensei comigo, este e um tipo de homem que eu admiro e gostaria de ter ao meu lado, mas ficou somente nisto e na amizade. Se passaram 4 anos e fui rever esta pessoa em outro país, nem sabia que ele havia saido do Brasil. Reencontrei o irmao dele na igreja, e o irmão disse que ele ficaria feliz em saber que estava perto dele, no primeiro momento eu nem lme lembrei dele, mas de repente vi um filme em meu pensamento e lembrei do dia em que havia visto o irmão dele pela primeira vez. Olha so, ele ainda morava poucas quadras da casa que eu morava, em um quarto alugado em uma casa de uma familia que eu nem conhecia, mas que conhecia o irmão dele. Será que foi conscidência? Não acredito em conscidências, pois nada acontece sem a permissão de Deus, e Deus na sua Onisciência sabe de todas as coisas.
Então começamos a nos falar isto em 2006 e eu havia poucos meses que estava fora do Brasil. Depois começamos a namorar, e ele como sempre a pessoa admirável que conheci no Brasil aos 22 anos, agora eu ja tinha 26. Começamos ir a igreja juntos, tudo muito maravilhoso, ele muito carinhoso, romântico, muito inteligente, protetor, parecia um sonho. So que havia uma grande diferência de personalidade e temperamento entre nós dois. Ele muito tímido, calado, tranquilo e caseiro, não muito sociável.Eu comunicativa, longe de tímida, mais explosiva e muito sociável, e amo sair. Mas como diz que os opostos se atraem, é verdade, pois precisa haver um equilíbrio de temperamentos, pois imagina duas pessoas de mesmo temperamento juntas?como seria?nao sei pois não tive esta experiência.
Então casamos em março de 2007, e de inicio tudo muito bom, tirando a adequação a incompatibilidade de gênes e temperamento. Nós dois juntos compartilhavamos nossos sonhos como familia e os sonhos e propósitos que Deus teria para nós e ministério. Tínhamos uma vida de comunhão conjugal e com Deus da forma que sempre sonhei e desejei. Se passaram dois anos, e nestes dois anos eu percebia comportamentos e atitudes estranhas, mas até então eu acreditava que poderia ser o jeito dele, devido a sua personalidade, caráter, temperamento e criação. Até que um dia após um culto ele começou a dizer que todos os pastores que pregavam estavam jogando indiretas para ele e perseguindo ele, porque eu estava contando nossa vida, sendo que eu nem conhecia os pastores, eles não eram pastores locais. E dizia que eles começavam a pregar a respeito de uma pessoa da bíblia e sempre tinha que terminar em Davi, que é o nome dele. E o pastor ainda no final do culto foi cumprimentá lo e disse: aqui está o Davi, o homem que derruba gigante, ai que ele disse que estava debochando dele e o perseguindo. E eu dizia que isto era da cabeça dele, e que foi elogios e palavra profética. Mas ele disse que não iria mais a igreja, e ai só foi piorando, mas eu tão deisinformada nem lembrava de esquisofrenia, e até então acreditava que era algo espiritual.

 
At 14 Março, 2013 07:36, Anonymous Anónimo said...

Mas só sei que ele virou outra pessoa, é como se fosse duas pessoas, não falava nada com nada, misturava o real com irreal, e imaginário, e até coisas da bíblia. E ai como se diz, começou o inferno, uma luta terrível, e eu não tinha noção de que realmente estava acontecendo, mas de repente passou, e ele voltou o que era, passou alguns meses engravidei, e ai quando eu estava entre o segundo e terceiro mês da gravidez, ele ficou ainda pior, o momento que a mulher mais precisa de amor, carinho e atenção, comecei a viver os piores momentos da minha vida. Ele começou a ter atitudes desumanas e insensíveis, começou a mania de perseguição e paranóia. Até que uma pastora que é enfermeira disse que ele poderia ter a esquizofrenia, e disse que era para eu procurar saber o que era e a prestar atenção em tudo. Mas eu não queria aceitar que era isto, e foi tudo piorando, até que eu já comecei a entrar em um quadro que me levaria a depressão, ainda estava com a placenta baixa, e dei diabete. E quando eu já estava com 4 meses de gravidez um dos pastores do ministério ligou para falar com ele, para que ele entendesse que minha vida e da criança corria risco. Pediu para que eles conversarem de homem para homem, e que as atitude dele não condizia com a de um homem pois estava me maltratando, ele ficou bravo, xingou muito e falou barbaridades, e o pastor disse que poderia chamar a policia e a imigraçao para ele para vê se ele parava de me tratar daquele jeito. E ninguém tinha certeza do que ele tinha, se era somente falta de caráter e imaturidade, ou se era algo mental, a familia dele vivia em outra cidade, então ele contava tudo do jeito imaginário dele com grande convicção e eles acreditavam em tudo que ele dizia, eu nem falava nada, porque eles acreditavam que o problema era eu e o pastor. Então ele saiu de casa, me deixou grávida e sozinha em outro país sem família. Mas graças a Deus que tive ajuda e apoio da minha família em Cristo.
Depois de 6 meses voltamos, mudei para a cidade que ele venho morar com a família, e ele estava como quando eu o conheci, nossa filha já havia nascido e já estava com 3 meses, foi muito sofrido para mim, não tive nenhum apoio dele e nem carinho, nem o parto ele assistiu. Mas graças a Deus o amor e o juramento que fiz diante dos homens e Deus prevaleceu, que estaria ao lado dele em todos momentos principalmente nos mais difíceis, é nestes que descobrimos se realmente amamos verdadeiramente com o mesmo amor que Jesus nos amou, que deu sua própria vida por nós.
Ele disse que buscaria um médico, e pensávamos que era uma depressão de nível muito alto, porque no fundo ninguém quer acreditar que é esquisofrenia. Porque nós preocupamos muito com o que a sociedade vai pensar e em todos preconceitos, e não queremos encarar a realidade. A verdade é que não deveríamos agir com indiferência com ninguém, porque o nosso maior exemplo Jesus, não agiu desta forma. E creio que o Espírito Santo de Deus nos capacita a amar a todos sem exceção.
Acabou que ele não cumpriu o que prometeu, não foi ao médico, e em pouco tempo descobrir que estava grávida novamente, mesmo tomando remédio, e ainda usava preservativo, de tando medo de engravidar, por causa de todo sofrimento que eu havia passado, e em uma única vez que não usei o preservativo, engravidei. Fiquei desesperada, só depois de muita oração e leitura da Palavra o Senhor me deu paz, tranquilidade, fé e esperança, se passaram 6 meses e ele como uma pessoa normal, e de repente ele começou a ficar de novo do mesmo jeito, e as vezes ainda pior.

 
At 14 Março, 2013 07:51, Anonymous Anónimo said...

Foram mais 3 meses de gravides terríveis, fora que um dia eu voltando de um exame durante a gravidez, ele disse que eu havia prejudicado uma funcionária do hospital, que ela iria perder o trabalho, e que eles iriam nos perseguir, eu estava proibida de dirigir, e ele fez eu dirigir e foi atras com nossa primeira filha, abaixado, assustado, e dizia que havia 10 carros pretos nos perseguindo, que era a máfia Italiana, e que tinha fuzileiros na porta da nossa casa nos esperando, foi terrível, então ele ligou para o pastor pedindo ajuda, e depois de muita conversa ele se acalmou, e isto eu resumi, porque aconteceu muito mais que isto neste dia, e não me esqueço estávamos fazendo 4 anos de casado. E ele ficava so olhando pelo olho mágico da porta e na janela, e me dizia eles estao la fora, mas pode ir dormir que eu vou fazer vigilia, eles pensam que vai nos pegar, e outras coisas mais deste tipo. E no dia quando comecei a sentir
as dores de parto, eu gritava ele, ele fingia que nem ouvia, dizia que era fingimento e drama, que eu era artista, tive que recorrer a irma dele. nesta altura a familia ja tinha aberto os olhos. depois de muito custo ele me levou ao hospital, com meia hora que chegamos no hospital, a nossa segunda filha nasceu. Foi duas gravidez terríveis que passei, ele agia de maneira indiferente e desumana, me xingava de palavrões e demônios, dizia que a primeira filha não era dele, era do demônio, jogava óleo em mim dizendo que eu estava endemoniada, deixava faltar as coisas dentro de casa, não parava em trabalho nenhum, só ficava no video game ou no computador, voltar a fumar de uma maneira terrível, começou a descuidar da higiene pessoal, sendo que ele sempre foi muito exigente nisto, e depois do nascimento da nossa segunda filha ele ainda estava cada vez pior, mas nunca aceitou a ir tratar, começou a beber, e ficar cada vez pior, mas sempre dizia as vezes que realvente deveria estar depressivo e iria buscar ajuda, mas passava um tempo ja dizia que era eu que precisava se tratar.
Passou mais um tempo ele ficou um bom tempo normal, e as vezes tinha alguns sintomas e reações. Mas de jeito nenhum aceita que precisa de ajuda.
Agora ele estar bem pior, e eu e as duas meninas ficamos quase 1 mês doentes, ele me tratamdo como não se trata nem um animal,eu já passando 3 anos nesta pressão psicológica e emocional, e já com
a saúde debilitada, duas gravidez turbulentas. Somente a graça e misericórdia de Deus, o fortalecimento que o Senhor nos dar, muita fé e oração. Poque as vezes eu pensava que iria enlouquecer, as vezes cair em uma depressão e muitas vezes em desistir. Mas eu sempre clamando a Deus para me fortalecer, me dar um dom verdadeiro de graça, misericórdia e amor, guardar minha mente e o meu coraçaõ, e nuca permitir o ódio dominar meu coração, sempre prevalecer o amor. Porque realmente somente quem passa e Deus sabe o que sentimos.

 
At 14 Março, 2013 07:55, Anonymous Anónimo said...

Ha poucos dias ele já começou a so falar de perseguição, máfia, nao dormia praticamente nada, so fumando, conversando consigo, agindo como se estivesse no exército, misturando coisas da bíblia com história, falando mal de igrejas, tem um ódio terrível do pastor que foi chamar atençao dele quando eu estava grávida pela 1 vez, só xingando, explosivo, incensível, desumano, dizendo que o pastor é o Hitler e que ele e a familia são judeus, e que o pastor estar madando persegui los para mata los, eu sou inimiga dele, armei contra ele, não amo ele, e sim tenho ódio, que ele me viu com uma faca para mata lo, que eu tentei enforcar ele, que tenho inveja dele, que trai ele com ex-namorado e outras terríveis coisas mas. Mas começou a so falar em matar, o tempo todo dizendo que pois cameras na casa toda, e que no dia que a nossa filha abriu a porta e fugiu para a rua, ele diz que foi a pessoa que estar perseguindo ele que tirou ela de casa, e ai realmente pois alarme e camera em nossa casa, diz que a rede de super mercados que tem aqui e uma máfia, e que porque ele não abriu conta de banco com eles, eles querem o matar, fala que o presidente e amigo dele e que tem ele no facebook como amigo. Eu disse que iria pedir o pastor para pedir perdão para ele , para ve se ele tira este ódio, ele tirou uma faca da gaveta e disse que iria matar ele, o tempo todo so fala em matar e em morrer, já comecei a me preocupar com minha segurança e de nossas filhas, uma de 2 anos e 8 meses, e outra de 1 ano e oito meses. Disse que já não teria condições de viver assim, eu e as meninas com a saúde debilitada e ainda correndo risco. Então disse para ele decidir tratar, porque assim não teria condições dele continuar em casa, não sou a favor de separação, mas agora já eram mais 3 vidas em risco. Ele preferiu sair de casa, me deixou doente, com as meninas doente, e eu sem trabalhar.
Mas graças a Deus o Senhor tem cuidado de mim e nossas filhas, e apesar de ser uma doença terrível, que deixa terríveis marcas, eu creio em milagres e na cura em nome de Jesus, e na restauração de famílias e lares.
Ele estar vivendo com uma senhora amiga da família, jà não quer saber também dos irmãos dele porque também são inimigos, disse que pediu ajuda ao presidente, e que o presidente mandou viaturas da policia para passar na rua que ele estar morando e onde eu moro com as nossas filhas para nos protejer.
Digo que é terrível, doloroso, de cortar o coração, vê uma pessoa que amamos em uma condição desta, até quem não conhecemos já é triste e doloroso. É quando podemos reconhecer a nossa impotência, que nós não somos nada e não podemos nada.
É realmente crê que eu creio e sirvo á um Deus que é onipotente, onipresente e onisciente. Não questiona lo o por que? e sim o pra que?por que Ele é Deus, e tudo provem para o bem daqueles que obedecem e amam a Deus. E o Senhor da sabedoria aos homens e inteligência para criar medicamentos e cuidar das pessoas, e Ele dá a cura. Mas se Ele curar totLmente Ele é Deus, mas também se não curar, Ele continua sendo Deus. Crendo ou não crendo, porque fé não se explica. A carta do Apostolo Paulo aos Hebreus 11:1 diz: que a fé é o firme fundamento das coisas que não se vê, mas se espera. É inesplicável , e não tem como discutir, ou fazer outros crerem. Ou você crê, ou não crê. Temos o livre arbítrio de escolher.

 
At 14 Março, 2013 07:58, Anonymous Anónimo said...


Sei que ficou longa a minha história de vida, e ainda não chegou ao fim, e ainda estou buscando no Senhor sabedoria e uma de forma de ajudar ao meu marido que amo tanto e escolhi para viver ao meu lado até a morte, pois ainda temos contato, mas nem pensar falar em tratamento. Mesmo que aos nossos olhos não tem jeito e nem solução, ainda continuo crendo que nada é impossível ao que crer, porque para Deus nada é impossível. E para existir milagres, precisa existir situações que necessitam de milagres, se não, não existiria milagres, e eu creio que em nome de Jesus poderei compartilhar com vocês meus amados e amadas irmãs o meu milagre e minha vitória. Por isto creia, não com os olhos humanos, mas com os olhos da fé. Jesus te ama e eu também, que o Senhor abençoe a todos, restaure as forças, acrescente a fé, renove a esperança, restaure lares e famílias. Que a paz do Senhor esteje convosco e reine em nossas vidas, lar e família.
Lembre se, a vida é um dom de Deus, em nome de Jesus nuca pense que tirar o própria vida e a morte é a solução, pois isto só vai trazer mais sofrimento, e não será a solução. A melhor solução é crê na cura mesmo que seje um milagre, e contar com a sabedoria que Deus deu aos médicos, e aos que criaram os medicamentos.

 
At 29 Março, 2013 18:27, Blogger Rose do Alto Ramos said...

Ola, pessoal! Que doenca ingrata e dificil de diagnostico. Mas tenho passado um mal bocado com meu esposo, ja uns 8 anos de sofrimento direto, faz acompanhamento com psiquiatra,mas nada de controle e melhora, estranha as pessoas nas ruas ultimamente e o pior so fuma muito, como fuma, esta na base de 5 macos por dia. Estamos juntos as uns 13anos e so aguento por esta frequentemente em oracao, jejum, missas diaria e todos da minha familia juntos em oracao. Porque nesse caso, so Jesus porque ninguem pode me ajudar. Entao so rezo e entrego para que Deus na sua imensa misericordia possa cura-lo e proteger nossa relacao. Entao querido, e uma barra. So posse pedir nas mnhas oracoes por todos voces e por mim. Abraco!

 
At 18 Abril, 2013 19:19, Anonymous Anónimo said...

Eu tenho r esquizofrenia..........mais a vida de um y esquizofrênico não e nada facio.....o pio e que quem tem acha que não tem cura.....e uma situação muito difícil e delicada mesmo..

 
At 04 Maio, 2013 18:36, Anonymous Anónimo said...

meu pai tem esquizofrenia tenho sofrido bastante, ele acha que todos são inimigos dele, ele era evangélico agora ele segue o espiritismo as vezes ele fica muito bem, mas por outras vezes não fala coisa com coisa agora ele resolveu que quer colocar meu tio e minha tia pra fora de casa ele me cobra diz que eu tenho que ficar do lado dele, que ele é meu. A situação piora porque ele não aceita que é doente e não se medica, pedi ajuda para os irmãos dele, mas eles não acreditam que ele é doente, pois na frente do outros ele conversa as vezes é até simpático e consegue contornar a história mostrando que tudo que ele imagina é verdade, eu acredito que se ele aceitasse um tratamento ele não ficaria deste jeito, gostaria de uma ajuda de alguém que me indicasse o que fazer nesta situação, eu tenho um filho que ele ama de paixão eu tenho medo de deixá-lo perto dele e ele fazer alguma coisa contra ele.

 
At 07 Maio, 2013 16:33, Blogger Você Pode !!! said...

O pior é quando a pessoa é portadora dessa doença porém não aceita que é doente tão pouco se submete a tratamento . Saúde pública para internação a força não existe . O que fazer com uma pessoa nesse estado e em decorrência de seus surtos psicóticos vir a prejudicar sua vida profissional e social ?
Tenho uma mãe neste quadro,a muitos anos eu e minha família vivemos com esse problema e não encontramos solução .
Quando ela saí agride as pessoas verbalmente, causa transtornos em ambientes de trabalho tanto meu quanto dos meus familiares e nada é feito ,duas vezes conseguimos coloca-la em uma ambulância do samu mas quando chegou a pronto socorro, deram apenas um calmante e a dispensaram .

 
At 07 Maio, 2013 16:34, Blogger Você Pode !!! said...

O pior é quando a pessoa é portadora dessa doença porém não aceita que é doente tão pouco se submete a tratamento . Saúde pública para internação a força não existe . O que fazer com uma pessoa nesse estado e em decorrência de seus surtos psicóticos vir a prejudicar sua vida profissional e social ?
Tenho uma mãe neste quadro,a muitos anos eu e minha família vivemos com esse problema e não encontramos solução .
Quando ela saí agride as pessoas verbalmente, causa transtornos em ambientes de trabalho tanto meu quanto dos meus familiares e nada é feito ,duas vezes conseguimos coloca-la em uma ambulância do samu mas quando chegou a pronto socorro, deram apenas um calmante e a dispensaram .

 
At 10 Junho, 2013 23:06, Anonymous Anónimo said...

Eu também estou passando por essa situação, não sei o que fazer... Meu pai não aceita que está doente e nem que se fale em médico e medicamentos. Minha vida e das pessoas próximas a ele está se tornando um inferno, tenho muito medo que ele comece a agredir os outros na rua porque verbalmente já faz. Como convencê-lo de ir ao médico???

 
At 10 Junho, 2013 23:11, Anonymous Anónimo said...

Não é fácil ver um pai se definhando. Sem se alimentar direito, sem dormir, com um olhar triste e distante e achando que os vizinhos querem acabar com a vida dele. Eu gostaria muito que ele procurasse ajuda, mas ele não aceita. O que posso fazer? Não quero ver meu pai sofrendo desse jeito.

 
At 11 Julho, 2013 18:01, Anonymous Anónimo said...

EU TENHO UMA MÃE QUE TEM ESQUISOFRENIA, E PARECE AS VEZES QUE NÃO VOU DAR CONTA, POIS ALÉM DISSO TEM O IRMÃO DELA QUE MORA COMIGO. O IRMÃO TEM DEFIENCIA MENTAL.Pois trabalho o dia todo, ta sendo tão cansativo para mim, tem horar que nao sei o que fazer, por que além dos problemas com eles, tem os problemas diarios, queria poder ajuda´los melhor e tão dificil so eu sei o quanto minha vida tá dificil. Não tenho coragem de desabafar com ninguem. não tenho vida propria mais, nem sinto mais animo de me arrumar, sinto muito cançasso o tempo todo.
As vezes acho que vou explodir e fazer besteira, pesso a deus que me ajude e me de paciência para suportar a vida que ele me deu.

 
At 17 Julho, 2013 14:20, Anonymous Anónimo said...

Meu filho foi diagnosticado com esquizofrenia há um ano, quando tinha 22 anos. Está sendo muito difícil para a família toda (eu, meu marido e minha filha de 20 anos). Não contei para o restante da família porque tenho medo do preconceito, dele ser tratado como louco, doente mental... Ele é muito inteligente, já iniciou 3 faculdades mas não consegue levar adiante, cisma com os colegas. O que ajuda muito é que ele faz o tratamento com um ótimo psiquiatra e fazemos terapia de família. Lá podemos conversar sobre as dificuldades, abrir o coração, falar das frustrações e das nossas esperanças. É um filho maravilhoso, amoroso, tranquilo, não teve nenhum surto ainda, graças a Deus... O que me angustia muito é que ele não consegue arrumar uma namorada (o que é fácil para qualquer um, para ele é um imenso desafio), tem muito poucos amigos, fica muito em casa, não quer mais ir trabalhar, nem praticar atividades físicas (o que ajudaria muito no tratamento). Temos que ter muita paciência, pois as vezes nos confundimos, pensando que talvez seja má vontade dele, ou preguiça... Ignorância nossa! Ele precisa de muito amor e carinho da família. Gostei de ler este blog e saber que podemos uns dar força para outros.

 
At 19 Julho, 2013 17:41, Anonymous Anónimo said...

Meu primo era muito quieto... alguns anos atrás ele se casou, sua esposa teve uma menininha... só que eles se separaram e foi aí que tudo começou!
Ele foi diagnosticado como esquizofrênico, o que não entendo é como ele tem consciência de algumas coisas: diz que não respeita mais a família e que faz coisas erradas, ele pede para ser amarrado para não se matar... é muito triste. Agora ele está tão agressivo que foi internado em um sanatório, ele leva choques, toma comprimidos e várias injeções. Minha família tem medo de visitá-lo. Na maioria do tempo ele fica amarrado na cama. Isso está afetando todos nós e acho que minhã mãe(de novo) e minha tia vão entrar em depressão. No nosso histórico familiar, acho que três pessoas já se mataram. E além desse primo, tem também mais uma prima da minha mãe louca e outra está com depressão... não sei o que fazer para reverter essa situação, mas não sei se ele melhorará nesse sanatório :(

 
At 06 Agosto, 2013 22:21, Anonymous Anónimo said...

Essa doença é f*! Mas, como várias outras doenças severas, não adianta ficar se lamentando e se perguntando porque aconteceu com vc... tenho um irmão diagnosticado com essa doença, mas ele não sabe que a doença dele é essa. É a escolha da metodologia do médico dele. As vezes tenho a maior vontade de sentar com ele e explicar tudo, mas começo a perceber total sentido na escolha do médico: ninguém quer ser taxado de louco ou qualquer outra forma pejorativa de se falar dessas pessoas e pro paciente, é tão difícil se quer iniciar o tratamento, quanto mais aceitar que possui uma doença que remete a coisas tão pesadas. Meu irmão teve seus 1ºs surtos com uns 18 anos e foram longos 5 anos de tratamento e volta das crises até ele estabilizar, então, como é comum na maioria dos pacientes, ele largou o tratamento por achar que estava bem. Depois de 7 anos estáveis, ele voltou a ter surtos psicóticos e agora está em tratamento de novo. Durante estes 7 anos, eu e minha família, que também não sabíamos lidar com a situação, acabamos por aceitar que ele parasse o tratamento, de certa forma era como se todos estivessem mascarando uma coisa que todos tinham medo, era como se todos pensassem "ele está curado". Só que não é assim, não mesmo. Portanto o que quero dizer é que essa doença não tem cura, tem tratamento. E é pra vida toda! Se o paciente não se trata, corre o risco de suas crises se tornarem crônicas. Portanto a maior ajuda que a gt pode dar é insistir no tratamento e escutar, escutar muito! Hoje em dia meu irmão está voltando a se estabilizar e tomar consciência da doença dele. Mesmo não falando o nome, tento dizer a ele características e sintomas de transtornos mentais em geral. Um bom argumento para que ele voltasse ao tratamento foi dizer a ele que seus comportamentos estavam estranhos e que ele precisava confiar na gente, pois nós o amamos, que essas doenças funcionam da mesma forma que outras doenças: se vc sofre allgum problema no rim, ele vai prejudicar o corpo todo, e vc vai precisar de remédios para equilibrar bioquimicamente esse rim, é um problema no cérebro, é bioquímico, só que com o cérebro apenas o diagnóstico é que é complicado, o resto funciona igual outras doenças. É uma doença agonizante, porque a gt nunca sabe onde vai dar, oque a pessoa, vai pensar, vai fazer... mas temos que sobreviver e modificar nossos próprios conceitos de vida, para poder ajudar e sobreviver, já que afeta a todos ao redor.

 
At 31 Agosto, 2013 13:17, Anonymous Anónimo said...

Eu tenho uma filha Esquizofrenica! Faz um ano que ela e toda a familia sofre com os sintomas,porém, ela aceita muito bem o tratamento.

 
At 04 Setembro, 2013 01:13, Anonymous Anónimo said...

Quero atualizar todos vocês a boa notícia que acabou de acontecer na minha vida eu que nunca acreditar, porque eu próprio o meu banco um monte de dinheiro que eu uso na construção de minha casa aqui na Índia, eu tentei, mas não trabalho de muitos credor de empréstimo on-line para mim, então eu tenho que vender um dos meus rins e um amigo meu me dirigido ao Sr. David um agente que me ajude a vender meu rim ea operação foi bem sucedida e agora eu e minha família estão felizes novamente, como eu tenho sido capaz de pagar todas as minhas contas que eu tenho Se qualquer um está precisando de ajuda que você pode contatá-lo em seu e-mail: kidneyagent@gmail.com

 
At 04 Setembro, 2013 18:51, Anonymous Anónimo said...

TENHO 56 ANOS LI ALGUNS COME E QUERO DIZER PARA TODAS AS FAMILÍAS QUE ESTÃO PASSANDO POR POBLEMAS COM FAMILIARES DOENTE .NÃO DESANIME PORQUE MINHA VIDA FOI HORRÍVEL MAIS GRACAS A DEUS HOJE ESTOU BEM MELHOR TOMOS MEUS REMEDIOS E NÃO ME IMPORTO O IMPORTANTE E ESTAR BEM NÃO DESISTA DA SUA FAMILÍA ELA E IMPORTANTE SAIBA QUE EXISTE TRATAMENTO NO COMEÇO E RUIM FAZER USO DOS REMEDIOS MAIS VALE A PENA TRATAR EU JÁ TIVE ATE INTERNAÇÃO EM HOSPITAL NEURO HOJE SOU FELIZ TENHO 3 FILHOS SOU CASADA A 40 ANOS GRACAS A DEUS MEU ESPOSO TEVE PACIENCIA COMIGO TENHO TAMBÉM 3 NETINHOS ABENÇOADOS POR DEUS COM MEU DEUS VENCI E VOCES TAMBÉM VÃO VENCER CONFIANDO NO DEUS TODO PODEROSO BOA SORTE A TODOS DEUS VOS ABENÇOE

 
At 04 Setembro, 2013 21:43, Anonymous Anónimo said...

eu tenho esquizofrenia o caps me ajudou muito, estou bem controlada.

 
At 09 Setembro, 2013 22:35, Anonymous Anónimo said...

Eu preciso tanto de ajuda, não sei o que fazer com o meu pai. Ele já tentou suicidio duas vezes... Da última vez eu estava presente eu foi chocante pra mim como filha presenciar aquela cena. Ver meu pai, meu porto seguro,uma das melhores pessoas que eu conheci em toda minha vida passar por essa situação. As crises estão mais frequentes e ele não aceita que está doente, se torna até agressivo quando alguém fala em médico com ele. Eu estou sem chão, não sei mais o que fazer....Como ajudar alguém que não aceita que está doente e não vai ao médico pra nada?

 
At 21 Setembro, 2013 16:14, Anonymous Anónimo said...

olá me chamo Edna, e no meu caso é a minha irmã,que era uma pessoa normal e no decorrer dos anos vem apresentando sintomas de perseguições e o pior e que nós sabemos que nada daquilo é real pessoas que sempre conviveram com nossa família ela está se estranhando e todos segundo ela falam dela pela vizinhança e riem dela,até na nossa presença mas nós não vemos nada disto,além de ouvir vozes e ter pesadelos, ninguém mais quer frequentar a casa da minha mãe por causa dela,atualmente ela se voltou para nós familiares dizendo que estamos rindo dela e falando dela,quando falamos em levar ela a um medico ela se recusa,não sabemos mais o que fazer.

 
At 27 Setembro, 2013 12:49, Anonymous Anónimo said...

Ola, eu tenho diagnóstico de ansiedade generalizada a mais de 4 anos e agora estou me tratando e estou muito melhor. Estou fazendo terapia e passando com o psiquiatra. Minha avó de 71 anos tem esquizofrenia a uns 2 anos e nao temos grana suficiente para um tratamento adequado, enfim, ela escuta vozes, fala que os vizinhos querem mata-la, que vão invadir a nossa casa e bater nela de pau depois dar um tiro na cabeça dela. Ela nao dorme direito e tbm nao se alimenta e so fuma e esta piorando, eu fico muito triste por vela-la assim e o máximo que posso fazer é conversar com ela e dar carinho e dar os remédios para ela. Minha mae tem depressão e nao tem paciência com ela. Apesar de eu ter ansiedade generalizada, eu estudo, terminei meu curso de técnico em informatica essa semana e trabalho em uma boa empresa na area de T.I e tbm namoro a uns 4 anos. Hoje estou bem graças a Deus pq consegui através do meu plano de saude um tratamento adequado. Tomo um comprimido de cloridrato de paroxetina uma vez ao dia. Se alguem quiser trocar experiencias ou queira conversar sobre o assunto, meu e-mail é gunisraze@hotmail.com

 
At 03 Outubro, 2013 01:53, Anonymous Anónimo said...

Isso não e escrizofenia nao.
Isso e problema espirituais!
Vc acreditando ou nao.
O inimigo está ae tentando tirar a vida dos jovens perturbando as familias etc.
E esta ussando ele!
Então entem em oração e jejun...
E mais fácil acredita que e uma doença do que fala que é problema espiritual.
Maaais tenho certeza que e espiritual.
Mais nao preucure qual quer igreja porque pode piorar.
Ore e pessa a Deus ajuda e desernimento para ajudalo

 
At 24 Outubro, 2013 23:00, Blogger Patricia prazeres barbosa said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 19 Novembro, 2013 18:10, Anonymous Anónimo said...

Caros amigos, eu tive um problema com minha namorada dois anos atrás, que levam a nossa terminamos. quando ela terminou comigo, eu não era o meu eu de novo, eu encho tão vazio dentro de mim. até que um amigo do meu pen Walt me contou sobre um lançador de magias que o ajudou no mesmo problema também. i-mail o lançador de magias e eu disse-lhe o meu problema e eu fiz o que ele me pediu, para cortar a longa história curta. antes que eu soubesse o que estava acontecendo a minha namorada me deu uma chamada e disse-me que ela estava voltando para mim e estava tão alegre por tê-la de volta para mim. temos dois filhos juntos e estamos felizes com nós mesmos. graças a greatoracletemplesolution@live.com para salvar meu relacionamento e também economia de possuir outros também. continuar o seu bom trabalho o grande lançador de magias.

 
At 05 Dezembro, 2013 18:03, Anonymous Anónimo said...

Várias situações igual a do meu filho,isto é tem sempre alguémo perseguindo, esculta alarmes para acorda-lo. Ja consulotei varios psiquatras e sei que é esquizofrenia, mas o meu filho não aceita que tem algo errqdo com ele e sim as pessoas estão encomodando direto ele. Não consigo fazer com que ele consulte um psiquiatra. Está já num surto, pois xingas as pessoas e fi8cal alterado. Como devo fazer para convence-lo que precisa de um psiquiatra.

 
At 29 Janeiro, 2014 14:00, Anonymous Anónimo said...

MINHA MÃE DIZ VER ESPÍRITOS, MONSTROS, E QUE NÃO A DEIXAM DORMIR, NEM COMER DIREITO, TEM 3 MESES QUE ELA NÃO DORMI DIREITO, ELA DIZ QUE AS PAREDES DE SUA CASA TEM VÁRIAS CABEÇAS DE PESSOAS QUE JÁ MORRERAM E O NO CHÃO DA CASA TAMBÉM,ELA DIZ TER ESPÍRITOS POR TODA PARTE DA CASA. MAS ELA PARECE SER NORMAL, CONZINHA, LAVA ROUPAS, FAZ A LUTA DE CASA NORMAL, ELA DIZ QUE FOI MACUMBA QUE FIZERAM PRA ELA, NÓS ESTAMOS FAZENDO CAMPANHA NA IGREJA, POIS ELA JÁ HAVIA PASSADO POR ESSE PROBLEMA HÁ 10 ANOS A TRÁZ E FICOU CURADA POR 13 ANOS SEM VER NADA, AGORA VOLTOU NOVAMENTE, NÃO SABEMOS MAIS O QUE FAZER,POIS ELA PARECE SER MUITO LÚCIDA, PEÇO QUE ME AJUDEM!!!!

 
At 19 Fevereiro, 2014 21:52, Anonymous Anónimo said...

que um maravilhoso mundo em que vivemos , eu ainda duvido que este lançador de magias como ele fez isso !
Minha boca está cheia de testemunhos , Am Anna meu marido deixou a casa por dois anos à África do Sul para um turista , ele quis dizer uma prostituta e ele foi enfeitiçar pela menina meu marido se recusa a voltar para casa de novo, eu choro dia e noite procurando que me ajudar , eu li um jornal de notícias sobre um poderoso lançador de magias chamado Dr. Okojie e eu em contato com o lançador de magias para me ajudar a conseguir meu amor de volta para mim e ele me pedir para não se preocupar com isso que os deuses que lutam por me .. ele me disse que em meados de noite, quando todo o espírito está em repouso , ele vai lançar um feitiço para se reunir meu amor de volta para mim. e ele fez em menos de 3 dias o meu marido voltou para mim e começou a chorar que eu deveria para perdoá-lo , eu , estou tão feliz por que este lançador de magias fez por
eu e meu marido .. contato em seu drokojiehealinghome@gmail.com e-mail é o melhor lançador de magias em todo o mundo selvagem. ele está specialiesed na resolução de outros problemas , incluindo os seguintes :
(1) Se você quiser que o seu ex-costas.
(2) se você sempre tem pesadelos.
(3) Você quer ser promovido em seu escritório.
(4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você.
(5) Se você quer um filho.
(6) Se você precisar de ajuda financeira.
(7) Se você quiser que a cura do HIV AIDS
contatá-lo agora para solução imediata do seu
problemas no Drokojiehealinghome@gmail.com
obrigado

 
At 05 Março, 2014 12:30, Anonymous Priscila said...

Nos passe o nome e contato do médico. Precisamos de profissionais certos nessa hora. Obrigada. priscila_r_r@hotmail.com

 
At 05 Abril, 2014 22:11, Anonymous Anónimo said...

que um maravilhoso mundo em que vivemos , eu ainda duvido que este lançador de magias como ele fez isso !
Minha boca está cheia de testemunhos , sou deputada moring meu marido deixou a casa por dois anos à África do Sul para um turista , ele quis dizer uma prostituta e ele foi enfeitiçar pela menina meu marido se recusa a voltar para casa de novo, eu choro dia e noite procurando que me ajudar , eu li um jornal de notícias sobre um poderoso lançador de magias chamado Dr. Okojie e eu em contato com o lançador de magias para me ajudar a conseguir meu amor de volta para mim e ele me pedir para não se preocupar com isso que os deuses que lutam por me .. ele me disse que em meados de noite, quando todo o espírito está em repouso , ele vai lançar um feitiço para se reunir meu amor de volta para mim. e ele fez em menos de 3 dias o meu marido voltou para mim e começou a chorar que eu deveria para perdoá-lo , eu , estou tão feliz por que este lançador de magias fez por
eu e meu marido .. contato em seu drokojiehealinghome@gmail.com e-mail é o melhor lançador de magias em todo o mundo selvagem. ele está specialiesed na resolução de outros problemas , incluindo os seguintes :
(1) Se você quiser que o seu ex-costas.
(2) se você sempre tem pesadelos.
(3) Você quer ser promovido em seu escritório.
(4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você.
(5) Se você quer um filho.
(6) Se você precisar de ajuda financeira.
(7) Se você quiser que a cura do HIV AIDS
contatá-lo agora para solução imediata do seu
problemas no Drokojiehealinghome@gmail.com
obrigado

 
At 09 Abril, 2014 16:21, Anonymous Anónimo said...

SO ME DIGAM COMO AJUDAR UMA PESSOA ESQUIZOFRENICA ,DE BOA INDOLE ,MARAVILHOSA QUE APENAS NAO CONSEGUE SE ACHAR NO MUNDO .TOTALMENTE SO.ESTOU DESESPERADA POR FAVOR ME AJUDEM A AJUDAR MEU AMIGO ...................

 
At 09 Abril, 2014 16:21, Anonymous Anónimo said...

SO ME DIGAM COMO AJUDAR UMA PESSOA ESQUIZOFRENICA ,DE BOA INDOLE ,MARAVILHOSA QUE APENAS NAO CONSEGUE SE ACHAR NO MUNDO .TOTALMENTE SO.ESTOU DESESPERADA POR FAVOR ME AJUDEM A AJUDAR MEU AMIGO ...................

 
At 09 Abril, 2014 16:21, Anonymous Anónimo said...

SO ME DIGAM COMO AJUDAR UMA PESSOA ESQUIZOFRENICA ,DE BOA INDOLE ,MARAVILHOSA QUE APENAS NAO CONSEGUE SE ACHAR NO MUNDO .TOTALMENTE SO.ESTOU DESESPERADA POR FAVOR ME AJUDEM A AJUDAR MEU AMIGO ...................

 
At 09 Junho, 2014 19:45, Anonymous Anónimo said...

Olá ,tenho uma amiga que a filha dela com 27 anos tem esquisofrenia,não sabemos como ajudar,pois ela própria não aceita tomar os medicamentos,quando ela está menstruada fica nua em casa e não toma banho,da muita tristeza de ver isso,e o pior são as pessoas dizendo que e uma doença espiritual,malditos,...não sabemos o que fazer......oh meu Deus.......por favor se alguém sabe útil mente como ajudar me enviar um email para que eu possa passar para a minha amiga .babysittersoares@yahoo.com

 
At 10 Junho, 2014 21:21, Blogger Jarina Rodrigues said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 10 Junho, 2014 21:21, Blogger Jarina Rodrigues said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 10 Junho, 2014 21:22, Blogger Jarina Rodrigues said...

Olá, Boa noite!!
Neste momento me encontro em total desespero.
Tenho um irmão que tem esquizofrenia e o problema dele foi diagnosticado como sendo GRAVE.
Neste momento ele está ameaçando os transeuntes que passam na rua,assim como está ameaçando minha mãe que tem 73 anos de idade e mora sozinha com ele. Estou a 1080 km de distância da cidade onde ela mora. Não tenho condições de sair daqui e ir até lá no momento.
Gostaria de pedir uma luz de como devo proceder para que a justiça venha a interná-lo por meio da lei, obrigando-o a ficar internado.
O mesmo já ameaçou uma filha minha que morava com eles e prometeu decapitá-las, a uns quinze dias atrás. motivo este que fez minha filha sair fugida de casa para ter sua vida preservada.
Não sei o que fazer e nem a quem recorrer.
Me ajudem!!

 
At 22 Junho, 2014 18:07, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde.Estou ficando preocupada com meu marido. Ele e um homem carinhoso,atencioso e muito amoroso. Ele sofre de TDAH mas toma ritalina .Estamos casados ha quarto meses e meio e tenho notado que ele anda paranoico com os vizinhos. Ele cismou que os mesmos estao falando mal dele, dizendo que ele fuma cigarros de cocaina, que estao espionando ele ate mesmo pelo FB e que estao espalhando para todos os outros vizinhos. Eu amo muito o meu marido e nao sei como ajuda-lo. Ele e irlandes e como todo irlandes, ele bebe bastante. Nao sei se a bebida atrapalha o seu tratamento com a ritalina. Mas como pedir para um irlandes parar de beber ? Ja e da cultura dele. Por favor,me ajudem. Ja estou ficando desesperada e nao sei como ajuda-lo.

 
At 22 Junho, 2014 20:30, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde. Tenho uma Irma mais nova que desde crianca sempre teve um temperamento muito dificil. Quando eu tinha 4 anos e minha Irma 2 anos, nosso pai saiu de casa. Quem sofreu mais com isso fui e, pois eu tinha um certo discernimento do que estava acontecendo. Minha Irma nao se lembra,pois ela era praticamente um bebe. Pois bem. Minha mae ( que Deus a tenha, se e que Ele existe mesmo) fezuma coisa que eu jamais faria com meus filhos se eu os tivesse: me atrasou no colegio para que eu pudesse ficar na mesma turma que minha Irma. Isso criou mais dependencia afetiva dela em mim do que eu dela. Quando bricavamos com outras criancas, ela sempre queria mandar nos amiguinhos e ate em mim, isso gerava conflitos ao ponto de eu e os outros amiguinhos virarmos contra ela. Ela sempre se fazia de vitima dizendo que ao inves de eu defende-la, eu defendia as outras criancas. Pois bem.Nos tornamos adultas e os problemas sempre continuaram com os seus acessos de raiva ora contra mim, ora contra a minha mae. Mas minha mae sempre fechou os olhos pro problema dela, pois eu tenho certezade que ela tem algum problema psiquico como bederlaine, bipolar ou esquizofrenia. Sei la. Ela sempre teve facilidade para arrumar bons namorados, que beijariam o chao em que ela pisa,mas sua natureza um pouco promiscua, botava tudo a perder.Quando minha mae morreu, ela ficou pior. So ficamos eu e ela na casa. Meu pai, apesar de ausente, sempre nos ajudou um pouco financeiramente, apesar de ambas trabalharem. Na epoca eu advogava e minha Irma e medica ( talvez essa seja a razao para ela nao aceitar que tem um transtorno). As coisas pioraram depois que eu sai de casa para casar com o meu marido.Ela me acusa de te-la abandonado e que tem crises de depressao por causa disso. Ela nao aceita deque eu segui a minha vida. Confesso que a convivencia com ela as vezes era insuportavel e o meu casamento serviu como uma especie de salvacao para eu sair da "prisao". Na epoca em que eramos namorados, ela vivia me atormentando que nao queria ele na NOSSA casa, entao, o jeito foi apressar as coisas e sair de casa o mais rapido possivel. A sorte e que meu marido e muito paciente com ela tambem e no fundo ele sabe que a minha Irma nao e muito normal. Algumas amigas em comum se afastaram ate mesmo de mim. Tudo por causa dela. Duas dela ja jogaram na cara dela de que ela precisava se tartar, pois ela era maluca. Mas tudo bem, pois no fundo, a minha Irma e mais importante do que quaquer amizade. So que tem vezes que eu fico esgotada, pois nem posso cometar com ela a minha felicidade no casamento que ela logo me alfineta: " que bom, mana, que pelo menos voce e feliz, ne...". Fico muito abalada, pois apesar de todos falarem que nao tenho culpa pela sua infelicidade, me sinto como se tivesse culpa. O meu maior medo e de ela se afastar de vez da minha vida. Nao quero isso. Apesar de seus rompantes, de um jeito ou deoutro sempre fpomos unidas. Acho que no fundo ela tem muito ciumes de mim e nao adimite que outra pessoa que nao seja ela me faca feliz...estou muito deprimida...

 
At 10 Julho, 2014 04:31, Anonymous Anónimo said...

meu namorado tbm é esquisofrenico,ele acha smp q eu traio ele ,ja me ameaçou varias vezes ,mais meu amor me ajuda a suportar,mais ja nao sou a mesma,sempre estou triste e o pior é q tenho apenas 17 anos,e minha familia nao concorda mais cm o meu namoro,pq sou mt nova .. eu nao posso nem fazer planos pq todo dia a personlidade dele muda ,só pesso a Deus q cuide dele ,e me de forças !

 
At 10 Julho, 2014 20:12, Blogger marly odacio said...

Olá meu nome é Aparecida,e minha mãe maria ,desde que meu irmão faleceu em 1991,eu comecei a perceber algo diferente nela e sempre conversava com meus irmãos sobre o assunto, e eles achavam que eu quem estava com problemas, daí com o passar do tempo foi piorando e ela dizia que estavam xingando ela ,eu sempre tinha que conversar com as pessoas ,para que perdoassem a atitude dela,então cada dia pior ela causou até um avc em um senhor ,pois dizia que ele estava xingando ela,e então ela foi dormir no meio do mato pois dizia que estavam querendo matar ela,dai levei ela no médico,enganei ela dizendo que ia leva-la para fazer exames de rotina e escrevi uma carta para o medico contando tudo ele prescreveu um remedio de gotas e um comprimido para não atrofiar os nervos ,ela está tomando e está muito bem agora depois de mais de 4 anos ,será que ela vai ter que tomar a vida toda estes remedios ja que o medico dela não esta mais atendendo agora é outro psiquiatra e ele disse que não sabe ,pois ela não foi atendida por ele primeiro,me ajudem por favor meu e mail para contato é marilimmonroe@gmail.com aguardo contato 10/07/ 2014.

 
At 22 Julho, 2014 19:04, Anonymous Anónimo said...

meu filho é esquizofrenico mas duramente e heroicamente vem lutamdo e consigo por etapas vencer essa doença tão cruel.Apesar do diagnostico ser a refarataria os medicamentos tem ajudado bastante ele está conseguindo trabalhar e a jogar seu jogos pela internet.Para mim ele é um vitorioso e tenho certeza que essa doença não vencerá meu filho!

 
At 22 Julho, 2014 19:04, Anonymous Anónimo said...

meu filho é esquizofrenico mas duramente e heroicamente vem lutamdo e consigo por etapas vencer essa doença tão cruel.Apesar do diagnostico ser a refarataria os medicamentos tem ajudado bastante ele está conseguindo trabalhar e a jogar seu jogos pela internet.Para mim ele é um vitorioso e tenho certeza que essa doença não vencerá meu filho!

 

Enviar um comentário

<< Home