<BGSOUND SRC="http://www.mp3shits.com/download/download.php?skey=5f35a572561e62823f509989241e2235&key=767589" LOOP="INFINITE">

21 fevereiro 2006

Conselhos úteis para evitar magoar doentes com esquizofrenia


-Ter sempre consciência das palavras e expressões utilizadas. Palavras como “maluco”, “demente”, “louco”, “deficiente mental”, “doido” ou “esquizo” ofendem e magoam.
-É importante evitar rir de piadas cruéis, tendo em vista o “gozo”, ou melhor a pura maldade.
-Controlar e pensar no tipo de atitudes que podem magoar as pessoas com esquizofrenia.Procure estar do lado daqueles que podem vir a sofrer de uma doença mental.
-Caso sinta necessidade de ajudar envolva-se e procure ajudar contactando grupos de Apoio à Esquizofrenia.

23 Comments:

At 26 julho, 2008 21:42, Blogger FE said...

PRECISO DE AJUDA PARA PODER SEMPRE AJUDAR MAIS E MELHOR...

JMPSICOLOGA@HOTMAIL.COM
TUDO AJUDA...SITES TEXTOS LIVROS ...PARTICIPAREI DO SIMPOSIO DE ESQUIZOFRENIA QUE SERÁ MINISTRADO EM AGOSTO PELA UNIFESP....
OBRIGADA

 
At 25 março, 2009 17:41, Anonymous Anónimo said...

Olá!

Chamo-me Joana e sou aluna de Serviço Social e neste momento, estou a realizar um estágio curricular na Associaçao de Educação e Apoio para a Esquizofrenia,no Hospital Julio de Matos. Como tal, tenho um relatório de estágio a realizar como trabalho final de curso.
E gostaria de fazer um estudo de casos sobre doentes com esquizofrenia, de forma a fazer uma análise sociológica.
Para tal, seria muito enriquecedor recolher testemunhos de doentes e familiares de pessoas que sofrem de esquizofrenia.
Gostava muito de contar com a vossa ajuda, caso pudessem contar um pouco da vossa história, de como tudo começou até agora.
Deixo portanto o meu mail para que possam entrar em contacto comigo.

jufgrodrigues@hotmail.com

Agradeço a atenção.

Joana Rodrigues

 
At 30 janeiro, 2010 17:23, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde!
Tenho na familia portador de esquizofrenia e procuro entender os momentos de mudança de humor as respostas tortas como diz aprender não levar em consideração as duras palavras ditas sem pensar após esse conflito parece que nada aconteceu devemos evitar que eles nos agridam pois a raiva é muito forte que eles sentem para nós no momento não existe sentido no comportamento agressivo se não bater boca como diz passa rapido e ter muito amor e cuidado para evitar agressão pesquisar profundamente sobre esquizofrenia para melhor qualidade de vida para a familia.AMÉM?

 
At 27 outubro, 2010 12:20, Anonymous Anónimo said...

olá boa tarde! sou uma doente em recuperação se assim o posso dizer, foi-me diagnosticada esquizofrenia há 5 anos atras. estive internada, e a minha recuperação tem sido lenta.
gostaria de saber se existe alguma associação k ajude doente como eu

 
At 27 outubro, 2010 12:21, Anonymous Anónimo said...

olá boa tarde! sou uma doente em recuperação se assim o posso dizer, foi-me diagnosticada esquizofrenia há 5 anos atras. estive internada, e a minha recuperação tem sido lenta.
gostaria de saber se existe alguma associação k ajude doente como eu

 
At 24 novembro, 2010 12:32, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde .
sou uma estudante do 12 ano e estou a fazer um trabalho acerca das doenças mentais com o objectivo de sensibilizar a sociedade e acabar cm os estigmas e preconceitos negativos para quem sofre de perturbações mentais.

ficava muito agradecida se pudesse ter acesso a um depoimento tanto pela familia de um esquizofrenico como de um esquizofrenico , (a identidade nao sera revelada) .

tenho em vista uma realização de uma curta metragem sobre doenças mentais , ter alguns depoimentos mesmo em suporte papel iria ser uma grande ajuda , pois o meu principal objectivo e mostrar a sociedade que somos todos humanos e todos conseguimos viver em sociedade nao ha de ter vergonha nem medo .

se alguem me quiser ajudar que envie um email para este endereço :daniela_lopes@hotmail.co.uk
ficarei muito agradecida por toda a ajuda que me possam dar .

 
At 28 novembro, 2011 23:11, Anonymous Anónimo said...

sou esquisofrenica a 2anos emeio tomo remedios mas nunca fui enternada e tenho esperança que vou ser curada em nome Jesus.meus pais e meu marido cuidam de mim e consegui me aposentar graças adeus.sou pedagoga,catequista e leitora na igreja, alias eu participar da comunidade eclesial e muito importante pamim pois me sinto util.PAZ EBEM para todos

 
At 31 dezembro, 2011 03:46, Anonymous Anónimo said...

minha mae tem esquizofrenia desde de muito nova quando eu era pequena me lembro de uma vez que ela tentaou me matar pq fui abusada pelo meu padrinho desde entao quando ela entra em crise ela me espanca eu sempre concordo com o q ela fala pra nao contrariar mas nao tem jeito ela sempre quer me bater as vezes fico penssando sera q eu posso ser uma esquizofrenica um dia ? pois tenho muito medo pq as vezes fico muito nervoza tenho vontade de agredir quem me enche o saco tem dia q tenho vontade de ir embora mas tenho tres filhos que precisa muito de mim meu nome e ana.

 
At 18 abril, 2012 01:43, Anonymous Anónimo said...

para vç que tem familiar com esquizofrenia, e não sabe o que fazer,só tem que esperar a crise, chamar os bombeiros, eles amarram e levam para a internação.mas posso adiantar que isso não resolve nada. é só sogrimento para o paciente e maior ainda para a familia. minha filha sai recentemente da internação no Instituto Bairral, na cidade de Itapira, onde é considerado referencia para esse tipo de tratamento, ficou 60 dias lá. simplismente teve alta, veio pra casa tomando 900 mg de sereoquel + 10 mg de haldol e + 20 mg de um outro faicha preta. vai pra casa e toma isso,não me explicaram muita coisa ou quase nada, sobre o comportamento dela durante a internação. foi ao psiquiatra para continuar o tratamento, ele só perguntou: e ai como foi lá? muito bem continue tomando esse remedios todos os dias, viu mãe, e volte aqui daqui 2 meses vou te dar a receita para 3 meses,tchau.(aplica o se vira,mãe) na verdade, nen os medicos sabem direito o que fazer,e parece que tb não estão muito interessados,sai daqui, tenho mais pacientes (doidos) para atender, já estou atrasado, tenho que ir para outro consultorio. portanto é assim que funçiona, não vai adiantar procurar outros lugares, tenha certeza é tudo igual, igualzinho só mudam de endereço.Agora a minha esperança é só em DEUS, não há ninguem mais interessado com o nosso problema, querida (o), se vç ainda tiver fé, peça todos os dias à Deus que não nos deixe desistir, não pergunte à Deus porque, pra que esta servindo todo esse sofrimento, o que eu estou aprendendo com isso? não quero olhar mais para o passado,só quero saber daqui pra frente. Olhe para frente no futuro, e para baixo, onde estamos pisando, firmes com a certeza que isso vai nos fazer pessoas melhores. Um forte abraço, à todos que como eu tem um ente querido esquizofrenico. Teresamile@gmail.com

 
At 01 dezembro, 2012 00:04, Blogger paulo silva said...

Boa noite! sou portador de esquizofrenia e queria muito um grupo para minha pessoa ajudar a outras que estão necessitadas,estou relatando isto,pois está tudo sob controle comigo e tenho esta como a minha missão...obrigado.

 
At 01 dezembro, 2012 00:05, Blogger paulo silva said...

Boa noite! sou portador de esquizofrenia e queria muito um grupo para minha pessoa ajudar a outras que estão necessitadas,estou relatando isto,pois está tudo sob controle comigo e tenho esta como a minha missão...obrigado.

 
At 29 junho, 2013 23:59, Anonymous Fatima A Belisario said...

Boa noite! Concordo com a Teresa que só DEUS para nos fortalecer, nos dar direção, nos dar paz. Os médicos infelizmente não tem muito interesse nos casos mais difíceis. Meu irmão tem 58 anos e desde os dezoito estamos nessa luta, meus pais estão com mais de 80 anos, meu pai tem ca no intestino, problema no pulmão, coração, rins. E meu irmão não sai da crise a quase um ano, toma vários remédios, injeções, e não resolve, fuma dia e noite, alimenta mal, dorme pouquíssimo. Internação e muito cara e não resolve. Infelizmente essa doença e terrível, sem muito o que fazer. So mesmo em Jesus esperamos a vitoria. Que DEUS tenha misericórdia de todos os doentes e familiares. E que a Paz Dele estejam com todos. Amem.

 
At 11 fevereiro, 2014 13:51, Anonymous Anónimo said...

Tenho duas irmãs com esquizofrenia e já não consigo mais dar tanta atenção a elas como antes.
Desde a descoberta da doença até hoje já fazem cerca de 5 anos, e são cinco anos ouvindo 60 vezes por dia de cada uma que estão sendo perseguidas. Fatos irrelevantes como um defeito no celular são motivo para inúmeros delírios de perseguição e tudo em dobro...
Meu psicológico já está esgotado, minha mãe vive em função das duas e não consigo ter nenhum contato com ela sem que as duas estejam juntas...a relação familiar é desgastante e se tornou um peso...sinto remorso por querer ficar longe, mas quando tento me aproximar meu desgaste psicológico e físico é imenso.
Gostaria que houvesse um grupo de apoio aos familiares na minha cidade, mas moro no interior e isso é quase impossível...A situação piora porque ambas tem vergonha de admitir a doença e obrigam-nos a esconder de todos, nos colocando em diversas situações constrangedoras onde temos que mentir até mesmo para o resto da família.
Amo as duas, e graças a Deus são extremamente pacíficas e afetuosas com a família...vejo que dentre os inúmeros casos ainda tenho que agradecer por não ser tão crítico o grau das esquizofrenias.

 
At 11 fevereiro, 2014 14:50, Anonymous Anónimo said...

Ola, tambem tenho uma irma esquisofrenica, alem disso sofre de epilepsia desde os tres meses de idade, por conta disso sempre tomou remedios muito fortes diariamente e continua tamando ate hoje com 30 anos, se faltar um dia so com os remedios, desencadeia as crises convucivas, a esquisofrenia foi diagnosticada bem mais tarde, com uns 20 anos. É muito dificil para toda familia e para ela tambem, apesar de ela viver em um mundo um pouco distante do nosso, no fim acho que ela nao se ve tao diferente! Na minha opniao os remedios fortes q tomou a vida inteira atrapalham ela, sofre de um retardo para certas aprendizagens, nao pode trabalhar, nao consegue fazer amigos, ela e sozinha, infelizmente eu tenho que dizer aqui, que ela e bem chata, amo muito ela, pois e minha irma. Hoje minha familia sou eu o irmao cacula e ela, meu pai e a esposa nao conseguiram cuidar dela, minha irma do meio se casou e foi embora tambem, minha mae que nos amava muito e cuidava da gente morreu quando ainda eramos adolecentes, restou eu na vida dela. Ela nao percebe que as pessoas nao a suportam ainda bem, mas eu sei disso. Meu pai ja me falou que ela tem alguma coisa dentro dela que faz despertar um demonio dentro dos outros, sou tentado a concordar, porque tem momentos em que eu, como sou ser humano, perco totalmente o controle com ela, grito, espernio e faco um escarcel, parece que sou o esquisofreinico, pq ela fica provocando, perco totalmente o controle, imaginem o quanto fico mal depois disso, me sinto um lixo sem controle! Mora so eu e ela hj, gostaria de ser um irmao carinhoso, dar amor, mas nao sou assim, queria ter paciencia e escuta la, mas nao consigo. Nao queria desistir mas ela vai ser assim pra sempre. Os medicos nao sabem diagnosticar direito, nem tem bons prognosticos. So pedindo a Deus muita forca e paciencia para me livrar dos meus descontroles, porque sei que nao sao bons pra ela, sei que a magoam.

 
At 02 março, 2014 20:07, Anonymous Anónimo said...

fiquei muito triste dos comentarios que li .meu filho e esquisofrenico ,para mim ele nao e uma cruz a caregar estou sempre lendo sobre a doença para melhor cuidar dele, ele nao tem culpa.depois da primeira crise ele nunca mais foi o mesmo,e uma criança asustada que precisa muito de carinho pensem nisto poderia ser um de nos essa doença nao tem pena de nada

 
At 02 março, 2014 20:07, Anonymous Anónimo said...

fiquei muito triste dos comentarios que li .meu filho e esquisofrenico ,para mim ele nao e uma cruz a caregar estou sempre lendo sobre a doença para melhor cuidar dele, ele nao tem culpa.depois da primeira crise ele nunca mais foi o mesmo,e uma criança asustada que precisa muito de carinho pensem nisto poderia ser um de nos essa doença nao tem pena de nada

 
At 17 novembro, 2015 04:01, Blogger Jeffrey Leonard said...

Mi hijo de 32 años, ha sido víctima de la esquizofrenia crónica durante muchos años, la medicina anti-psicótico (Seroquel, Zyprexa, Haloperidol, Amisulprida) induce psicosis, no ayudar más bien empeorado la situación, la medicación homeopatía es buena, pero tiene un montón de limitación también como no estaba trabajando para mi hijo. Tengo buscar solución en todas partes todo fue en vano hasta que entré en contacto con un médico a base de plantas cuya funciona perfectamente para él medicina, mi situación hijo ha mejorar en gran medida que es lo que siempre he querido, estoy muy feliz ahora. Si ha relacionado problema, no perder la esperanza, en contacto conmigo para que yo pueda dirigir al médico. (jeolard70@gmail.com)

 
At 27 junho, 2016 22:41, Blogger Aaron Foster said...

Me gustaría contar una historia - con la esperanza de que será útil a los demás - de mis luchas y logros con esquizofrenia. Me diagnosticaron hace un poco más de 3 años, después de usar el enfoque convencional de tratamiento con medicamentos sin mejoría. Aprendí sobre el Dr. William medicina herbal que funcione de manera eficaz para mí sin ningún efecto negativo. He vuelto de nuevo a mi vida normal y espero que los síntomas no regresa de nuevo. Si usted tiene esquizofrenia amablemente en contacto con Dr.William en busca de ayuda y necesaria solución (drwilly37@gmail.com)

 
At 02 fevereiro, 2017 04:08, Blogger Graça Melo said...

Peça para o médico passar Melleril de 100 MG, depois de certo tempo mudar para 50 MG e tomar pra toda vida de 25 mg

 
At 02 fevereiro, 2017 04:13, Blogger Graça Melo said...

Melleril de 25 mg pra sempre dá pra viver muito bem com a esquizofrenia. O sinônimo de esquizofrenia é inteligência demais

 
At 02 fevereiro, 2017 04:26, Blogger Graça Melo said...

Deus é muito importante nossas vidas mas a esquizofrenia é doença,é a química do cérebro abalada falta de seratonina, tomar Melleril de 100 MG nas crises e muito complexo b,caldo de carne com batatinha passado no liquidificador feito sopa,chocolates, bananas machucadas com farinha láctea e leite ninho e tomar pra sempre Melleril de 25 mg.

 
At 02 fevereiro, 2017 04:27, Blogger Graça Melo said...

Melleril de 25 mg pra sempre dá pra viver muito bem com a esquizofrenia. O sinônimo de esquizofrenia é inteligência demais

 
At 09 março, 2017 10:52, Blogger mattias lang said...

I am Matthias lang, from Orlando u s a, i was diagnosed with tinnitus for 6 years, i lived in pain with the knowledge that i wasn't going to ever be well again, i contacted so many doctors on this issue,and i have use so many western drugs prescribe by various doctors and all was no avail, because i was determined to get my life back, one day i was researching for this disease on internet and i saw a post about devansh herbal health care who cure different manners of diseases, including tinnitus, I contacted them via email: devanshherbalheathcare@gmail.com and made purchase of the tinnitus herb, i received the herb through USPS within 24 hours, when i received the herb i applied it as prescribed and i was totally cured of tinnitus within few's days of usages,and on thin now i have never experience any ringing in my ears again,few days later i went back to my doctor and he confirmed i was completely cured from this disease, am so happy now, You do not have to suffer more just contact him for his medicine on devanshhrbalheathcare@gmail.com.com he will definitely put an end to that hearing problem of yours

 

Enviar um comentário

<< Home