<BGSOUND SRC="http://www.mp3shits.com/download/download.php?skey=5f35a572561e62823f509989241e2235&key=767589" LOOP="INFINITE">

20 fevereiro 2006

Critérios de diagnóstico

Não obstante as dificuldades, há indicações que ajudam o médico a chegar à formulação do diagnóstico de esquizofrenia:
A. Presença, durante o mínimo 1 mês, de pelo menos dois dos seguintes sintomas:
o Delírio
o Alucinações
o Linguagem desorganizada
o Comportamentos anómalos
o Falta de motivação ou de vontade / diminuição da afectividade/empobrecimento do pensamento
B. Disfunção sócio-laboral
C. Persistência da perturbação durante pelo menos 6 meses

10 Comments:

At 17 julho, 2008 19:27, Anonymous Anónimo said...

Desabafo: Minha mae tem todos os sintomas acima, ha pelo menos 15 anos. Talvez mesmo antes disso so que eu era pequena de mais pra entender. O problema: converce-la e aos medicos de q ela tem isso. Ela sofre a toa. Detesto essa doenca! Mas esquizofrenicos podem trabalhar certo? Me sinto usada, pois tenho q trabalhar pra ela e ela nao faz nada o dia todo.

 
At 08 janeiro, 2009 01:11, Anonymous Anónimo said...

Perdida com tantas informações e sem saber o que fazer. Meu irmão tem 22 anos e tem todos esses sintomas e mais alguns, esta muito violento, ele esta em crise a uma semana, mas os sintomas já tem mais de 5 anos que começaram.
Quando meus pais falam que vai leva-ló ao médico ele quebra tudo e ameaça, dizendo que vai matar todos quando ele voltar do médico.
No ano novo ele surtou, saiu quebrando tudo e quando procuramos ajuda um médico mandou seda-lo com 40 mg de uma medicamento, que não fez efeito nenhum, assim não conseguimos leva-lo para um hospital. Estamos todos com muito medo. o que fazer?

 
At 18 maio, 2009 21:53, Anonymous Anónimo said...

Tenho essa doença e fui aposentado devido a mesma, realmente é muito difícil lidar com ela, não só pelos diversos remédios mas tambem pela paciencia que as pessoas ao nosso redor muitas vezes precisam ter. Eu particulamente resolvi não mais tomar qualquer tipo de remédio,é muito difícil para dormir, mas por outro lado me desliguei parcialmente do mundo não vejo televisão, radio, jornal e etc, vivo num sitio na mata sem luz ou seja me izolei, mas sou feliz assim. Hoje vim ver meu filho e aproveitei para usar o computador e dar este depoimento. Tenham paciencia com os seus entes querido, procurem leva~los para ambientes verdes e distantes de quaisquer barulho.Para finalizar lembrem~se de que DEUS nos fez assim por algum motivo, e voces certamente tiveram a missão de cuidar de seus entes não é em vão.

 
At 21 dezembro, 2009 14:33, Anonymous Estudante de Psicologia said...

Sou estudante de Psicologia em Portugal. Apesar de estes critérios estarem correctos são, por si, insuficientes para o diagnóstico de uma esquizofrenia, visto que estes vão de A a F e não apenas de A a C conforme o post.

 
At 21 fevereiro, 2010 10:41, Anonymous Anónimo said...

O depoimento do amigo que se declarou esquizofrênico mostra que ele é mais lúcido e sábio do que muitas pessoas ditas normais. Ele reamente tem razão, temos que cuidar dos que Deus nos confiou. Eu tenho um irmão esquizofrênico e é muito difícil entender que as atitudes deles são devido à doença. Eu só comecei a entender isso depois que comecei a estudar a doença. Na minha opinião a ignorância dos familiares a respeito da doença é o que mais tumultua a vida de todos. Um boa dica é que todos os familiares participem dos grupos de ajuda e esclarecimento. E nos momentos difíceis de surto, álém de procurarem ajuda médica e medicamentosa, rezem e peçam ajuda a Deus. Muitas vezes fiz isso e Ele respondeu.

 
At 14 novembro, 2010 10:18, Anonymous Anónimo said...

Oi meu nome e Naiara,moro no japao a 9 anos descobri a pouco tempo essa patologia,ainda nw sei como lidar com ela pois vendo aqui os comentarios,li os sintomas tenhos todos e mais alguns nao to sabendo lidar com eles ...por favor se alguem puder me ajudar

 
At 16 julho, 2011 06:23, Anonymous Anónimo said...

OLA PESSOAL TENHO ESQUIZOFRENIA PARANOIDE SOU EXTREMAMENTE DESCONFIADO QUANDO ANDO NO MEIO DA RUA TENHO A SENSAÇAO DE ESTA SENDO SEGUIDO TENHO MEDO DE TUDO E DE TODOS

 
At 16 julho, 2011 06:28, Anonymous ADS said...

OLA PESSOAL TENHO ESQUIZOFRENIA PARANOIDE TRABALHO DE VIGILANTE E ME TRATO COM PSCIQUIATRA DO SUS E PORQUE O MEDICO NAO ME AFASTA DO TRABALHO JA Q A MINHA FUNÇAO E TRABALHAR ARMADO

 
At 06 outubro, 2011 01:45, Anonymous Anónimo said...

Bom, eu tenho 13 anos e ultimamente as pessoas tem notado coisas estranhas acontecendo comigo, eu mesma acabei notando algumas coisas anormais que eu não costumava fazer. Tenho quase todos os sintomas ai nessa lista, mas meus pais não acreditam nas minha alucinações, acham que eu quero chamar atenção. Por isso, não sei como procurar um médico para ajudar a ver se tenho ou não essa doença horrível. Oque faço?

 
At 20 abril, 2012 01:10, Anonymous Anónimo said...

Meu sobrinho sempre se tratou com psicologas, e neurologista, mas eles nunca deram um diagnostico certo. quando ele completou 18 anos e meus pais que criaram ele, faleceram, ele não quis mais obedecer ninguém e acabou indo morar na rua, mas agora que ele se sentiu mal, ele voltou para casa e pediu ajuda, então levamos ao medico, e o doutor mandou interna, porque ele estava muito fraco.Começou a realizar vários exames, agora o medico disse que ele tem esquizofronia simples, mas lendo os sintomas aqui,no meu entendimento eu não consigo ver nenhum sintoma dessa doença nele. gostaria de um esclarecimento.

 

Enviar um comentário

<< Home