<BGSOUND SRC="http://www.mp3shits.com/download/download.php?skey=5f35a572561e62823f509989241e2235&key=767589" LOOP="INFINITE">

20 fevereiro 2006

Definição de Esquizofrenia


A esquizofrenia é uma doença com origem fundamentalmente fisiológica, que se caracteriza por um desequilíbrio entre os sistemas funcionais de duas moléculas que interligam as células do cérebro: a dopamina e a serotonina. Apresenta uma tendência familiar, o que leva os peritos a pensar que existe uma componente genética na doença. Alguns investigadores julgam que a esquizofrenia também pode ter origem numa infecção por vírus.
Apesar de não se conhecer a sua cura, a medicação pode ajudar muito a tratar os sintomas, e a permitir que os doentes possam viver as suas vidas de forma satisfatória e produtiva. As pesquisas demonstram que o melhor período para o tratamento da esquizofrenia é no aparecimento dos primeiros sintomas.

9 Comments:

At 06 abril, 2009 13:11, Blogger www.daikelps said...

me chamo Daiana e faço o curso de técnica em enfermagem, meu tcc é sobre esquizofrenia, gostaria muito de poder conversar, tirar dúvidas e tentar entender um pouco mais sobre essa doença. Obrigada deis de já.

 
At 13 julho, 2009 16:48, Blogger priscila said...

Nossa.!Acho que as pessoas deviam ter pelo menos mais um pouco de respeito em relação a essas doenças ainda mais por nao ser uma doença contaminanosa .Preconceito e o que essas pessoas menos prescisam nessa hora .Até mesmo eu que tenho apenas 15 anos e sou uma blogueira falo sobre varios topos de assunto porém vários leitores do meu blog vem querendo que eue screva cada vez mais pelo assunto , devido ao grande sucesso da novela CAMINHO DAS INDIAS que vem abordando o assunto com tanta "frieza" Gostariam que me dessem umas ideias pois quer queira quer não nao sou uma especialista no assunto portanto não me acho a pessoa mais especifica para poder orientar pessoas sobre o assunto Obrigado.!

 
At 23 outubro, 2009 21:32, Anonymous Anónimo said...

Olá, estou concluindo Enf. Padrao,meu tcc trata sobre apaio a familiares de pacientes esquizofrenicos,o que voces tem sobre o assunto?Aguardo com expectativa uma resposta o mais breve possivel.Obrigada

 
At 07 março, 2012 23:08, Anonymous Queli said...

Ola
Estou concluindo o curso d tec. em enfermagem e estou fazendo um estudo de caso de um paciente esquizofrenico,tenho que falar sobre a doença.O que mais voce tem sobre esquizofrenia?

 
At 02 julho, 2012 14:55, Anonymous marcos said...

todo enfermeiro é padrão, não é necessario utilizar enfermeiro padrão entenderam

 
At 25 novembro, 2012 01:24, Blogger viviane said...

Acho que meu marido esta com sintomas de esquizofrenia,pois sempre que estamos dentro de uma condução ele fala que os homens estao sempre olhando para mim e que eu retribuo com os olhares e eu sei que eu não contribuo,tbem e viciado em sexo fazemos sexo quase um dia sim outro não e ele sempre fala que se masturba.e muito desconfiado que esta sendo traido,fala sempre que eu estou mentindo para ele tudo o que eu falo ele acha que e mentira,me ajudem isto pode ser esquizofrenia?

 
At 04 fevereiro, 2013 20:53, Anonymous Anónimo said...

oi meu nome é ana gostaria de saber o que poderia fazer para ajudar minha mae que tem esquizofrenia ? como devo conversar com ela ? como deve ser minha reação caso ela tenha algum surto ? apezar que ela toma medicaçao e esta na fase que não quer fazer nada, so fica deitada sempre chora se peço a ela pra mim ajudar em algo, me ajudem por favor obrigada .

 
At 03 setembro, 2013 01:38, Anonymous Anónimo said...

Gente, minha cunhada é esquizofrênica, ela já fez tratamento com medicação e parou por achar que não tinha nada. Ela agora está num estado péssimo, achando que todos querem a matar, vizinhos, crianças, todos. Ela mora do lado da minha casa e todos os dias ela vem conversar comigo, ela encontrou em mim alguém em quem ela confia, tenho que chamá-la por outro nome, sempre falar muito baixinho que para ela tem pessoas por todos os lados confabulando a morte dela, tirando fotos etc...
Avisei a minha sogra que a situação da minha cunhada está ficando muito grave, ela me falou que se tentarem levá=la a força, quando ela voltar, matará à todos de sua família, não quer tomar remédio, muito menos a possibilidade de ser internada. Anda sempre com o celular com o número da polícia já no visor.
Sei que ela sofre muito com tudo isto, nem sei o que fazer para ajudá-la.

 
At 09 fevereiro, 2014 19:27, Anonymous Pedro said...

Amigos deste forum, tenho um irmao que sofre de esquizofrenia deste 15 anos ,sempre fez tratamento mas ja teve inumeras recaidas so que agora esta pior pois esta com 64 anos e as crises sao constantes ,e o pior todos da familia estao ficando de idade e nao pode cuidar mais dele so sobrou eu ,mas sou casado tenho minha familia e minha esposa esta muito doente a situcao esta muito dificil e pior com reformq pisiquiatrica o governo nao permite internamento prolongado e o que resolve no cso dele pois e cronico,estes caps nao resolve pois vai e volta e chega em casa volta tude de novo e o estado dele so piora,nao sei o que fzer talvez vou ter ate de sair do emprego sem poder pra temtar uma solucao,qualquer ajuda e bem vinda pois nao sei mais o que fazer..

 

Enviar um comentário

<< Home