<BGSOUND SRC="http://www.mp3shits.com/download/download.php?skey=5f35a572561e62823f509989241e2235&key=767589" LOOP="INFINITE">

20 fevereiro 2006

Diagnóstico

É muito complicado chegar ao diagnóstico de esquizofrenia, especialmente na fase precoce da doença, porque a característica fundamental desta perturbação é a variabilidade da tipologia dos sintomas e da sua evolução.
De facto, não existem sintomas característicos e definidos para todos os doentes, mas sim uma associação recorrente dos sintomas. Além disso, o indivíduo que sofre desta doença nem sempre manifesta todos os aspectos da mesma, ainda que, de modo constante, sejam afectados o pensamento, o comportamento e a emoção.
É importante conhecer a personalidade pré-mórbida do doente e pesquisar a presença de acontecimentos particularmente stressantes, como o primeiro emprego ou o serviço militar, que possam ter desencadeado uma situação que já estava biologicamente determinada desde o nascimento.

2 Comments:

At 15 setembro, 2013 13:14, Anonymous Anónimo said...

minha familia por parte da minha mãe, sofre de esquisofrenia, temos 6 sucidas na familia, aos doze anos de idade vi meu avô enforcado, depois dele mais 5 suicidaram-se, por ultimo a´4 anos meu irmão q era militar matou a esposa dp se matou, a maioria dos familiares por parte da minha sofre de depressão, inclusive ela, ela tambem assim com eu tem tendencia a suicidio, ja tentei varias vezes sem exito, uma das vezes q tentei tiraram a corda do meu pescoço eu ja esta dependurada querendo retornar para a mesa e n conseguia, sou compulsiva, converso com eles, vejo pessoas mortas, vultos, já fui mt perseguida por eles, hj faço uso de pisotropicos, tenho q tomar os remedios para me segurar, sou bipolar, surto com coisas q me afetam, será mesmo q sou esquisofrenica? minha psuiatra atesta q sou, já tive vontade de esgana-la, rsrsrs. brincadeira.

 
At 15 setembro, 2013 13:16, Anonymous ademildessimoni@hotmail.com said...

PRECISO DE AJUDA, MANDE RESPOSTA POR MEU EMAIL.

 

Enviar um comentário

<< Home