<BGSOUND SRC="http://www.mp3shits.com/download/download.php?skey=5f35a572561e62823f509989241e2235&key=767589" LOOP="INFINITE">

20 fevereiro 2006

Esquizofrenia desorganizada


São comuns os problemas de concentração, pouca coerência de pensamento, pobreza do raciocínio, discurso infantil.
Às vezes, fazem comentários fora do contexto e desviam-se totalmente do tema da conversa. Expressam uma falta de emoção ou emoções pouco apropriadas, rindo-se a gargalhadas em ocasiões solenes ou rompendo a chorar por nenhuma razão em particular.
É também frequente a aparição de delírios (crenças falsas), por exemplo que o vento se move na direcção que eles querem ou que comunicam com outras pessoas por telepatia.

9 Comments:

At 20 julho, 2009 22:46, Anonymous Angelo said...

Eu acho que sofro deste tipo de esquizofrenia e ja ando assim ha mtos anos. por favor ajudem me o meu mail é angelocalito@hotmail.com

 
At 25 julho, 2009 21:48, Anonymous soniafsantos said...

Há algum tempo atráz, escreví à vocês, pedindo ajuda e até mesmo socorro. Mas,é muito difícil conseguir ajuda quando todos pedem a mesma ajuda, ou seja: o que mais posso fazer pelo meu irmão???É bastante provávl que a Esquizofrenia dele seja "Esquizofrenia desorganizada".1º: Ele nunca está bem, com medicamentos ou sem medicamentos.2º; Quando não se dá medicamento, êle se revolta dizendo que ningúém se procupa com êle. Quando se dá, êle esconde o medicamento e jura que tomou.3º: Resolve que está precisando de um emprego e pede a todo mundo para arranjar emprego para êle.Quando alguém diz que vai arranjar, êle diz que não pode trabalhar, porque é doente.4º Vai até à Receita Federal e diz que êle é um cidadão e quer pagar imposto de renda. Quando mandam êle procurar um contador, êle diz que é inválido e não precisa declarar.5ºAgora sai atráz do título de eleitor e fica perturbando que quer plastificar o título. Depois de plastificado êle diz que êle não vota.6º Num orgão público êle vai reclamar a quem de direito, porque a Bandeira do Brasil não está asteada. Eles convidam-o para a cerimônia do asteamento e êle chora durante o Hino Nacional."É o único patriota sobrevivente desse paìs". E assim por diante, resolvido um problema êle arranja imediatamente outro.6º E em todas as vêzes, eu é que sou chamada para levá-lo prá casa.Acontece que sou casada, tenho quatro filhos, marido, trabalho, e já não sei mais o que fazer com meu irmão Toninho. Além dêle, tenho minha mãe com o mal de Alzheimer, já naõ fala, não anda, e ~Toninho é meu único irmão.Me digam! o que fazer? como fazer? onde interná-lo?. Pois além de Esquizofrenico é hipertenso e Diabético.  Desculpem meu desabafo, e muito obrigada. Não se esqueçam de mim!!!! por favor.

 
At 18 janeiro, 2010 00:48, Anonymous Anónimo said...

Boa noite!
Sonia procure ajuda no CAPS na sua cidade deve ter um!existe um grupo multidisciplinar na area de saude mental para atender a necessidade de cada um haja vista a familia vai acompanhar o tratamento no caps ele vai aprender a se disciplinar em todas as situações é necessario ordem e a medicação controla o que faz a pessoa ser diferente do dito normal tenha força animo coragem amor Jesus diz para vigiar e depois orar persistencia e fé venceremosAMÉM?

 
At 03 fevereiro, 2010 12:04, Blogger griffe em nome do pai said...

meu namorado tem eskisofrenia, mas não me diz q tipo é , nem mesmo q era eskiso...ele keria me dizer, ma percebi pois estudo psicologia. mas não sei como o ajudar pq estou no segundo periodo ainda.
preciso d ajuda, ele ameaça a todos e é mto parecido com o q a sonia fsantos citou acima.
so q ele é agressivo e sofreu com familia desde a infancia e so despertou isso depois q a mãe dele morreu com ele pilotando moto. a familia e austiaca e o abandonou e culpou chamou d assassino é o q ele diz. hj não sei mais no q acreditar diante d tudo q ele fala.ele essa semana me ligou disse q o pai falou q não é pai deles pois é esteril. e disse q ia o mandar a um sanatorio, mas ele ta estudando fez direito e psicologia, filosofia, extremamente inteligente . so q mto confuso e não aplica o q sabe a favor dele. briga com todos por nada. e é aereo em algumas coisas, não sei o q fazer pois ele desapareceu desde q me ligou disse q o pai chamou a policia pra ele. e falou q ele não era pra morar com o pai. pq não é filho dele . como não tem famlia pois todos o deixaram a anos não o ve. não sei o q fazer e como lidar com isso. ele diz q ker ter filhos, mas pelo q li nem pode ter. to fikando desorientada com tudo. e agra com o desaparecimento dele pois nnguem sabe dele.
e como ele diz o pai não presta e so apronta com ele. ele diz q seá juiz e q prenderaá todos q o agrediram . tem mto odio dentro dele. e era ateu ate me conhecer . hj não é mais e até diz Deus te abençoe. pois conversei mto com ele. e dei meu testemunho d vida q não é facil. ja fikei em coma...afff...mta coisa....
me ajudem

 
At 30 outubro, 2010 02:27, Blogger 124578 said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 30 outubro, 2010 02:28, Anonymous ada said...

Sonia eu tbem tenho uma irmã com esta doença,pra min foi muito dificil porque era a irmã que eu mais tinha afinidade,já sofri muito, ja passamos por momentos desesperadores,ela tbem esteve internada muitas vezes,mas contra a minha vontade,porque acredito que a internação ñ seja uma saída.Falo da minha experiencia com ela,que sei como trata-la,mas nem sempre acontece como eu gostaria, porem na maioria das vezes consigo lhe dar com ela.Ela apresentou esta doença aos 20 anos hoje com 42 anos,e é assim sempre,dias bons e dias ruins, pois é normal deixarem de tomar os remedios pois dizem que ñ são doentes,e é neste monento que temos que ter paciencia para que tomam e assim evitar a temivel crise.Sonia a Cassia já passou por vario tratamentos,por ñ ser uma pessoa socíavel o CAPS ñ foi uma saída,porem é um lugar de grande ajuda para quem gosta de conviver com outras pessoas.Hoje ela faz tratamento no ambulatório pelo Hospita SP,acho que ela esta se dando bem,mas se ela desistir eu ñ desitirei estarei sempre com ela em busca de outras saidas pra que ela seja feliz.

 
At 13 maio, 2011 22:33, Blogger Diário de Sentimentos said...

Hoje, ao pegar o laudo da Clínica, vi que o tipo de esquizofrenia de meu irmão é a desorganizada. Ele está internado e deve sair em 15 dias. Ele mora com a minha mãe que é PMD e está surtada tomando um novo remédio chamado Seroquel para tentar tirá-la do surto. Não sei mais o que fazer, estou na maior luta. Meu irmão já tentou o sucicídio 2 vezes e minha mãe também já tentou. Ela já fez duas sessões de eletrochoques no passado. A última em 2000 quando ela ficou em surto por 4 meses tendo tentado o suicídio antes de ser internada e lá dentro também. Ela quase morreu no hospital ao se enforcar. Minha situação está cada vez mais difícil ´pois meu irmão é completamente dependente para tomar seus remédios. No início deste ano coloquei técnicas de enfermagem para dormir com eles e medicar meu irmão. Ele já pulou do terceiro andar e se quebrou todo (quase morreu). No final do ano passado ele tomou uma quantidade enorme de medicamentos psiquiátricos, mas cheguei a tempo e graças a Deus ele não morreu. Foi para o Hospital e se recuperou. Foi então internado saindo dia 21 de janeiro deste ano. E agora de novo ele está internado pois seus delírios estavam mórbidos e fúnebres. Dizia que ia morrer, que já tina morrido, que estava com leucemia, que não adiantava, que ele iria morrer. Minha mãe não aceita as técnicas de enfermagem e as colocou para correr de sua casa. Por favor me ajudem. Li sobre os CAPS e vou verificar, mas me ajudem por favor.

 
At 10 julho, 2011 15:35, Anonymous Elisangela said...

Meu nome é Elisangela,minha mãe é esquizofrenica, cuido dela do meu jeito, gostaria de dicas ou informaçoes, de como cuidar de pessoas com essa doença e uma indicação de CLINICAS OU INSTITUIÇÕES, QUE CUIDE DE PESSOAS ESQUIZOFRENICAS, NO QUAL EU PUDESSE DEIXA-LA DURANTE O DIA, E PEGA-LA NOITE, ASSIM EU PODERIA VOLTAR A TRABALHAR E ELA TERIA UMA OCUPAÇÃO DURANTE O DIA. Resido Carapicuiba, poderia ser nas imediações?Esta sendo muito dificil, pois quem cuidava dela era meu pai, ele faleceu a 4 meses, e a minha vida mudou, muito, ela faz tratamento, a cada 3 meses, toma apenas 1 comprimido a noite, porem durante o dia , sinto a necessidade de uma ocupação para ela, pois a mesma passa o dia todo, sentada, quando não tomando agua, comendo lixo muitas vezes, e quando pego ela fazendo isso, fico muito irritada, e não sei mais como lidar com essa situação. Por favor me ajudem???????

 
At 30 abril, 2012 02:12, Anonymous Anónimo said...

A SOLUÇÃO É PROCURAR PROFISSIONAIS DA AREA,POIS NINGUÉM MELHOR PARA ORIENTAR AS PESSOAS NESTA SITUAÇÃO,ESSES TRANSTORNOS NÃO TEM CURA MAS EXISTE TRATAMENTO PARA AMENIZAR OS SURTOS,E TAMBÉM PROCURAR PSICÓLOGOS PARA AJUDAR A FAMÍLIA TAMBÉM PARA ORIENTAR COM LIDAR COM ESSES TIPOS DE PROBLEMAS,E NÃO ADIANTAR SÓ DESABAFAR COM PESSOAS QUE TEM UM FAMILIAR COM MESMO PROBLEMA,TEM QUE IR ATRAS DE PROFISSIONAIS HABILITADOS PARA COMEÇAR UM TRATAMENTO.EXITE OS CAPS PROCURE QUE IRÁ TER UMA SOLUÇÃO OK!BOA SORTE.

 

Enviar um comentário

<< Home