<BGSOUND SRC="http://www.mp3shits.com/download/download.php?skey=5f35a572561e62823f509989241e2235&key=767589" LOOP="INFINITE">

20 fevereiro 2006

Esquizofrenia simples


Normalmente, começa na adolescência com emoções irregulares ou pouco apropriadas, pode ser seguida de um demorado isolamento social, perda de amigos, poucas relações reais com a família e mudança de carácter, passando de sociável a anti-social e terminando em depressão.É também pouco frequente.

35 Comments:

At 21 fevereiro, 2006 09:57, Blogger M.ªcarmoSantos said...

A "adolescência"!! Um período de dúvidas, instabilidade, fragmentação, indecisões, incertezas, hesitações, inseguranças...enfim!! muitas vezes os"adultos" assustam-se com este estádio de desenvolvimento dos seus filhos, o que os leva a não ter as atitudes mais adequadas para com eles... é importante alertar para este facto, afim de evitar a instalação de enfermidades como esta!!!por isso PARABÈNS!!!

 
At 29 junho, 2008 23:52, Anonymous Anónimo said...

por favor,preciso de ajuda com um amigo meu. me mandem infrmações de como ajuda-lo. kc_detonautas@hotmail.com

 
At 28 fevereiro, 2009 15:12, Anonymous Anónimo said...

Oi meu nome é Juliana, tenho 17 anos, estou deixando esse comentário, devido á algumas coisas estranhas q desde do comcinho de dezembro vem aparecendo...principalmente na minha "mente"...estou muito assustada e preocupada...e ainda por cima não estou conseguindo me comunicar com as pessoas como antes, e muitas estão se afastando de mim =( sinceramnete axo kii estou enlouquecendo =( .Estive lendo esse blog e me identifiquei com a esquizofrenia simples...Já conversei com meus pais...mais eles parecem q não me entendem...estou com medo...pois esses pensamentos não passa...parece até q estão me dominando =( e como se fosse um receio de algum coisa muito ruim fosse acontecer...e acabo imagindo essas coisas ...parece q "não tenho segurança na minha própria pessoa" e muito estranho e assustador.Com isso já até pensei várias vezes em mim suicidar.Mas Graças á DEUS não cometi tal loucura...não seii se foi por falta de coragem. mas seii kii pensei...e uma vez ou outra aparece novamente...Já chorei na escola várias vezes mas sem motivo aparente, estou com desânimo para "tudo".Por favor me ajudem...Meus pais não me entendem e por isso não me levam a um médico especifico =´[ .Me mandem informações e conselhos se for possível para me ajudar: J.Julyanna@hotmail.com ou Jully_catpink@hotmail.com
Obrigada!!!^^


Obs:Sei q era p/ mim fazer um comentário sob o "blog" mais preciso mesmo de ajuda e não estou conseguindo encontra - lá... esse bolg foi minha esperança!
Por favor mandem alguma coisa p/ meu email acima !!!

 
At 26 abril, 2009 03:42, Anonymous Anónimo said...

Tenha calma que isso passa. Todos nós temos esses momentos de angústia e parece que nada nos agrada. Mas se você percebe que mesmo procurando fazer o que gosta não há melhora, pense bem, fale com alguém da família, com bastante calma e procure uma orientação especializada de um psicólogo ou psiquiatra. Eu já pensei que era maluca pois não penso como a maioria das pessoas. Hoje sei que sou normal pois estou bem enquanto os outros só pensam em comprar carros do ano, imóveis, contam vantagens, só falam de sexo, bebida, baladas e viajens e as criaturas normais que vivem cada momento de suas vidas apreciando a natureza e as dádivas à sua disposição se acham loucas. Bola para frente garota. Você é jovem e tem tudo para se dar bem. Procure acordar cedo, olhat pela janela de seu quarto com otimismo, principalmente pedindo a Deus para orientar seus passos. Agradeça por estar viva e pense que sua vida é seu maior presente e deve cuidar dela com carinho.É sua obrigação. Agradeça pelo sol e pela luz e energia que irradia. Tome água fresca, coma uma fruta e tome um banho morno. Vista uma roupa limpa e agradeça pelo seu corpo saudável. Tome um café com pão e saia para caminhar, se puder. Ouça o canto dos pássaros e o perfume das flores. Olhe para as pessoas e sorria. Encha seus pulmões de ar e não se importe com os que dizem que o ar está poluído pois ainda tem muito ar puro por aí. Evire assitir TV porque esses programas querem manipular sua mente. Leia livros de boa procedência. Cultive amigos otimistas e fuja de gente chata que reclama de tudo. Procure ajudar quem precisa. Pratique o amor ao próximo e verá que tudo vai dar certo. Comigo foi assim e não sou louca não. Os loucos é que queriam me rotular.

 
At 25 maio, 2009 03:09, Anonymous Anónimo said...

olá, estou perdida!Desde criança eu tenho alguns sintomas que acho que é desta doença, tipo ouvir passos e parece que sempre teria alguem que queria me pegar e assustar, mas isso ocorria sempre a noite.Entao muito tempo se passou e por muitos anos nao sentia mais esse medo, esse pavor, pois agora fazem duas noites seguidas que no meio da noite me acordo com um tipo de sonho estranho, e aquelas mesmas coisas me apavoram, tipo barulhos e fico c muito medo de ficar no escuro...

 
At 29 maio, 2009 01:11, Anonymous Celine said...

Celine Evangelista tenho 25 anos e tenho um amigo que tem esquizofrenia simples mas só que ele não tem o apoio da familia ninguem tem paciencia com ele, então ele fica no quarto o dia todo não tem estimulo pra nada.Então eu gostaria de saber como posso ajuda lo se vocês pudessem me dar uma informações e como posso ajuda lo.
Obrigada pela atenção e parabens pelo trabalho que vocês fazem.Meu email celystorm@hotmail.com

 
At 28 junho, 2009 13:05, Blogger nivioaguiar642 said...

exatamente nos estamos sendo educados pelo cerebro seja seu ou não isso não quer dizer que é uma guerra entre o forte e o mais fraco e sim o aprimoramento da evolução da vida

 
At 25 agosto, 2009 19:57, Blogger dias said...

estou estagiando em um hospital psiquiátrico,sou técnica em enfermagem no começo foi asustador e algumas vezes engraçado li dar com eles!+ o mais importante que digo à vocês-é que esses hospitais são desumanos!
então pra quem precisa de ajuda deve procurar algum CAPS!perto de sua ksa o método de tratamento usado nesses locais são bem humanizados!e oferecem realmente ajuda a quem precisa!
super melhoras pra vocês!
e deixo uma mensagem procurem buscar à Deus! nesses momentosde fraqueza!pois cabeça vazia é templo pra o inimigo de nossas almas trabalharem!
esse inimigo é o demônio!
vocês precisam buscar acolhimento com o Senhor Jesus!

 
At 31 agosto, 2009 20:42, Blogger Marco Diagomede said...

Preciso de ajuda para a minha irma, que eu acho que tem esquizofrenia, ja vi algumas vezes, normalmente depois que ele bebe cerveja, gostaria de receber informação de como saber se e esquizofrenia e com posso ajudala.
marcodiagomede@yahoo.com.br

 
At 28 setembro, 2009 22:55, Blogger Karol said...

Oi sou Karoline e tenho um namorado esquizofrenico simples eu acho. Ele teve uma crise qndo criança, ate os pais dele descobrirem ele tomou mtus remedios tarja preta ate q encontram uma psiquiatra e ela disse q ele possuia um tipo de esquizofrenia. durante 4 anos ele estava normal, nem parecia q ele tinha alguma doença psicótica, dai entao conheci ele e vivemos um grande romance invejavel, ate q entao ele começou a ficar estressado e com um comportamento estranho e voltou a crise. É um pesadelo para mim tudo isso, ver ele tomando remedios e mais remedios, falando e agindo de formas irracionais.
Ta sendo um sofrimento para mim, pq eu amo ele demais mesmo e vice versa, mas minha mae acha q eu tenho q pensar mtu no q vai ser do meu futuro junto com uma pessoa q tem a doença q ele tem e q essa doença e q é interligada a genetica, ou seja pode ser passada de pai para o filho. e como vai ser minha vida? to confusa. não mais pra onde caminhar, minha vida virou do avesso DEUS ME AJUDA! :"(
esse eh meu email: kah_mimordi@hotmail.com

 
At 18 janeiro, 2010 01:23, Anonymous Anónimo said...

Boa noite!
Para todos que necessitam de ajuda!procurem um psicologo no hospital de clinicas posto de saude ou mesmo no Caps para tirar suas duvidas só o profissional pode orientar o que fazer é o melhor caminho!as fazes quando tratadas tem controle nunca deixe cronificar alguma coisa fica mais dificil todos nos tem momentos que pedimos socorro bom animo Jesus venceu o mundo.AMÉM?

 
At 27 março, 2010 20:22, Anonymous Anónimo said...

EU estou com esse problema :(

 
At 28 abril, 2010 19:48, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde coleca, a minha irmã e esta com este problema, o que fazer para melhorar, ja que ela não aceita que esquizofrenia.

 
At 30 abril, 2010 14:09, Anonymous Anónimo said...

oi bom dia, também sou portador de Esquizofrenia, estou fazendo uso de Olanzapina e minhas crises melhoraram. Antes de eu fazer o tratamento regular com o psiquiatra, minha vida era um inferno, ouvia vozes o tempo todo, quando saia nas ruas tinha a sensação de alguém me seguindo. hoje estou muito bem. sou casado e pai de um filho. vivo bem com minha esposa. louvado seja Deus. Amém.

 
At 09 junho, 2010 11:54, Anonymous Anónimo said...

achei bonita a historia de quem tem esquizofrenia e conseguiu fazer um tratamento e construir uma familia porque para a maioria das pessoas portadores de esquizofrenia deve ser uma pessoa isolada, tudo que faz ta viajando e
jamais podem construir uma familia acho muito lindo quem consegue dar a volta por cima,e fazer um tratamento trabalhar e viver normalmente mas nunca esquecendo dos medicamentos.

 
At 10 agosto, 2010 17:42, Anonymous Anónimo said...

tive amnesia mais ou menos 5 ou 6 anos. fui raptada e abandonada em uma pg cidade e fui enviada para um orfanato. Sai dela apos ter ficado 16 anos lá. Sempre fui retraida, e sentia uma grande tristeza até então.Com muita dificuldades na escola e mal consigo terminar o segundo grau, mal paro nos empregos, Resolvi me isolar em casa, pois quando sai e fico muito tempo fora de casa cossa a ficar zonza meio q perdida.A 4 anos estou em tratamento com psiquiatra e psicologo coisa q quando foi tentando fazer na minha adolecencia. Casei e tenho uma menina q foi o fruto de um grande amor ao menos durante 4 anos.hoje sou separada e filha de 14 anos.Continuo com os mesmo problemas até hoje...Fui abandonada nos anos 70. Tbém tenho pesadelos estrahos, acordo assuatada e verefico a onde estou e aí me acalmo...ñ estou mais afim de falar no momento...estou com dificuldade de me ezpreçar...

 
At 13 dezembro, 2010 00:25, Anonymous Anónimo said...

Meu nome é Nancy e luto há 20 anos com a doença da minha filha que tem o diagnóstico de Esquizofrenia. A principal medida, que devemos tomar, diante da desconfiança de transtorno mental, que são muitos, é procurar um psiquiatra bom, indicado por alguém de confiança, contar, com detalhes o que está acontecendo e, assim, submeter-se ao tratamento com neurolépticos e terapia, individual e em grupo, com pessoas portadoras do mesmo mal. Existem lugares que oferecem atividades para pessoas com essa doença, como "A Casa", na Aclimação, onde também tem psiquiatras muito bons. Posso falar muito desta doença, porque aprendi muito, sofrendo com minha filha e, até hoje, procuro novos medicamentos e tratamentos para melhorar sua qualidade de vida. O tratamento deve ser feito rapidamente para que os sintomas não piorem, mesmo porque, poderá ser um surto isolado que, com o atendimento adequado, desapareçam esses sintomas.

 
At 29 março, 2011 14:43, Anonymous Anónimo said...

Olha a esquizofrenia é a doença da alma. O melhor remédio hoje é o Senhor Jesus Cristo! Meu conselho: Vão ate a estação de metrô do Braz, e se informem sobre a Igreja Mundial do Poder de Deus, e lá o Pastor Valdomiro Santiago sera usado como um instrumento de Deus Jeová, e com certeza nunca mais terão a maldita esquizofrenia. Aconteceu comigo!! Esqueçam a religião ou denominação, pois estou falando de Fé em Jesus, o Filho do ùnico e Verdadeiro Deus, o Deus de Israel, Jeová é o seu Nome! E só ele faz milagres!

 
At 11 abril, 2011 03:40, Anonymous Anónimo said...

Eu nunca vi um site tão POBRE de informações! Pesquisem melhor. Eu sou psicóloga, tenho pacientes esquizofrênicos. Cuidado com o que vocês postam meninos.

 
At 03 maio, 2011 14:14, Anonymous Anónimo said...

ola meu nome é luciana ha sete anos eu convivo com uma pessoa com essa doença creio eu mas só q só agora q eu fui me dar conta q meu ex marido tem essa esquizofrenia simples ele chega ate a surtar tem crises de raiva muda de humor com muita facilidade é ate meio escandalasozo ja tentei ajuda-lo de tudo q é de jeito mas ele naum acredita q tem uma doença ai meio dificil neh naum sei mas oq faço pra ajuda-lo ja falei pra ele passar com profissional mas ele diz q naum é louco eu falo pra ele q realmente ele naum é louco só tem disturbio q se tratado isso pode desaparecer mas naum adinta... bom naum sei mas oq fazer me digam como devo aconselha-lo pra ele se dar conta q precisa de ajuda??

 
At 23 julho, 2011 00:13, Anonymous Anónimo said...

meu nome é lucastenho 18 anos eu fumo maconha a 3 anos 3 vezes por dia.
e sinto estes mesmos sintomas de esquizofrinia.
achei q fosse por causa da maconha entao resovi parar mais nao consigo e a situaçao esta piorando muito.

 
At 12 agosto, 2011 17:29, Anonymous José Elias Silva Dos Reis said...

Olá, há dois anos recebi o diagnóstico de Esquizofrenia simples ,sou aposentado e curatelado e tomo risperdal 2 mg todas as noites, tenho dificuldades com relacionamentos íntimos e acho estressante submetê-los. Tenho 36 anos e nunca consegui uma namorada.

 
At 04 dezembro, 2011 20:33, Anonymous Anónimo said...

Olá Juliana, sei bem o q vc esta passando, procure um psiquiatra, pois ele esta qualificado p/ te ajudar. Vc fala que sua familia não te entende, é pq é muito dificil p/ as pessoas entenderem o que se passa c/ vc. Eu tenho 42 anos e agora q descobri que tenho esquizofrenia, pois agora é que encontrei um profissional que entende disso, p/ os outros psiquiatras era apenas depressão, mas eu sempre soube q não era. Tomo os medicamentos certos 2X ao dia e graças a Deus estou melhor. P.S. minha primeira crise foi aos 15 anos. Tenha fé e procure o mais rapido possivel um psiquiatra. Boa sorte.

 
At 13 dezembro, 2011 19:15, Anonymous Anónimo said...

juliana eu tenho esquizofrenia indiferenciada desde pequeno, sempre senti isso que você sente nâo estou falando que você seja esquizofrenica pois so um pisiquiatra pode diagnosticar um problema pisiquico mas se eu fosse você eu pediria para se consultar com um pisiquiatra pois eu ja protelei tanto que meu estado nâo e nada bom.nâo consigo me socializar mas e vivo trancado em casa e ja tenho 39 anos. eu estou me tratando mas no começo e bem mas facil a estabilização mental talvez até a cura!

 
At 19 dezembro, 2011 10:39, Anonymous Anónimo said...

tenho vindo a deparar com todos estes sintomas em mim e queria pedir uma informaçao alguem sabe se a esquizofrenia simples pode se agravar e chegr a termos mais graves antes de eu sair da adolescencia ou este disturbioeh passageiro e facilmente tratado ?

 
At 21 junho, 2012 21:19, Anonymous Anónimo said...

Oi! Eu tive um surto pscotico grave, ouvia vozes e sessação de que alguém estava me perseguindo foi terrivel tomo respiridona 0,9 mg. Fiquei um pouco inseguro depois disso que passei e isso esta afetando o meu trabalho e minha vida social. O que faço??

 
At 21 junho, 2012 21:20, Anonymous Anónimo said...

Oi! Eu tive um surto pscotico grave, ouvia vozes e sessação de que alguém estava me perseguindo foi terrivel tomo respiridona 0,9 mg. Fiquei um pouco inseguro depois disso que passei e isso esta afetando o meu trabalho e minha vida social. O que faço??

 
At 10 agosto, 2012 02:49, Anonymous Anónimo said...

tenho esquizofrenia simples e, faço uma vida "normal" dentro dos possiveís adorava falar para uma rapariga que tem este tipo de doença dos 21 aos 32 anos para amizade o meu emaill: martinsmfcpªlive.com.pt obrigada

 
At 16 agosto, 2012 18:42, Anonymous Anónimo said...

por favor me ajuden ,eu fui diagnostificada com esquisofrenia ,e tomo medicamento ,quetiapina,mas nao resolveram os meus problema,tenho pensamentos absurdos negativos,que acho que as vezes vou ficar louca ,se tiver algum piscoligo ou alguen que ja passou por favor me ajudee o que fazer !!!

 
At 05 fevereiro, 2013 18:44, Anonymous Anónimo said...

sOU ESQUIZOFRENICO E TENHO VONTADE DE SABER SE dEUS GOSTA DOS ESQUIZOFRENICOS!!!!!!!!

 
At 16 maio, 2013 02:16, Anonymous Anónimo said...

Não pude deixar de responder alguns comentários como por exemplo o deste individuo que quer saber se deus gosta de esquizofrênicos,amigo DEUS gosta de todos nós independente de raça,cor,sexo ou religião.
Acredito que é de extrema importância que a pessoa que esteja passando por alguma dificuldade ou sofrimento psíquico procure ajuda ou um profissional competente para tentar amenizar seus sintomas, já que a esquizofrenia não tem cura.
Interagir com outras pessoas,participar de atividades em grupo e grupo para família também é importante pois a família do paciente também precisa de tratamento para ajudar a pessoa a levar uma vida melhor.

 
At 07 março, 2014 17:41, Anonymous Anónimo said...

Sempre me achei mto esperto. Foi um choque qndo descobri sozinho que tinha esquizofrenia simples, em um segundo passei de sabichão para doente mental kkkkk.

Acho mto curioso essas doenças. Até que ponto eu tenho minha opinião, minha personalidade ou estaria manifestando as características da doença??

Se eu não acho interessante a interação com 70% das pessoas eu sou doente ou é apenas o meu jeito?? o que é ser normal afinal?

Viver para trabalhar, casar com uma pessoa qualquer, fazer filhos e mal ter tempo para educá-los, pagar contas e sofrer com a velhice ou morrer.... Se eu não quero isso eu sou doente ??

 
At 16 junho, 2014 19:51, Anonymous Anónimo said...

Kkkkconcordo com o comentario acima. Acho que classificar alguem com essa doenca so porque nao se comporta como a maioria, e resumir o ser humano a um robo de funcionamento unico

 
At 11 janeiro, 2015 10:55, Anonymous Anónimo said...

Tenho esta enfermidade, e surgiu na adolescencia, audição de vozes, vozes que pertubam que falam da sua vida como se fossem pessoas que tivessem ao seu redor te atormentando, mais ou menos estes são os primeiros sintomas, se a pessoa não tiver ajuda isto pode se tornar muito perigoso, pois a pessoa começa a ficar muito mau, entrar em depressão, crises existencial, se a pessoa teve uma vida normal até certo tempo e surgiu estes sintomas, cai o rendimento em todos os sentidos, escolar e laborial, necessita de urgência ajuda de profissionais da aréa da saúde mental, infelizmente esquizofrenia não tem cura, mais tem como controlar a doença, administrar e fazendo terapias ocupacionais, tomando medicações específicas, e tendo o apoio e compreensão principalmente dos familiares é possível estabilizar o quadro da esquizofrenia, geralmente a pessoa fica retraida, sente-se inferior, incapacitada, sente-se injustiçada, por conta de ter esta enfermidade, a tendência ao isolamento em não querer conviver com as pessoas é muito comum, a momentos de depressão e angústia, infelismente é uma doença difícil, mais com ajuda de profissionais especializados e de familiares pode-se conduzir na vida com menos sofrimento, também já ouvi dizer que esquizofrenia tem haver com mediunidade, onde o paciente tem uma presdiposição para sentir ouvir a presença de espíritos o que se a pessoa não tem nenhum conhecimento sobre mundo espiritual nem a família, fica difícil de entender também, mais caso a família queira alternativas espirituais, é bom levar o paciente em casa espíritas que irá ajudar muito também, mais não esquecendo do tratamento medicamentoso e terapêutico com os médicos da area da saúde mental, também li em matérias espíritas para quem acredita que pessoas portadoras com essa enfermidade geralmente a causa pode ser de vidas anteriores onde o indivíduo era muito inteligente mais não soube usar a inteligencia para o bem, e vem com essa enfermidade não como castigo, entendem, mais como uma provação para o espírito então ele tem o problema mental, pois é justamente onde afeta, pois a inteligência devemos usa-la para o bem, mais tudo com ajuda de profissionais e até espiritual, pode controlar e estabilizar esta doença, infelizmente não tem cura, mais conhecendo a doença a fundo pode lidar com ela sem deixar ela conduzir a pessoa para más situações,também tudo depende da situação do paciente, das condições sociais, econômicas , do meio onde foi criado dos familiares o tipo de familiar, pois tem familiares que não tem amor, respeito, consideração uns com os outros isto pode influir na vida do paciente, a situação financeira, se o individuo tem uma familia equilibrada nas finanças ajuda e muito a cuidar melhor do paciente, tem pessoas com esquizofrenia muito carentes em familias muito pobres isto irá dificultar tudo naturalmente, o grau de instrução e compreensão dos familiares e do proprio paciente também influi, então é um contexto, mais creio que enquanto é jovem é difícil sim admitir uma doença o jovem assusta afinal é jovem e tem uma vida pela frente que pode ficar totalmente comprometida devido esta situação, daí muitos jovens sentirem revolta no fundo da alma, tristeza e uma série de coisas, mais como disse tratando desde jovem mesmo pode-se conduzir esta doença com firmeza e dignidade e até ter uma vida não digo feliz, pois a doença por si só traz momentos difíceis, mais saber lidar com ela, com os momentos difíceis, e tentar sobreviver com ela, de fato creio é uma difícil provação está doença tanto para o paciente como para os familiares envolvidos, mais Deus sempre ajuda pois ele tudo sabe e tudo vê, se alguém nasce com esta enfermidade, ele Deus já sabia de antemão e vai ajudar, claro nada cai do céu, temos que procurar a ajuda, e esforçar o mínimo possivel para sair do estado ruim que está doença deixa no paciente.

 
At 11 janeiro, 2015 11:44, Anonymous Anónimo said...

Esquizofrenia, até o nome é meio estranho lembra esquisito com relação a esquisitice, é por que creio eu deram esse nome que é científico, pois o portador desta enfermidade começa ter sintomas de alucinação, ouvir vozes que falam dele ou do cotidiano dele e ele sem saber o que se passa, começa conversar sozinho supostamente com as vozes daí obtendo um comportamento esquisito estranho para as pessoas comuns ao redor,também pode ver coisas ou espíritos e ficar dialogando com estes sem nem um sentido, pois estão ali conversando com o que para o esquizofrenico é bem real para pessoas comuns ao redor não é real nem natural nem normal, afinal a princípio o portador do transtorno está com sintomas de uma possível doença mental, e não são mediuns que estudam ou trabalham em casas espíritas onde medium conversa com espíritos mais de maneira correta e num ambiente propício e lá tudo com muita seriedade, medium é medium tem preparo estudo e se porta de uma maneira correta e adequada naquele ambiente para doutrinar, evangelizar , conversar com espíritos, não estão em desiquilibrio psiquico, tem uma faculdade que desenvolvem para está função, já o esquizofrenico tem uma certa mediunidade também, mais que leva ele a ter um comportamento desiquilibrado incoerente e anormal, se não tratado isto descamba para situações de risco de vida e comprometimento de sua intergridade física e psiquica e espiritual, pois pode até ser que um esquizofrenico seja um medium impotencial, mais já num estado avançado de pertubação terá sim que ter tratamento com um portador de transtorno mental e não como medium, logico que se levarem um esquizofrenico numa casa espírita este poderá melhorar e muito esta sua situação mais não implica cura, pois medium podem ter comportamentos esquizofrenicos mais não necessariamente mediuns são esquizofrenicos, a esquizofrenia vem acompanhada não só com sintomas de audição de vozes e alucinações, mais com estudos mais aprofundados da doença tida doença do espírito, pode sim estar vinculada a uma vida complicada que o indivíduo traz de outras encarnações, quadros difíceis, que só Deus sabe os porques., então tratar a pessoa com quadro de esquizofrenia, requer conhecimento da doença e conhecimento espiritual da doença, na area da saúde mental.

 

Enviar um comentário

<< Home