<BGSOUND SRC="http://www.mp3shits.com/download/download.php?skey=5f35a572561e62823f509989241e2235&key=767589" LOOP="INFINITE">

20 Fevereiro 2006

Sintomas Negativos



Desmotivação e desinteresse:
Estes manifestam-se através de uma falta de iniciativa, desmotivação, desinteresse, apatia, etc. Normalmente esta sintomatologia surge numa fase mais avançada da doença.

Isolamento:
Surge normalmente um isolamento progressivo, já que o doente sente que não é compreendido pelos outros. Por vezes, este isolamento pode ser justificado pelo medo ou receio que habitualmente é sentido pelos doentes.
Roubo e divulgação dos pensamentos:
O doente pode sentir que os seus pensamentos são lidos pelas outras pessoas e que as suas ideias são roubadas;

Alterações da forma de pensamento:
O pensamento pode estar alterado na sua forma, através de bloqueios, descarrilamento, aceleração, etc...
EX: "Hoje fui ao cinema ver um..., pois é, a minha mãe é professora e eu vou passar de ano".

78 Comments:

At 01 Setembro, 2007 00:52, Anonymous Anónimo said...

Olá,legal o tópico sobre sintomas negativos,mas será que a pobreza de linguagem não se enquadraria aí?? poderia dar um exemplo de pobreza de linguagem? obrigado e abraços.

 
At 11 Novembro, 2007 12:28, Anonymous Anónimo said...

Gostaria de aqui colocar uma questão ou talvez desfazer 1 preconceito. É verdade que um esquizofrénico não se emociona com uma obra de arte e tem problemas em ter e manifestar os seus sentimentos? obrigada.

 
At 10 Fevereiro, 2008 23:11, Blogger sónia said...

o esquizofrenico pode ter uma vida sentimental saudavel??????

 
At 18 Março, 2008 20:57, Blogger Karla said...

UM ESQUIZOFRENICO PODE TER UMA VIDA SENTIMENTAL NORMAL??um casamento normal?

 
At 31 Maio, 2008 17:22, Blogger V. said...

Sim. Um esquizofrenico pode ter uma vida social normal. Uma vida sentimental normal e saudável. Eu sou esquizofrenico tenho 31 anos e sou casado a 3 anos. Tenho 2 filhas lindas e uma esposa maravilhosa. Tive os primeiros sintomas aos 16 anos. Fui logo ao psiquiatra e tomei medicamentos. Tomo medicamentos até hoje. Mas tenho uma vida 100% saudável. Uma vivência saudável da fé católica me auxilio muito e principalmente o apoio de meus pais e irmãos. Hoje conto com a dedicação de minha esposa. Tive recaidas algumas vezes. Todas as vezes quando deixei de tomar os remédios. Vou ao psiquiatra 1 vez a cada 2 meses para conversar um pouco e pedir novas receitas para pocer comprar o remedio. Tomo Risperidona. O efeito colateral que tenho é dificuldade na hora de acordar. Pois dá um pouco mais de sono do que eu estava acostumado antes de aparecerem os sintomas. Um abraço a todos. E tenham fé e coragem!!!

 
At 30 Agosto, 2008 10:51, Blogger Deus me ajuda said...

Tenho esquizofrenia residual, sofro muito para ter uma vida normal, meus sintomas negativos são, não consigo ter concentração para estudar e trabalhar, tb fui muito mal compreendido pela minha familia, faço tratamento psiquiatrico a mais de 10 anos, e agora estou fazendo psicológico, melhou algumas coisa, me casei, e sempre há incompreensão quanto aos meus sintomas negativos, uma pessoa esquizofrenica é tb outra pergunta, como poderá se sentir normal e ter uma vida saudavel, como devo buscar isso, tenho vontade de me isolar, eu me apaixonei e começou os sintomas, mas mesmo assim ainda sinto Amor pela pessoa do passado, então respondo uma pessoa esquizofrenica, pode ter tudo de uma pessoa normal, gostar, apaixonar, jogar bola, se emacionar, se divertir, ler e entender, mas é difícil para mim levar esse estigma, por isso optei em fazer trabamento psicológico tb.. as vezes tenho vontade de Gritar... QUE DOR!!!!! e por pouco acabei com a beleza da minha vida, embora sofra por não poder exercer minha profissão.
Obrigado pelas respostas

 
At 30 Agosto, 2008 10:52, Anonymous Anónimo said...

Tenho esquizofrenia residual, sofro muito para ter uma vida normal, meus sintomas negativos são, não consigo ter concentração para estudar e trabalhar, tb fui muito mal compreendido pela minha familia, faço tratamento psiquiatrico a mais de 10 anos, e agora estou fazendo psicológico, melhou algumas coisa, me casei, e sempre há incompreensão quanto aos meus sintomas negativos, uma pessoa esquizofrenica é tb outra pergunta, como poderá se sentir normal e ter uma vida saudavel, como devo buscar isso, tenho vontade de me isolar, eu me apaixonei e começou os sintomas, mas mesmo assim ainda sinto Amor pela pessoa do passado, então respondo uma pessoa esquizofrenica, pode ter tudo de uma pessoa normal, gostar, apaixonar, jogar bola, se emacionar, se divertir, ler e entender, mas é difícil para mim levar esse estigma, por isso optei em fazer trabamento psicológico tb.. as vezes tenho vontade de Gritar... QUE DOR!!!!! e por pouco acabei com a beleza da minha vida, embora sofra por não poder exercer minha profissão.
Obrigado pelas respostas

 
At 23 Outubro, 2008 21:11, Anonymous Anónimo said...

Sou portador e tenho 3 anos de tratamento.
Objetivo: Ter uma VIDA NORMAL igual a qualquer homem.
Tenho 30 anos e não desisti de viver...

 
At 25 Janeiro, 2009 22:41, Anonymous Anónimo said...

Um esquuizofrenico pode ter uma vida perfeitamente normal. sou portadora da doença à vinte anos. casei-me com um homem especial e muito amigo. o verdadeiro amor da minha vida. temos três filhos maravilhosos e saudáveis. Atualmente, me formei em pedagogia, fui uma das melhores alunas da minha turma, estou partindo para a pós-graduação. sei que posso fazer tudo o que os outros fazem e muita gente saudável não consegue realizar tantas conquistas em situações, muitas vezes, adversas como no meu caso. Quanto maior a luta, maior a vitória!
Tomo meus medicamentos, pertenço a um grupo de auto ajuda, visito meu médico regularmente. Hoje sou feliz, apesar da doença, pois ela me deu a oportunidade de me tornar um ser humano melhor.
Por isso, se você enfrenta esse diagnóstico, aceite, conheça melhor essa inimiga, encare de frente e prossiga com fé e esperança que Deus tem o melhor para você.

 
At 28 Janeiro, 2009 00:19, Anonymous Joedno B. Rodrigues said...

0lá, gosto de ser chamado de
Joe,tenho 32 anos, solteiro,
esquizofrênico há 10 anos,
aposentado, ex-universitário do
curso de Filosofia, ex-recruta da
PM/BA, genitor de uma filha
saudável de 7 anos.
Faço tratamento há 7 anos.
Tive sintomas despressivos, recaídas que me levaram a tentar
contra minha própria vida.
Tive uma infância turbulenta
e traumática e ainda um tio paterno
que sofria da mesma enfermidade.
Após tomar consciência de que
deveria tomar regularmente as
medicações, minha vida melhorou
significativamente.
Hoje sou acompanhado por uma
equipe de saúde mental a qual me
administra mensalmente Haldol
Decanoato, além de eu ter a
responsabilidade de ingerir os
comprimidos Haloperidol e Fenergan.
Tenho uma vida muito próxima
do normal. Neste momento, sou
vestibulando do curso de Geografia.
Tenho planos para o futuro e
acredito que estou no caminho certo.

 
At 21 Março, 2009 09:28, Anonymous claudemir said...

sou esquizofrenico apesar de ter essa doença passo por medico cada 2 meses tenho e procuro ter uma vida normal muitas vezes eu sinto mal quando estou com muitas pessoas mas uma coisa acredito em Deus e ele pode me ajudar sinto apoiado pela minha irmã que sempre me ajudou eu nas horas dificies, mas agora estou bem procuro uma vida normal assim seja

 
At 03 Abril, 2009 01:53, Anonymous Anónimo said...

Tive um relacionamento por dois anos com um portador de esquizofrenia, foi o céu e o inferno juntos, não gostaria que nem mesmo um inimigo meu passase pelo que passei, crises, alucinações, internações, alem da esquizofrenia a pessoa éra estremamente rebelde não acceitava o diagnostico, ficava sem medicação usava drogas e alcool e acabava surtando. Porem na fé e aceitando cuidados, tratamento e medicação acredito q a pessoa pode ter uma vida normal. Neste caso alem da esquizofrenia teve a rebeldia. Um grande abraço a todos e tenham fé.

 
At 10 Agosto, 2009 04:07, Anonymous Anónimo said...

Meu médico me deu o diagnóstico de esquizofrenia há um ano e dez meses aproximadamente mas eu não aceito o mesmo. Não é fácil conviver com a doença. Eu uso muitas vezes de inteligência para contornar diversas situações,e sei que com isto já me livrei de muitas coisas desagradáveis. O ruim é quando se tem mais de um surto importante. Tive o primeiro, um desligamento total da realidade, e depois tive mais um, há pouco tempo. Tenho "sorte" de ter uma família que me ama, ter dinheiro e estar encontrando o caminho da religião saudável, na qual nunca acreditei, sempre fui atéia, ou "à toa" como se diz. Não condeno quem rejeita a doença ou o doente, pois muitas vezes se até mesmo nós não nos entendemos, imagine quem está de fora. Gostaria de poder ajudar pessoas na minha condição, de alguma forma. Gostaria de saber como. Talvez eu escreva um livro. Quem sabe.
Bom, gostaria de deixar a minha mensagem a todos que têm esquizofrenia ou que cuidam de alguém que tem, que tenham força, coragem, e muita fé de que vão conseguir. E que continuem lutando sempre contra a doença, e não desistam nunca! Sempre haverá uma saída, e é nisto que acredito. Um abraço a todos!

 
At 01 Outubro, 2009 17:37, Anonymous Anónimo said...

Olá! Meu nome é Eric Campos Bastos Guedes e gostei bastante de encontrar esse texto na Internet. Fui diagnosticado como esquizofrenico tendo sido 'medicado' desde agosto de 1985 com haloperidol, carbamazepina e prometazina. Em 2006 tive serios problemas com os comprimidos e injecoes que me eram ministrados. Nao tinha mais energia ou disposicao para nada, nao conseguia terminar meus estudos, perdi a motivacao e minha memoria estava uma negacao. Desde entao tenho buscado - com bastante sucesso! - novos meios de lidar e entender minha esquizofrenia. Depois de mais de 20 anos no uso regular e ininterrupto de drogas psiquiatricas, consigo viver bem sem elas. Entretanto, devo dizer, este foi um caminho que eu mesmo descobri - sem apelar para tratamentos que prometem te livrar das drogas MAS que na verdade te desqualificam para o verdadeiro sucesso como ser humano digno!

Gostaria de conhecer outros esquizofrenicos e esquizofrenicas para amizade. Nos precisamos conhecer mais nossos 'irmaos de esquizofrenia'! Precisamos nos reconhecer enquanto grupo! Meu MSN é:

fator-n@hotmail.com

e eu tambem estou no Orkut utilizando meu nome completo. Quem se interessar pode me add!

[ eric campos bastos guedes ]

 
At 02 Outubro, 2009 20:13, Anonymous Anónimo said...

Olá, meu nome é Roseli meu diagnostico é transtorno bipolar e esquizofrenia, tenho 27 anos, tive o surto em dezembro de 2008, estou tomando medicação carbolitium e geodom(ziprasidona), bom não retornei ao trabalho ainda me sinto muito indisposta fisicamente por conta da medicação, to com medo de não conseguir retomar minha vida eu adoro trabalhar, neste momento preciso de muita força, gostaria de trocar recados com quem sofre com o mesmo problema, desejo sorte a todos e muita força para todos, meu email é rossybulla@uol.com.br

 
At 01 Abril, 2010 03:52, Anonymous Anónimo said...

olá pessoal, hoje estou muito triste pq tenho um irmão que sofre de esquisofrenia,infelizmente quem cuidava dele era minha mãe que acabou falecendo já fazem 10 anos, ele ficou aos cuidados de meu padrasto no rio grande do sul, eu moro em são paulo.Deixei tudo para eles,não tenho condições de cuida-lo e meu padrasto não quer mais ficar com ele, peço que se alguém souber de um hospital em porto alegre me avisem por favor estou desesperada, ele até tem um beneficio que meu pai deixou para eleele tem essa doença a 40anos, hoje está com 55anos desde já agradeço muito. meu email neuzard@gmail.com.

 
At 13 Maio, 2010 15:04, Blogger Roberta said...

Bom pessoal, estou em uma situação dificil... Mantenho um relacionamento com uma pessoa portadora de esquizofrenia, a pouco tempo, porem, o sentimento é puro e verdadeiro, soube da sua doença des do incio, nunca fui enganada, só não tinha a noção de como ele é complexa e o quando é dificil a vida em comum... temos planos de nos casar, só que os sintomas negativos, estão atrapalhanto, como o comportamento desorganizado dele e falta de prazer pela vida, entre outros... Como dizia a mensagem anterior, é o céu e o inferno ao memso tempo, e sinceramnete não sei se vou conseguir. Me ajudem, porfavor.

 
At 13 Maio, 2010 15:06, Blogger Roberta said...

axerobertacaro@hotmail.com

 
At 13 Maio, 2010 15:17, Blogger Roberta said...

http://robertacaro.blogspot.com/

 
At 28 Maio, 2010 02:03, Anonymous Ivanete said...

meu nome ivanete sou portara de esquizofrenia ci.f20.5 mas não aquanto mais estou para fazer alguam coisa contra minha vida ou dos dos meus paretes estou escreverto mas minha fortade e de chora muito não sou compredida pelo meu marito enem pelos filhos quero sunir do planeta destruir tudo me sinto um anjo e que devo da um fim em tudo.

 
At 09 Julho, 2010 13:09, Anonymous Anónimo said...

Sou casada há 8 anos com um esquizofrenico paranoide, mas só descobri a doença depois de 3 anos de casada, antes disso a familia dizia que era sondrome de pânico, como não conhecia a doença ( ESQUIZOFRENIA)quando ele entrou em surto achei que era sindrome do pânico e leveio ao psicologo para ajudálo- e só depois que o psicólogo encaminhou o caso ao psiquiatra é que eu descobri, nessa época a crise durou 8 meses, a família e os amigos se afastaram por preconceito, só sobrou eu, e com muita paciência auxiliei ele durante o tratamento, pois ele não queria tomar os remédios , então eu arrumei um jeito de esconder os remédios na comida e ele foi melhorando, mas por conta própria diminui as dosagens e ele voltou a ter uma vida normal.mas eu sempre fico monitorando o comportamento dele, mas ele trabalha normalmente, progrediu, subindo de cargo, chefiando uma equipe de 15 pessoas, conseguiu tirar a carteira de motoriste e dirige bem, apesar de o psiquiatra dele ter avisado na época que seria impossivel ele passar no psicotécnico. Mas recentemente (depois de 5 anos da ultima crise)ele começou a apresentar sinais de apatia, isolamento, e desinterece pelo nosso casamento. temendo uma nova crise e por outras dificuldades pessoais , eu pedi o divórcio, mas temi que desencadeasse outra crise, mas o que ocorreu foi o contrario, ele se manteve calmo e buscou consertar suas falhas, voltou a frequentar a psicóloga, e decidiu lutar para me reconquistar minha confiança nele, o que tem me deixado feliz, pois me mostra que todos os meus esforços e o meu amor dedicado a ele fazem toda a diferença em seu tratamento, eu consigo traze-lo à realizade e estamos vivendo uma vida normal.
conheço outras pessoas que a família abandona e elas ficam sem um rumo para seguir , o que piora muito o problema, mas comosco o amor tem sido o melhor remédio.

 
At 25 Julho, 2010 11:52, Anonymous Vera Maria Moraes de Menezes said...

Ola queridos companheiros de viagem terrena.Sou mãe da Marise uma moça de 34 anos linda e desde os 17 anos te esquizofrenia.Tentou suicidio 3 vezes,ficou em uti e hoje graças ao CLOZAPINA e CITALOPRAN está td sob controle e tambem a Doutrina de Allan Kardec tem nos mantido com resignação,esperança que seja criada uma vacina.Diz Allan Kardec que essa doença é da ALMA por isso a medicina convecional desconhece a causa.Pois bem,os suicidas do passado com tiro na cabeça vieram com essa¨¨mancha¨¨na alma...a prece é o melhor calmante e amigo de quem sofre o horror dessa doença.Jesus em todas religiões nos acalma e diz que os aflitos serão consolados porque a VIDA NÂO CESSA COM A MORTE queridos filhos.Sou uma mãe que chora junto da filha e sabe e entende o grito de voces,contem comigo..verokamoraes@hotmail.com

 
At 25 Julho, 2010 12:01, Anonymous Vera Maria Moraes de Menezes said...

Retorno mais uma vez no sentido de dizer a todos aqueles que estão sem nexo,sem vontade de viver,querendo morrer...não se desespere ligue para alguem,pegue uma folha e escreva toda sua dor,raiva,desespero que alivia.Ore com suas proprias palavras,converse com Deus,com Jesus,com um anjo,enfim e descuta,esbraveje,chore mas não exploda em surto,vai meu msn e ta sempre ligado,sou mãe da Marise que é linda,tem 34 anos e desde os 17 anos sofre.Sofro tambem pois alguns familiares dizem pra mim"nem quero saber tu ja sabes minha opinião,tu paparica demais e ela se atira na mordomia..." que triste engano dessas pessoas que acham que são "saudaveis". Me chamam de boba que não vivo minha vida etc...Esta é minha vida sim,sei que estou aqui para AMAR e SERVIR..verokamoraes@hotmail.com

 
At 10 Outubro, 2010 04:53, Anonymous Anónimo said...

sou esquisofrenica e a vezes me uma tristeza tao grande minha familia nao me aceita mas tenho deus e meus amigos e hoje sou mae de 1 casal fui casada durante 5 anos quero me comunicar com pessoas da mesma deficiencia

 
At 11 Outubro, 2010 21:00, Anonymous rodrigo gomes said...

meu nome é rodrigo gostaria de me corresponder ou fazer amizades com pessoas da mesma enfermidade quero amar e ser amado, me ajudem a voltar a viver tenho vontade mas ta dificil, não consigo me relacionar com pessoas q não entendem tenho 33 anos me liguem a principio para(11) 75773310 depois passo o q for necessario ou de casa ou emails um forte abraço a todos q sofrem como eu q deus abençõe a todos!!!

 
At 24 Outubro, 2010 23:49, Anonymous Anónimo said...

Boa noite.
Diagnosticaram-me esquizofrenia hà um ano e três meses...desempenho uma profissão de responsabilidade,,,e tem sido dificil lidar com o diagnóstico...com o que dizem que temos menos capacidades para tudo...será que temos as mesmas aspirações na vida do que uma pessoa que não tem a doença?
Por outro lado atrevo-me a dizer que a doença me deu uma percepção do que mais interessa na vida.....a familia.
Gostaria que se possivel pessoas que consigam sucesso na vida pessoal e profissinal me contactem o meu mail é brunojesus1982@hotmail.com.
Um abraço para quem padece desta doença.-

 
At 11 Novembro, 2010 12:38, Blogger vivi said...

Oi mei nome e Viviane tenho 33 anos,
não tenho esquizofrenia mas tenho um irmão que se chama Fernando ele tem 32 anos e possui esta doença, sofro muito com o problema dele, não sabia nada a respeito desta doença não tinha tanta paciencia com ele, mas hoje eu o entendo muito queria que ele tivesse uma vida normal apesar da doença. queria muito que ele casasse e tivesse uma companheira. será que uma pessoa esquizofrenica pode ter vida sentimental. beijos a todos tenham muita força e confiem em Deus.

 
At 25 Dezembro, 2010 23:44, Blogger bubinho said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 26 Dezembro, 2010 00:03, Blogger bubinho said...

olá,o meu nome é laura, me apaixonei por um portador de esquisofrenia, trabalhavamos juntos e comecei a nota-lo e puxar assunt0 ele falava muito pouco mas eu não ligava achava que o seu jeito era esse quieto caladão.o tempo passou e ele começou a demonstrar sentimentos também por mim, mas de uma hora para outra começou a me evitar,e uma conhecida de trabalho me orientou me enformando da doença dele, já que ele não parava de me olhar,e deixar evidente seu ciume quando outro homem se aproximava de mim.no bairro onde ele mora todos pensam que ele é surdo e mudo porque não se comunica com ninquem, já tentei varias aproximações mas ele não aceita muito ele acha que eu desconheço a sua doença,presizo de uma orientação, alquem pode deixar algum comentário a respeito disso.

 
At 02 Janeiro, 2011 14:43, Anonymous noemir m oliveira said...

Para todas as pessoas que sofrem ou que tenham um ente querido que sofra de esquizofrenia creio que o melhor a fazer é acima de tudo não olhar para esta pessoa como um doente, um incapacitado, pois eles apenas têm um "defeito" de funções, poderiam ser cegos, ou manetas, mas não tem controle de suas emoções e vive num mundo deles, mas creio que com amor, e respeito so os estaremos a ter uma melhor vida. Vejam o filme "Mentes Brilhantes" e depois me digam. Noemir

 
At 20 Janeiro, 2011 02:03, Anonymous Anónimo said...

Olá, sou casada a 23 anos com um homem maravilhoso, mas creio que ele esta sofrendo de esquizofrenia a algum tempo, vive mal humorado, nao quer ninguem em nossa casa, não tem convivio com outras pessoas, e sempre calado, tudo esta errado. Como e dificil já nao to aguentando mais, não tenho coragem de deixa-lo pois ele e muito importante para mim e minha filhas. So queria que ele reconhecesse que esta com uma pequena diferença de comportamento e deixa-se eu ajuda-lo.Mas enfim .....
Na verdade estou sem rumo.
queria muito poder ajuda-lo até porque na familia dele ja existe casos bastantes grave da doença.
Mas sei que Deus vai me ajudar a encontar uma forma de leva-lo ao medico.
fiquem com deus.

 
At 21 Março, 2011 11:00, Anonymous Anónimo said...

oi!tive meu primeiro surto aos 30 anos,hj tenho45, mas só vim descobrir q era doença depois de anos.eu achava(as vezes ainda acho)q era perseguida pela policia,piorou mais pq eu tinha muito medo de sair,achava q todo mundo ria de mim!hj em dia não saio de casa e me acho amargurada,diferente da jovem q fui,alegre e extrovertida,hj não sou mais.esses remédios antipsicóticos me deixam mal,travada e mais apática ainda!não to tomando nada,embora ao meu psiquiatra eu diga q tomo direitinho..tenho q fingir o tempo todo mas já nao estou enganando ninguém,minha filha(23) e o resto de minha família estão sabendo tudo,creio!é uma vida q não desejo a ninguém,odeio esta realidade,não aceito isso,estou de licença para o trabalho(professora do fundamental)mas não tenho vontade de quasse nada,exceto dormir e ver tv.pode ser espiritual tbm..enfim,peço a DEUS q olhe para todos nós q temos esta doença desgraçada.queria só saber como alguém pode trabalhar estando com este mal;tenho medo das pessoas e acredito q todos os meus vizinhos gozam da minha cara,q há um complô sim,q estou no fundo do poço e q quando eu morrer vai ser pior:poderei ir pro umbral e lá é qé ruim mesmo!!!!porém tbm acredito q vão criar um remédio para esta moléstia!meus comprimentoa a todos e meu desejo q fiquem bons e levem uma vida digna q esta esquizofrenia impede!grata1meu email:sandbeth17@yahoo.com. boa sorte pra nós!!!

 
At 28 Abril, 2011 00:23, Anonymous Anónimo said...

MEU NOME E LUCIANA, TO PASSANDO POR UMA FASE MUITO DIFICIL E LENDO TUDO ISTO SINTO QUE NAO ESTOU LEGAL, NAO TENHO PENSAMENTOS POSITIVOS SO PENSO EM COISA RUIM. PRECISO DE AJUDA. MEU ORKUT E AMO MEUS FILHOS MATHUS E GABRILLA

 
At 30 Abril, 2011 00:55, Anonymous Anónimo said...

Tenho Esquizofrenia não entendo muito minha doença as veses me isolo no meu quarto e tenho dificudade de me expressa com as pessoas gostaria de saber um pouco mais sobre a doença e se tem como eu trabalhar normalmente e se um dia Deus abençoa eu pssa conseguir uma pessoa ao meu lado para realizar meu sonho de contruir uma familia.

 
At 18 Julho, 2011 02:48, Blogger Antonio José said...

Não li todos os comentários, mas conheço bem as dificuldades dos esquizofrênicos por ser um portador que faz tratamento a dez anos e por ter irmãs e outras pessoas na família materna e paterna com a doença. Eu sou aposentado e vivo com uma companheira e seus filhos, tenho um casal de filhos do meu único casamento e creio que não poderei me casar de novo na situação em que me encontro atualmente, pois, sou interditado totalmente, somente poderei mudar a situação se minha situação de saúde mental tiver mais alguma melhora e eu entrar com o o pedido de levantamento de curatela, sendo que o juiz irá julgar se pode ou não ser retirada de mim a situação de interditado ou ao menos que eu deva ser interditado apenas parcialmente. Mas, mesmo sendo interditado eu vivo uma vida muitíssimo próxima a do normal. Hoje tenho 43 anos e tenho vontade de estudar, mas, também tenho sintomas negativos que me fazem perceber que seria quase impossível eu me formar em alguma faculdade. Às vezes penso que se eu me formasse seria perda de tempo, pois, não poderia assumir qualquer função em um emprego formal. Mesmo bem antes de ser diagnosticado esquizofrênico eu já tinha em mente que uma pessoa nunca poderia conseguir obter tudo o que almeja, e hoje eu acho que isso é realmente verdade. Acho que já tive muita capacidade, mas, desperdicei muitas oportunidades, porém não vou me desesperar por isso, vou cuidando da minha vida devagarinho, procurando melhorar a cada dia, fazendo meu tratamento e aceitando minhas limitações. Isso não é se entregar à doença, mas, ser honesto consigo mesmo e não ficar tentando se enganar. A esquizofrenia não é a mesma coisa para todo mundo, em cada um ela age diferente, alguns tem mais e outros menas condições para lhe dar com a doença, e não estou falando de situação financeira, mas, isso às vezes conta. Felicidades à todos!

 
At 31 Julho, 2011 21:00, Anonymous Anónimo said...

Vão mais a fundo " expliquem bem o que são os sintomas negativos" e "positivos" da mania. Eu sou esquizo-afctivo

 
At 31 Julho, 2011 21:00, Anonymous Anónimo said...

Vão mais a fundo " expliquem bem o que são os sintomas negativos" e "positivos" da mania. Eu sou esquizo-afctivo

 
At 31 Julho, 2011 21:00, Anonymous Anónimo said...

Vão mais a fundo " expliquem bem o que são os sintomas negativos" e "positivos" da mania. Eu sou esquizo-afctivo

 
At 17 Agosto, 2011 21:41, Anonymous Anónimo said...

Oiee,tenho 15 anos e sou esquizofrênica,tomo muitos remedios e nao me sinto legal,eu sei que quando estamos em momentos de delirios depois nos sentimos péssimos,ja tentei suicidio varias vezes,nao tenho namorado,mais... aprendi muita coisa com a esquizofrenia,aprendi que amor é só de familiares e olha lá,aprendi a da valor na vida!estou tentando repor o tempo perdido na escola,vai dar tudo certo!

 
At 20 Agosto, 2011 15:14, Blogger Carina said...

Olá , fui diagnosticada com esquizofrenia há 4 meses. Tive um surto bem complicado. Não gosto do remédio, preciso de força e energia.
Será que não tem jeito , algum tratamento alternativo? quero amizades com meu problema msn :carina.marques@hotmail.com

 
At 23 Agosto, 2011 20:59, Blogger Glauci said...

olá a todos
Meu nome é Glauci.
Infelizmente por falta de conhecimento e esperando mais dos outros do que de mim; perdi o amor da minha vida que tem esquizofrenia.
hoje estudo sobre a doença e leio depoimentos.
porque creio em um Deus que tudo pode fazer e desejo voltar com meu amor, sei dos desafios da doença, mas diferente de alguns relatos ele era estremamente amorosom carinhoso.Mas minha fé está na palavra que é viva e eficaz. QUEM CRE VERA A GLORIA DE DEUS.
ESPERO ME CASAR COM ELE, CONSTITUIR UMA FAMILIA E COMPREENDER MAIS AINDA QUE DEUS ESTA NO CONTROLE DE TUDO.

PESSOAL A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS ETERNO.ACREDITO QUE FOI MAIS DIFICIL MINHA CURA DO PRECONCEITO DO QUE SERÁ A CURA DO MEU AMADO. SE ASSIM DEUS QUISER.EU QUERO E EU CREIO.
BEIJOS PRA TODOS
TODOS NÓS ESTAMOS DOENTES E NECESSITAMOS A MISERICORDIA DO DEUS QUE É O MESMO ONTEM HOJE E SEMPRE

BEIJOS

 
At 11 Novembro, 2011 18:11, Anonymous Anónimo said...

Lendo os depoimentos,lembro de meu cunhado que tem esta doença desde os 25 anos.muitas internações e muita loucura pra cabeça de toda a familia.Filho caçula de uma mãe esquizofrenica ele além de tudo,carregava a familia envolvido na doença.Mau caracter,inteligente,é esparrento,tem mania de querer aparecer mais q op rei.Todas mulheres fugiram dele,ele é conquistador mas depois maltrata.Pensei q todos portadores da doença fossem iguais,mas aqui vi q tem pessoas boas que procuram melhorar.Creio que a indole má é genético.Felicidades e cura a todos.

 
At 19 Novembro, 2011 18:44, Anonymous Anónimo said...

oi meu nome e sidenio tenho 26 anos a pouco tempo cerca de 2 meses descobrir q sou esquizofrenico,minha mae tem a mesma doença! tenho q tomar respiridona de 8 e 8 horas,junto com akeneton,e tomo uma injeçao de haloperidol decanuato,ainda tou meeio confuso não sei se mehoro mais daqui,fico andando pela casa como um leao na jaula não consigo encarar ninguem no olho sera q melho + daqui?abraçoss

 
At 16 Fevereiro, 2012 19:54, Anonymous Anónimo said...

Melhora sim Sidénio, o tratamento demora um pouco, mas sintomas ruins que você sente hoje, despararecerão, surgirão outros, mas sempre existirá uma melhora.Tenha esperança, não a perca!

 
At 24 Fevereiro, 2012 15:21, Anonymous Anónimo said...

Oi,namoro um rapaz a quaze 5 anos, ele é uma pessoa extremamente inteligente, escritor, namorado dedicado, romantinco, e esta terminando a universidade, se relaciona bem com as pessoas. Durante nosso namoro tivemos muitas discursões, porque sempre achava q stava me escondendo fatos ou mentindo p mim. O acusava muito, injustamente, devido as vezes ele necessitar de um isolamento. Toda vez que agent vai conversar que ele sabe q tera cobranças ou acusações, fica muito irritado, e de 6 meses para ca ficou agressivo com palavras e ameaças de agressão fisica. Tinha o conhecimento q fazia tratamento psicologico e q ele mesmo procurou por isto. Mas não sabia q era tão serio, ele tinha parado d tomar os remedios a algum tempo e tava conseguindo se controlar, mas por não saber o q ele realment tinha eu acabava desencadeando essa agressividade nele. A poucos dias, falei p ele q deveriamos terminar o namoro q tava insustentavel a relação, p não terminar, ele acabou me revelando que é Esquizofrenia que da p ele se controlar se não tiver o acusando. Vou continuar ao lado dele porque agent se ama demais e quero poder ajuda-lo.

 
At 06 Maio, 2012 17:09, Anonymous Anónimo said...

Ol[a, sou noiva de um esquizofrênico paranóide. Ele urtou já vai fazer 2 anos, e admito que passei por maus momentos, é muito confuso, pois sentia raiva e pena dele, da vida de Deus de tudo! mas depois que estudei a doença e ele se disciplinou em tomar o remédio Zyprexa todo dia, nossa vida melhorou muuuito! estamos pensando em casar, ele nesse tempo terminou o pós e o mestrado em direito. É claro que ele não tem o mesmo pique, é mais quieto e sonolento, mas isso é um detalhe. Ele é um amor, eu o amo.
Não desistam. Cuidem.
Deus não abandona.

 
At 11 Maio, 2012 19:10, Blogger Mônica Gonçalves said...

Olá, chamo-me Mônica, não sou esquizofrênica, mas gosto de interação com pessoas com este tipo de transtorno, podem me contactar os que querem ter amizades comigo, os que não sofrem deste transtorno também, ok?
através do e-mail irisdomeuolhar@gmail.com

Beijocas!

 
At 11 Maio, 2012 19:12, Blogger Mônica Gonçalves said...

Olá, chamo-me Mônica, não sou esquizofrênica, mas gosto de interação com pessoas com este tipo de transtorno, podem me contactar os que querem ter amizades comigo, os que não sofrem deste transtorno também, ok?
através do e-mail irisdomeuolhar@gmail.com

Beijocas!

 
At 10 Julho, 2012 19:09, Anonymous Anónimo said...

Olá pessoal,não sou esquisofrenica mais minha mãe foi diagnosticada com essa terrível doença estou desesperada!!!Não sei com ajudar !!Ela começou a tomar risperidon,mas tenho medo dos efeitos colaterais pois ela é idosa e cheia de complicações...Por favor alguém poderia me dar alguma dica Obrigada!!!

 
At 23 Julho, 2012 17:02, Blogger Vitório Feliccio said...

Sobre esquizofrenia e uma vida normal, recomendo o meu blog:

estimulogia.blogspot.com.br

 
At 10 Agosto, 2012 17:41, Anonymous Anónimo said...

Olá, sou esquizofrenico a seis meses. Estou em adaptação no meu trabalho. Sou oficial do corpo de bombeiros e está sendo dificil manter no meu emprego.Mas acredito que tudo vai dar certo na graça de Deus. Tomo os remedios (Olanzapina)e faço consulta com uma psicologa.È preciso ter muita fé, mas sou maior que esta doença. Além de esquizofrenico sofro de hipotireoidismo.

 
At 14 Agosto, 2012 03:30, Blogger Nilza Azevedo said...

Meu filho tem 44 anos desde os 27
apareceu essa doença,ele é filho único para mim foi muito difícil
teve vários surtos porque não aceitava os remédios,e eu não aceitava a doença,hoje toma os remédios certinho e há 5 anos nunca mais deu crise,portanto não desanimem no inicio é muito difícil,
mais não parem de tomar os remédios e tudo passa,confia em Deus,ele é o Pai sabedor de todas as coisa.Deus os abençõe.Nilza

 
At 09 Setembro, 2012 22:37, Anonymous Anónimo said...

olá,gostaria de ajuda pois tenho um namorado com essa doença,mas não conversamos muito sobre essa doença...gostaria de conversa com alguem q intenta para me ajudar!!!
obrigada,fiquem com Deus.

 
At 19 Setembro, 2012 10:55, Anonymous Anónimo said...

oi

 
At 19 Setembro, 2012 11:08, Anonymous Anónimo said...

Gente preciso contar pra voces , é muita luta e sofrimento nao so pra pessoa que porta essa doenca como para e os que convivem e amam essas pessoas .meu namorado ..ahh meu amorzinho , nos conhecemos há 4 anos atras e hj pensando bem desde do primeiro encontro percebi que ele nao era muito normal ..infelismente tenho o habito de fumar maconha mas nada que altere minha vida normal ...entao de principio percebi isso pois embora ele fumasse , logo depois entrava numa paranoia absurda e dizia que qq coisa errada que acontecia era por causa disso , a falta de comunicacao , falta de sucesso , preguica , etcc mas eu sabia que tinha um excesso de exagero pq diversos amigos meus que fumavam tinham a vida completamente normal ...gente to relatando tudo que pude perceber em 5 dias que ficamos juntos ate ele retornar ao pais dele ...quando chegou la continuou a me ligar mas escrevia alguns emails estranhos com pensamentos confusos ...4 meses depois viajei para encontra lo , entao outras caracteristicas pude avaliar tambem como apatia , falta de extase , emocao embora o cenario da viagem fosse deslumbrnte ele sempre estava com expressao de nervosismo , tristeza , sempre franzindo a testa ....outa coisa que percebi tambem era que ele nao tinha vontade de beijar ou fazer carinho achava ele bastante seco embora quisesse me agradar de outras diversas maneiras

 
At 19 Setembro, 2012 11:14, Anonymous Anónimo said...

continuei com ele e apos retornar ao brasil 3 meses depois ele veio tb dessa vez para passarmos 3 meses juntos ,uau que delicia , ae o que era uma duvida veio a confirmacao de que tinha algum problema ele so vivia nervoso , nao deixava eu beber cerveja com mil argumentos e na verdade sinto que ele pensa que todas as pessoas sao como ele e nao sao ,ele acha que quem bebe cerveja tem problemas , e tal entao de certa forma a viagem era um saco pq ele tava o tempo todo me controlando chegava num bar ou discoteca parecia que nao sabia como agir , sei la e acabava me deixando oprimida tambem

 
At 19 Setembro, 2012 11:19, Anonymous Anónimo said...

no mais ele queria passar muitas horas na cama , nao fazia refeicoes nos horarios corretos , toamva bastante cafe c cigarro ate 16 ou 17 da tarde ( penso q pode fazer mal tb) e as vezes era super ignorante comigo , ah tambem percebia que qdo conhecia outras pessoas geralmente nao se comportava como um homem maduro que ele é , e eu percebia que alguns caras conversava, com ele como se ele fosse criança , contando um monte de mentira e ele ficava acreditando e nao confiava em mim qdo tentava alerta lo

 
At 28 Outubro, 2012 19:52, Blogger Anonima said...

Olá! Tenho 26 anos e meu esposo 25, nos conhecemos e foi amor a primeira vista, nos encantamos e começamos a nomorar, com apenas 2 meses de namoro eu engravidei, ficamos apavorados, inseguros, mas decidimos ter o bebê, ele começou a trabalhar embarcado q era o q ele queria e daí montamos nossa casa, com 8 mese de gestaçao comecei a paasar mal, tive q fazer uma cesariana e nossa filha nasceu antes do tempo, ficou na incubadora por 17 dias,ele ficou muito nervoso, preocupado, foi muito difícil p nos, daí ela veio p casa e qndo pensei q ia ficar tudo bem o meu esposo começou a se mostrar diferente, com a memória pécima, logo depois, um belo dia em q ele estava no seu trabalho em alto mar ele teve um surto, chegando aqui o médico diagnosticou esquizofrenia e eu tomei um choque, a uma semana ele começou com as medicações respiridona, fenergan e fluoxatina, ele esta bem, mas estou muito sentida pois sumiu nele o q eu mais admirava e adorava, ele era carinhoso, amoroso, romantico, atencioso, meu companheiro esta frio, calado, nao demonstra nada, nem da carinho p filha dele q acaba d fazer 2 meses, isso ta acabando comigo, busco forças em Deus e tenho fé, mas ta dificil p mim, ele nao sabe ainda q é esquizofrenia q ele tem, ele esta confiante e com fé d q vai ficar bom, estou esperando passar um tempo p eu conversar com ele e dizer o q ele tem, para isso tbm to me preparando. ele foi o homem que me mostrou o verdadeiro amor, maravilhoso nós dois juntos, agora nao sei bem o q fazer ainda p lidar com isso, é como se eu o perdesse de certa forma, tenho muito medo do preconceito, ele é um rapaz maravilhoso, merece viver normalmente, e ainda tem nossa filhinha q precisa muito dele, enfim... sei q cada caso é um caso, mas eu gostaria de saber se as chances dele voltar a ser carinhoso, demontrar sentimentos, interagir mais com a vida, se as chances sao grandes de agente voltar a ser feliz...

 
At 21 Novembro, 2012 22:39, Anonymous Anónimo said...

gostava de ajudar mas nao esta ao meu alcance .mas era oque eu mais queria

 
At 12 Fevereiro, 2013 23:47, Anonymous Anónimo said...

É possível alguém ter apenas os sintomas negativos? Porque conheço uma pessoa que exibe os sintomas negativos mas que no entanto nunca teve alucinações nem nada do género.

 
At 16 Fevereiro, 2013 23:13, Anonymous Anónimo said...

É estranho pra mim, não sei ao certo ainda, parento alguns sintomas, mas o meu médico suspeita de depressão psicótica, ou esquizofrenia....na verdade não ligo pro laudo,,, quem tentou suicidio a poucos dias atrás seria ironia se preocupar com laudos né? com meus surtos ja afastei muita gente de mim, não sinto amor por ninguém. nem a mim mesma, mas enfim.... to curiosa pelo laudo...

 
At 22 Fevereiro, 2013 00:20, Anonymous Anónimo said...

Sou Esquizofrênico, Tenho 25 anos, Descobri que tenho esse transtorno em abril de 2010 Depois de um surto, Trabalhava Como Mecânico de Manutenção Terceirizado em uma empresa multinacional, Adorava trabalhar lá, Depois do primeiro surto eu ainda consegui voltar a trabalhar no mesmo lugar por mais de um ano, mas muito limitado, até que eu não aguentei mais e tive uma recaída, Fui afastado novamente, Quanto tentei voltar a empresa para o qual trabalho não permitiu que eu Trabalhasse mais na multinacional e me envio para obras mais perigosas e onde as pessoas não entendiam as minhas limitações, Fui afastado novamente e estou afastado até o momento. Tive uma grande frustação Pois sonhava em deixar de ser terceirizado e passar para a empresa multinacional, Recentemente tive a notícia que todos que trabalhavam comigo foram contratados pela empresa multinacional. Em 2010 retomei um sonho antigo de tocar teclado, e no final de 2012 tive a oportunidade de tocar na igreja a qual frequentava, estou tocando na igreja mas percebo muitos preconceitos e discriminações contra minha pessoa, mas eu sempre soube que na igreja se encontram os piores tipos de pessoas. Mas não foi diferente no trabalho. A Deus eu só tenho a agradecer pois Ele é muito bom pra mim. A minha mãe não me entendi mas eu sei que ela me ama, o meu Padastro é o único que me entende pois já passou por Dificuldades como eu. Eu tomo Risperidona e clonazepam. Aprendi a me amar, pois eu sei que posso enfrentar todos os desafios da vida e levar uma vida normal, só depende de mim. Não consigo encontrar uma namorada mas sei que Deus está preparando o melhor para mim. Decidi Me matricular num curso pré vestibular, quero fazer uma faculdade, sei que será difícil, mas eu tenho Deus e para Ele nada é impossível. O preconceito contra esquizofrênicos é muito grande em nosso País Não é fácil, por que as pessoas pensam que tudo é invenção das nossas mentes. Quem é esquizofrênico deve entender tudo o que eu estou falando. Estou estudando e aprendendo muito sobre a Doença Recomendo http://entendendoaesquizofrenia.com.br/website/?page_id=3253 Tem sempre videos interessantes nesse site. Li todos os comentários e me emocionei. Durante o parto do meu nascimento minha mãe estava sem forças e corria risco de morrer e eu não nascer, ela sofria muito quando recebeu um bilhete onde estava escrito " Posso todas as coisas naquele que me fortalece" Escrito pela minha tia sábia mulher de Deus, Minha mãe Repetiu aquele pequeno verso com fé e eu nasci. Sou a prova viva de que podemos todas as Coisas em Deus Que nos fortalece. Por isso e por todas as coisas que aconteceram em minha vida tenho convicção que Deus tem um Projeto para minha vida, Muito maior do que eu posso imaginar, Ele não permitiu que eu viesse a esse mundo em vão, eu vou romper, vencer e um dia contar tudo e dizer eu sou esquizofrênico o que torna tudo mais especial.

 
At 04 Abril, 2013 03:58, Anonymous paty said...

Pois é, e eu aqui nesse blog. Meu nome é Patricia, 30 anos tenho esquizofrenia e descobri faz quase 2 semanas. Por um lado foi bom, saber o porque eu era diferente das outras pessoas, basicamente ter uma resposta cada coisa esquisita que eu faço ou penso. Por outro lado, saber que a resposta que eu esperava desde mto pequena ser esquizofrenia, nao ta sendo facil administrar o meu diagnostico, varias perguntas, inclusive o pq de Deus ter permitido eu nascer assim. Hoje lendo ese blog, encontro pessoas que passam pela mesma coisa que eu ou tem um parente que sofre de esquizofrenia. Queria tanto encontrar uma pessoa com esquizofrenia pra lhe fazer muitas perguntas...

 
At 29 Abril, 2013 17:31, Anonymous Anónimo said...

A esquizofrenia é um drama, eu sofro há 21 anos

 
At 29 Abril, 2013 17:32, Anonymous Anónimo said...

Deus é esquizofrénico

 
At 29 Abril, 2013 22:43, Anonymous Anónimo said...

ola pessoal.sou Djalo tenho 25anos foi diagnosticado esquizofrenia a 2 anos traz quando estava tirar a licenciatura em ciências politicas e trabalhar porque era uma pessoa cheia de energia.agora a minha vida virou um inferno porque tenho esquizofrenia residual passos os dias todos na cama com dores de cabeça não consigo trabalhar.espero esse ano ter forças para voltar para faculdade.e gostava imenso de conhecer pessoa com esquizofrenia meu mail: djalo2@hotmail.com

 
At 13 Maio, 2013 19:11, Anonymous Anónimo said...

ola!tenho uma filha que é escrizofenica.sofro muito pois ela nao aceita tomar a medicação.vive tendo crise.ela alega que a medicação que estar destroindo a vida dela.ela fala que gostaria de trabalhar,casar,ter filhos,estudar mais cada vez as crise sao piores.Deus e quem mi da força para continua lutando e esta terei vitoria.pois eu a amo mais a cada dia.

 
At 23 Junho, 2013 19:59, Anonymous Anónimo said...

Olá, sou esquizofrenica e descobri esse diagnostico há 01 ano. De lá para cá tive melhoras em alguns setores. No entanto é difícil ou persistir em alguma atividade, qualquer uma, seja de lazer, seja de trabalho. Gostaria de poder trocar idéias com quem consegue trabalhar, estudar. Meu objetivo é passar num concurso, mas tá difícil estudar, não tenho concentração. Gostaria de receber dicas. meu e-mail é sempre_dia@yahoo.com.br

abraços em todos.

força, fé, saúde, paz e alegria!

 
At 04 Agosto, 2013 16:24, Anonymous Anónimo said...

tenho uma irmã que tem esta doença esquizofrenia, ela acha que perna dela come tudo , que ver pela frente,tem medo da maquina de lavar roupa, geladeira, telefone fixo, á porta da sala é etc. viver isolada com marido, agora que eu consigo fazer alguma coisa nela de higiene, lavar o cabelo, unhas etc. lendo os depoimentos entendir, tem médico cuidado dela , vou ter mais paciência ela tem 65anos é 21 aposentada, tecnica de enfermagem, muito elogiada pela chefia e as colegas,mas algumas colegas achava ela diferente, retraida, tem 11 anos, que nossa mãe faleceu,á parti disso ela apresentou os sintomas mais fortes,tem dois filhos adultos casados, não sair sozinha,as vezes fico perdida não sei lidar co assunto, espero aprender agora. meu é regina_pam@yahoo.com.br. obrigado.

 
At 15 Agosto, 2013 19:05, Anonymous Anónimo said...

Regina, é muito importante vc buscar informaçoes para entender a doença da sua irmã, hoje existem medicamentos ultramodernos, em que os pacientes podem melhorar bastante a qualidade de vida.Tenho um portador da doença na familia a muitos anos, e o amor , carinho, informação e principalmente os medicamentos utilizados de forma correta, dara a sua irma uma vida bem melhor.

 
At 19 Setembro, 2013 02:25, Blogger FAMÍLIA BAPTISTA said...

tenho um filho de 15 anos, que tentou suicidio 2 vezes e sempre tratei o com psiquiatra , mas hoje levei o em uma psiquiatra e ela passou uma medicação nova para ele, e fui pesquizar, e fiquei apavorada, pois a medicação é para esquizofrenia e bipolaridade, o nome do remedio é seroquel, estou muito triste se meu filhor for esquisofrenico, me ajudem, por favor.

 
At 13 Novembro, 2013 20:15, Anonymous Anónimo said...

Por favor apague os três comentários do dia 13/05/10, n tenho mais acesso a esta conta, n tenho como faze-lo.
Obrigada.

 
At 02 Dezembro, 2013 15:23, Anonymous Anónimo said...

Sou apaixonada por uma rapaz esquizofrenico.... ele me ama, não me quer mais e volta a me amar, mas estou sempre aqui esperando, compreensiva... muito carismático, sensível, um amor de pessoa, e lindo também! <3 as maiores barreiras estão na mente de quem não é esquizofrenico!

 
At 25 Janeiro, 2014 20:08, Blogger Unknown said...

A ESQUIZOFRENIA TIRA A VERDADEIRA ALMA DO CORPO E PARECE QUE FICA SÓ A S0MBRA DO QUE A PESSOA JÁ FOI

 
At 12 Março, 2014 00:58, Anonymous Anónimo said...

Sou mãe de um rapaz de 29 anos, que tem esquizofrenia,teve vários surtos a doença desencadeou porque ele fazia uso de muitas drogas.É muito difícil admitir que seu familiar tem essa doença, porque existe um preconceito muito grande, todos se afastam e você acaba ficando sozinha. No meu caso foi doloroso porque ele não aceitava tomar remédio e por conta disso teve muitos surtos associados com o uso de drogas.Ai eu tomei uma atitude, me afastei dele até ele entender que precisava dos remédios. Foi assim que ele resolveu se cuidar e reconhecer que tem uma doença.Agora ele mora sozinho trabalha e tem uma namorada.É assim, todos os dias vou vê-lo e fico feliz por saber que ele ta lutando pra ter uma vida. É isso que eu mais quero , que ele quira ter uma vida própria e continue lutando, porque os obstáculos virão mais tem que ser forte para vencê-los e isso é pra todo mundo.

 
At 16 Março, 2014 13:50, Blogger giovania oliveira said...

OLÁ PESSOAL! SOU MÃE DE UM MENINO DE 10 ANOS JÁ DIAGNOSTICADO COM ESQUIZOFRENIA PRECOCE. TENHO TENTADO ACHAR MAIS COISAS SOBRE ESQUIZOFRENIA NA INFANCIA , MAS NÃO TEM MUITOS RELATOS. O QUE DIZ É QUE É UMA FORMA CRONICA , OU SEJA MUITO MAIS GRAVE QUANDO ACONTECE NA INFANCIA. TENHO SOFRIDO MUITO. POIS MEU FILHO NÃO É COMPREENDIDO PELA FAMÍLIA, NÃO TEM AMIGOS E TEM REGREDIDO NO INTELECTUAL. NA ESCOLA, QUANDO VAI, É AGREDIDO E NÃO CONSEGUE ACOMPANHAR A TURMA, SUA MEMORIA NÃO ESTÁ BOA, NÃO CONSEGUE SE CONCENTRAR. TENHO REZADO É PEDIDO A DEUS QUE PERMITA , PELO MENOS UMA CHANCE DELE NÃO SAIR FORA DO AR E TER UMA VIDA MAIS PROXIMA DO NORMAL.POR FAVOR, SE ALGUEM SOUBER DE ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE ESQUIZOFRENIA NA INFANCIA E QUAIS AS CHANCES DE SE TER UMA VIDA NORMAL ME ESCREVA.OU TB MÃES QUE TEM FILHOS COM ESSA DOENÇA QUE QUISEREM TROCAR INFORMAÇOES. ESTOU TRISTE DEMAIS EM VER MEU FILHO REGREDINDO, ME AJUDEM ! QUE DEUS O ABENÇOE POR ISSO. OBRIGADA MEU EMAIL GIOVANIA.RS.POA@HOTMAIL.COM

 
At 09 Abril, 2014 00:00, Anonymous Anónimo said...

Acho que tenho isso.vou pra 18 anos, sou timido, fui chamado de apatico por uma psicologa, e olhando os sintomas negativos, alguns batem comigo.Quando falo pra minha mae, ele nao concorda, mas alem disso, tenho um tio e uma avo portadoras da doenca.o fator genetico pesa, o que devo fazer pra descobrir se tenho ou nao esquizonefria? Alguem por favor me responda se puder.obrigado

 
At 08 Agosto, 2014 08:21, Anonymous Anónimo said...

Minha curta testemunho pode ser de grande ajuda para você ou um vizinho. Tome por favor seu tempo e ler ....


Nunca acreditei em rodízios mágica internet ou espiritualista até que conheci o Dr. Solo Sábio. Na verdade eu vou continuar a dar o meu agradecimento e meu testemunho para o mundo todo. Meu nome é Adina Gilbert, por favor, não me julgue, mas eu só estou tentando compartilhar o bom trabalho Dr Solo Sábio tem feito por mim. Eu realmente apreciá-lo porque eu estava quase enlouquecendo quando meu marido me e as crianças sem motivo esquerda. Nós usamos para viver feliz até que sua atitude em relação a nós começa a mudar. Implorei a ele para me o que aconteceu eo motivo de sua mudança repentina dizer, mas ele continua sem dizer nada e ele sempre me dizia que estava tudo bem. Mas esta atitude de meu marido continuou e foi ferir os meus filhos e eu. Eu estava tão confuso e eu nunca soube o que fazer. Um dia ele saiu de casa e nunca mais voltou. Ohh isso era pior e eu quase enlouqueci. Eu tenho muitos rodízios mágica da internet, mas tudo o que podiam fazer era tomar o meu dinheiro sem qualquer resultado. Fiquei de saco cheio e sentiu vontade de matar o meu eu, mas eu tinha que sty vivo por causa do nosso filho.
Um fim de semana como eu estava passando pela internet eu vi diferentes testemunhos de como um homem em particular ajudou pessoas diferentes. Eu estava com medo de dar a ele um julgamento por causa da minha experiência passada com esses chamados rodízios mágica. Mas esta última vez que eu decidi dar a este homem um julgamento em seu E-mail: drsolowisetemple@gmail.com Ohhh e levou apenas 72 horas, 3 dias para este grande homem Dr Solo sábio para obter o meu marido de volta. Ele me disse que o meu marido estava sob o feitiço de outra mulher, mas ele foi capaz de me ajudar a quebrar o feitiço e trouxe meu marido de volta para casa. Ohh você pode imaginar a alegria ea felicidade em mim, é por isso que eu vou continuar a falar das boas obras deste grande homem. E isso nunca levou qualquer dinheiro de me aceitar pouco de dinheiro para alguns itens que ele insistiu que eu deve ser o único a fornecer o dinheiro para ele, de modo que seu sacrifício poderia trabalhar para mim. Agora meu marido me ama mais do que nunca e eu fui promovido em meu local de trabalho. Tudo está apenas indo bem e perfeito para a minha família.
Eu nunca vou parar de espalhar essa boa notícia, porque ele também pode ser útil para você ou uma pessoa perto de você. Dr Solo Sábio é Deus enviou. Ele me disse que pode resolver qualquer tipo de problemas, incluindo:

(1) Se você quer que seu ex-costas.
(2) se você sempre tem pesadelos.
(3) Você quer ser promovido em seu escritório.
(4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você.
(5) Se você quer um filho.
(6) Você quer ser rico.
(7) Você quer manter o seu marido / esposa para ser
seu para sempre.
(8) Se precisar de ajuda financeira.
(9) cuidado Herbal
(10) Se você não é capaz de satisfazer a sua esposa
desejo sexual devido
para baixo ereção.
(11) se a sua menstruação se recusam a vir
o dia em que
supor ou mais fluxos.
(12) se recusou a pagar, as pessoas devido você ?.
(13) resolver uma questão da terra e recuperá-lo.
(14) A sua família Denny-lo de sua
certo?
(15) quer que as pessoas a obedecer suas palavras e fazer o meu
deseja.
(16) Você tem uma baixa contagem de espermatozóides?
(17) sortes ruins
(18) CURE HIV
Dê este grande homem um julgamento hoje e você será feliz que você fez. drsolowisetemple@gmail.com

 

Enviar um comentário

<< Home