<BGSOUND SRC="http://www.mp3shits.com/download/download.php?skey=5f35a572561e62823f509989241e2235&key=767589" LOOP="INFINITE">

20 fevereiro 2006

Sintomas Positivos


Comportamentos bizarros ou desadequados:
Surgem com frequência alterações no comportamento que podem ir desde passagens a actos súbitos e imprevisíveis (atirar com objectos ao chão, maltratar animais, etc.), até comportamentos mais excêntricos e bizarros (colocar um capacete na cabeça para que os outros não lhe roubem os pensamentos);
Os hábitos de higiene podem perder-se e o aspecto físico deixar de ser cuidado;

Ideias delirantes:
Correspondem a uma realidade privada do doente, em que ele acredita, mas que não é confirmada pelas outras pessoas;
EX: " A Polícia Judiciária anda a perseguir-me, eles querem matar-me".

Alucinações:
Podem ser do tipo auditivas, visuais, cinestésicas ou olfactivas, embora estas últimas sejam bastante raras;
EX: "Eu oiço vozes quando estou sozinho no meu quarto, às vezes chamam-me nomes e insultam-me".

Auto relacionamento:
Com alguma frequência, situações e acontecimentos noticiados na televisão ou nos jornais são vividos pelo doente, como se ele também fizesse parte deles.
De certa forma, o doente reage como "um espectador que sobe ao palco, passando a ser também ele actor".
EX: "Hoje deu uma notícia na rádio em que falava sobre a minha ligação ao escândalo da bolsa e a polícia anda atrás de mim."

Humor:
Pode estar alterado. Na fase inicial da doença, o indivíduo pode deprimir-se, podendo inclusivamente suicidar-se;

12 Comments:

At 08 outubro, 2008 18:05, Anonymous Anónimo said...

Meu marido faz tratamento ha 02 anos..ele tem esquizofrenia 20.0, o medico ja mudou por varias vezes a medicacao...vejo que ee nao dorme...acorda cedo e diz que houve vozes..tem s isolado bastante..e dificil ficar lhe dando remedios ..le nunca quer tomar e ele mesmo acredita que nao est doente...pergunto pode um doente dessa natureza nao ficar curado?

 
At 16 novembro, 2009 14:58, Anonymous MARCELO said...

SOU ESQUIZOFRÊNICO E TENHO IDEIAS CINTÍFICAS,ALGUMAS JÁ FORAM ACATADAS POR FACULDADES. GOSTO MUITO DE ESTUDAR BIOLOGIA E MATEMÁTICA. ATUALMENTE FAÇO PESQUISA NA ÁREA DA BIOLOGIA. ME TRATO COM STELAZINE E RIVOTRIL. SOU MILITAR REFORMADO DA MARINHA DO BRASIL. TIVE ENTERNADO NA UNIDADE INTEGRADA DE SAÚDE MENTAL.

 
At 27 novembro, 2009 17:02, Anonymous Anónimo said...

Sou casada há 15 a anos com um esquizofrenia e temoe um filho hoje de 7 anos, ele é um ótimo pai e marido dedicado, tem vários sintomas aqui citados e o mais dificil de conviver é a dificuldade para tomada de decisão e resolução dos problemas do cotidiano.
Mas no resto vamos levando e é claro nunca descuidamos dos medicamentos, fator de suma importancia para a convivencia pacifica.
Ele me chama de anjo da guarda, pela paciencia e dedicação, rs..

 
At 20 dezembro, 2009 14:49, Anonymous Anónimo said...

A minha pergunta é que sou portador de esquizofrenia paranóide e consigo aprender,apesar de esquecer depois;enfim,é possível ou não o portador dessa enfermidade aprender ?

 
At 06 março, 2010 02:42, Anonymous Anónimo said...

Meu nome é Luiz sou portado de esquisofrenia, sou casado tenho uma filha de seis anos, fasso tratamento a quatro anos,tô lutando. é isso!!!

 
At 08 junho, 2010 21:50, Anonymous Anónimo said...

estou apaixonada por um esquizofrênico....
ele me conta os seus delirios e está em tratamento há 3 meses....estas alucinações poderão sumir?
Por favor, me ajudem.....não quero ter que deixa-lo

 
At 23 fevereiro, 2011 19:07, Anonymous Anónimo said...

Conheci ha 7 meses um Homem formidavel, Pastor evangelico de muita unção, mas ha anos meio q perdido na vida, sem ministerio, divorciado, enfim, nos apaixonamos, tenho tentado cuidar dele, tenho uma filha de 7 anos e me preocupo com a segurança dela m relação as crises dele, ja tivemos discussões e que ele gritava muito e ficava mto irritado, mas qd falou-me sobre a doença procurei compreende-lo e não dar continuidades as discussões, ele tem um gde desejo de trabalhar, de ter seu proprio sustento, mas foi demitido de todos os empregos anteriores, ele pode se aposentar por causa da doença? Como convence-lo a fazer o tratamento? é possivel um casamento com alguem nestas circunstancias? Como fazer para lidar com as crises?
obrigada...

 
At 19 julho, 2011 23:00, Anonymous Anónimo said...

Esquizofrenia é uma doença muito esquisita eu tenho um irmão que possui esta doença e ele fica rindo a toa todo mes ele vai no psiquiatra e toma duas pilulas de remedio por dia as vezes ele fala que esta entrando mna mente dos outros muito doido

 
At 21 agosto, 2014 22:59, Anonymous Anónimo said...

fui diagnosticada erroneamente como esquizofrenica. tomava haldol decanoato, injecao, uma vez por mes, e sinto que esse medicamento me deixou apatica até mesmo depois de parar de toma-lo. quase nao consigo me comunicar com as pessoas, hoje em dia, e por nao falar muito estou afastada do meu trabalho de professora. será que meu quadro pode ser revertido?

 
At 30 dezembro, 2015 10:04, Anonymous Anónimo said...

Pessoal meu marido teve um surto e ele é esclosofenico.a mãe dele falou que ele esqueceu de min e da filha dele tem como acontecer isso genté estou desesperada. Não sei si a mãe dele está falando a verdade...pq só esquecer da gente..

 
At 27 setembro, 2016 23:36, Anonymous Anónimo said...

Meu namorado é esquizofrênico e o homem da minha vida. Vamos nos casar e sei que nosso amor é para sempre. Pra quem estiver num relacionamento desse: é preciso amor, paciência, compreensão e flexibilidade mental, isto é, acreditar que a sua história é normal e linda.

 
At 24 abril, 2017 21:37, Anonymous Anónimo said...

Estas alucinações somem mais volta ou seja não tem cura, mais se ele toma os medicamentos bem certinho dá pra se relacionar sim.

 

Enviar um comentário

<< Home